A Cidade
PUBLICIDADE
No passado foi cidade romana, ostentando o nome completo de seu fundador, César Augusto (chamando-se então Caesar Augusta de onde deriva seu atual nome), no século I a.C.
No século VIII se converteu em importante centro muçulmano chamado Medina Albaida Sarakosta, apenas passando a mãos cristãs em 1118 – quando Alfonso I a tomou e converteu em capital do reino de Aragón.
A partir do final do século XIX, tornou-se foco de imigração rural, atraída pela industrialização da cidade.
Atualmente, Zaragoza é a quinta maior cidade da Espanha em número de habitantes, que são mais de 600.000. É a capital da Comunidade Autônoma Aragonesa.
Clima
O clima de Zaragoza é continental, pouco chuvoso. As temperaturas se situam entre os 2º e 11ºC no inverno e entre os 17º e 31ºC no verão.
Transporte
Zaragoza dispõe de um aeroporto interligando-a a Madrid, Barcelona, Santa Cruz de Tenerife e Palma de Mallorca, além de vôos regulares a Frankfurt.
Por linhas ferroviárias e rodoviárias, Zaragoza está interligada a importantes cidades espanholas como Madrid, Barcelona, Valencia, Sevilla, Málaga, Huesca e Teruel. A cidade oferece também um amplo serviço de táxis e uma boa frota de ônibus municipais.
Bibliotecas Públicas
Casa das Culturas
Além de biblioteca, é ponto de referência para estrangeiros e imigrantes, oferecendo informações e ajudas em termos de trabalho, moradia e saúde.
Tempo Livre
Museus
Museu de Zaragoza
Museu Paleontológico
Pontos Turísticos
Muralhas Romanas
A muralha romana protegia um perímetro de 3 km da antiga Caesar Augusta. Suas torres são semicirculares, com um diâmetro de cerca de 8 metros. Data, provavelmente, do século II ou III.
Palácio de Aljafería
Um dos monumentos mais importantes do período muçulmano, data do século XI. Sofreu algumas reformas e modificações ao longo do tempo, das quais a mais radical foi a executada pelos reis católicos em 1492. Atualmente, uma parte de suas dependências é sede da Corte de Aragón.
Basílica del Pilar
A basílica reúne obras de grande valor artístico como a cúpula da capela, pintada por Antonio Gonzáles Velázquez, bem como o alto-relevo da Assunção, de Carlos Saura, localizado atrás da capela. De sua torre tem-se uma vista panorâmica da cidade. .
Fonte: www.universia.com.br
Zaragoza
Turismo em Zaragoza Espanha
Já pensou em visitar um belo destino que te faça viajar no tempo?
Se tiver vontade de conhecer algo assim, é preciso que você vá urgentemente até Zaragoza na Espanha para poder sentir tudo isso e ver muito mais o que o local pode lhe oferecer.
A situação geográfica de Saragoça é excepcional, pois se encontra a meio-caminho entre Madrid, Barcelona,Valência e Bilbao, distando cerca de 300km das cada uma das três. O turismo na região ainda é pouco explorado.
O ponto de partida é Albarracín. Aliás, não se preocupe com o meio de locomoção, basta alugar um carro e tudo se resolverá, ou pegar o trem de alta velocidade que parte de Madri e você poderá curtir Zaragoza por inteiro. Aqui estão o castelo local e da Torre do Andador datados do século IX.
Só pode-se chegar até eles a pé, já que as vielas são estreitas e íngremes. Mas todo o esforço valerá a pena quando você ver esses pelos monumentos. Há ainda uma catedral e o palácio episcopal. Reserve um bom tempo para esse local, já que atrações é o que não faltarão.
Ainda no mesmo local, você pode percorrer a Serra de Albarracín e ver as pinturas rupestres e o aqueduto romano; tudo muito bem conservado e protegido pelas formações rochosas; uma verdadeira viagem no tempo.
Perto dali, você pode ir até Toledo, uma das cidades mais modernas de Zaragoza. Por detrás de suas muralhas é possível ver a belíssima arquitetura como a Catedral do Salvador, fundada em 1200. Tudo por lá é totalmente conservado.
No topo da cidade fica a ruína do castelo local. Você deve prestar atenção, já que as visitas ao local são guiadas e com hora marcada, então vá bem cedo e compre o bilhete do primeiro horário para não demorar a voltar a Zaragoza.
Se não conseguir adentrar o castelo, vá até a Torre Blanca que você terá uma bela visão do castelo e ainda poderá ver as inúmeras obras de arte, já que o local hoje em dia é uma bela galeria.
Zaragoza
E para quem gosta de uma caminhada pela natureza, a dica é Rodeno. As trilhas por aqui são bem sinalizadas e você pode caminhar tranquilamente pela natureza e ver as pinturas rupestres e os Toricos del Prado de Navazo que são touros brancos que foram achados no local em 1892.
A melhor dica que você pode ter de Zaragoza é não ter pressa para ver nada, aproveite cada segundo e abra bem os olhos para não perder nada. E não se esqueça de fazer uma visita monitorada a Catedral do Salvador e também dar um pulo no Parque Cultural de Albarracín.
Todas as visitas em Zaragoza podem ser guiadas, alias aconselha-se que de fato você opte por uma visita guiada; já que assim é mais fácil conhecer a história local e desfrutar de tudo que há de melhor no local.
Por favor não deixem de visitar o Palácio de la Aljaferia em estilo mudéjar.Por fim e um dos pontos turísticos mais visitados em Zaragoza, guarde algumas horas para uma visita a Basilica del Pilar de Zaragoza, com certeza será um dos locais inesqueciveis da cidade!
Fonte: www.bigviagem.com
Zaragoza
Zaragoza foi uma cidade romana no passado, ostentando o nome completo de seu fundador, César Augusto.
No século VIII converteu-se em um importante centro muçulmano chamado Medina Albaida Sarakosta, passando a ser cristã apenas em 1.118, quando Alfonso I a tomou e a transformou em capital do reino de Aragon.
É a quinta maior cidade da Espanha, porém até recentemente seus mais de 650 mil habitantes tinham a cidade só para eles.
Apesar de ser uma animada cidade antiga com muitos monumentos históricos e alguns bares de tapas excelentes, poucos turistas queriam ir até lá. Mas esta situação está mudando graças ao novo trem de alta velocidade que liga Zaragoza á Madri em duas horas.
O clima de Zaragoza é continental, pouco chuvoso. As temperaturas se situam entre os 2o e 11oC no inverno e entre 17o e 31oC no verão.
Você não pode deixar de visitar a Basílica del Pilar, que reúne obras de grande valor artístico, como a cúpula da capela, pintada por Antonio Gonzáles Velázquez, bem como o alto-relevo da Assunção, de Carlos Saura, localizado atrás da capela. De sua torre você tem um vista panorâmica da cidade. A entrada é gratuita.
O Palácio de Aljafería que é um dos monumentos mais importantes do período muçulmano, atualmente parte de suas dependências são sede da Corte de Aragon. E as muralhas Romanas que protegiam um perímetro de 3 km da antiga Caesae Augusta.
Zaragoza é uma cidade para se conhecer a pé, você pode ir de uma ponta a outra caminhando.
Fonte: wupi.tumblr.com
Zaragoza
Saragoça, Espanha
Saragoça situa-se no ponto mais elevado do Vale do Ebro, no Centro-Norte de Espanha.
As paisagens circundantes causam um enorme impacto: cheias de pitorescas povoações com antiquíssimos costumes populares. A cidade propriamente dita é uma moderna cidade europeia.
Saragoça foi fundada ha mais de 2000 anos, albergando alguns dos mais espampanantes monumentos do país. Ibéricos, godos, romanos, árabes, judeus e cristãos deixaram aqui a sua marca. Poderá ainda apreciar alguns edifícios barrocos espanhóis muito importantes.
O centro histórico ou “El Casco Antiguo” é onde é possível encontrar os monumentos históricos de Saragoça. Os diferentes estilos de edifícios, palácios e igrejas refletem a diversidade histórica dos povos que habitaram estas terras.
Um dos principais locais que deve ser venerado é a Catedral gótica de la Virgen María e a Basílica del Pilar.
A influência muçulmana pode ser admirada em toda a cidade.
Aqui pode ser apreciada uma das interpretações mais importantes da arte muçulmana situada fora da Andaluzia: o Palácio árabe del Aljafería. O palácio é também o berço do Parlamento de Aragão.
Nem toda a cidade de Saragoça são edifícios históricos. Há muitas coisas para fazer e para ver.
Há muitos cinemas, museus, concertos de jazz e flamenco. Saragoça tem também uma cinemateca onde são exibidos filmes clássicos todas as semanas. A paisagem circundante é esmagadora durante todo o ano, sendo perfeita para as atividades ao ar livre.
Os saragoçanos são muito enérgicos, extrovertidos e amigáveis. Passam muito do seu tempo falando nas ruas e bebendo em “barras” e cafés ao ar livre.
Saragoça é igualmente uma cidade universitária. A população jovem assegura que a vida nocturna seja dinâmica e alegre, especialmente aos fins-de-semana.
Fonte: spain.costasur.com
Zaragoza
Zaragoza pode ser a quinta cidade da Espanha e a capital de Aragon mas, até recentemente, seus 650 mil habitantes tinham o local todo só para eles.
Apesar de ser uma animada cidade antiga com muitos monumentos históricos e alguns excelentes bares de tapas, poucos turistas cogitavam explorar o nordeste espanhol.
Essa situação está mudando graças ao novo trem de alta velocidade que liga a cidade à Madri que agora está a menos de duas horas da estação .
Fonte: www.clmturismo.com.br
Zaragoza
Milagre Eucarístico de ZARAGOZA
ESPANHA, 1427
No Milagre Eucarístico de Zaragoza, na Hóstia consagrada roubada por uma mulher cristã para fazer um feitiço de amor, apareceu o Menino Jesus.
Nos arquivos da Câmara Municipal da cidade de Zaragoza ainda hoje se conserva o documento que descreve detalhadamente o Milagre e na Catedral, na capela de San Dominguito de Val, encontra-se uma antiga pintura que mostra o Prodígio com uma descrição minuciosa do evento.
Catedral de Zaragoza
Pintura antiga que retrata o Milagre presente na Catedral da SEO, Capela de San Dominghito de Val. Existe também uma lápide na parede em frente que narra o Prodígio
Um dos lados externos da Catedral
Capela do Santo Cristo
Parte de trás do coro da SEO
Este Milagre Eucarístico ocorreu na cidade de Zaragoza em 1427, quando o Bispo era Dom Alfonso Arthuela.
O Padre Dorner, arquidiácono da cidade deixou um relatório do acontecimento: Uma mulher casada consultou nesta cidade um mago mouro, para pedir-lhe uma solução ao seu problema: fazer com que o marido, que era de índole muito violenta, não a tratasse com tanta dureza. O mago lhe disse que para mudar o temperamento do marido ela tinha primeiro que trazer-lhe uma Hóstia consagrada.
A mulher, que era muito supersticiosa, foi à igreja de São Miguel, confessou-se e comungou, mas com astúcia diabólica, tirou a Hóstia da boca, colocou-a num cofrinho e levou-a à casa do mago.
Quando abriram o cofre, se assustaram porque dentro não estava mais a Hóstia mas um pequeno menino rodeado de luz. O mago disse à mulher que levasse o cofrinho com o menino à sua casa, queimasse tudo e lhe trouxesse as cinzas.
A mulher, sem escrúpulos, fez como lhe havia sido ordenado, mas para a sua surpresa, apesar de que o cofre tivesse ficado totalmente queimado, o menino permanecia ileso. Aterrorizada e fora de si, a mulher correu à casa do mago para contar-lhe o que tinha acontecido.
O mouro depois de ter escutado toda a história começou a tremer de medo de um castigo do céu. Decidiram então, ir à Catedral para contar tudo ao Bispo Dom Alonso, confessar-se e implorar para o mouro, o Santo Batismo.
O Bispo consultou diversos prelados e teólogos da diocese para aclarar os fatos e decidiu finalmente de levar o Menino Milagroso da casa da mulher à catedral com uma solene procissão.
Toda a cidade saiu às ruas para unir-se à procissão e todos ficaram muito emocionados e comovidos ao ver aquele maravilhoso Menino passar.
Quando a procissão chegou na Catedral, conduziram o Menino Milagroso ao Altar da capela de São Valério para que o povo pudesse admirá-lo e venerá-lo.
No dia seguinte, enquanto o Bispo celebrava a Santa Missa no Altar de São Valério ocorreu um segundo Milagre:pronunciadas as palavras da consagração, no lugar do Menino apareceu uma Hóstia que foi imediatamente consumada pelo Prelado.
Graças a este Milagre Eucarístico, em todo o povo de Zaragoza se avivou a devoção ao Santíssimo Sacramento.
Este é o documento conservado nos arquivos da Câmara Municipal.
Fonte: www.therealpresence.org
Redes Sociais