Vaticano

PUBLICIDADE

Estado do Vaticano foi criado em 1929, quando o papado e o governo italiano assinou um acordo, o “Tratado de Latrão”, que regulamentou a um conjunto de regras a relação entre Igreja e Estado e pôr fim a um disputa que já durava décadas.

Essa disputa, conhecida como a “questão romana”, tinha aberto entre 1860 e 1870, quando o papado, com o nascimento do Estado italiano, foi forçado a desistir de seu domínio sobre a Lazio, Úmbria, Marche e Romagna (regiões, ou seja, que formava o antigo estado da Igreja).

Quando as tropas italianas entraram em Roma (20 de setembro de 1870), o Papa Pio IX, acreditando que a vítima de um roubo, ele se aposentou nos palácios do Vaticano.

Vaticano

Desde então, nem ele nem seus sucessores levou mais sair de casa, apenas até a proclamação em 1929 da Cidade do Vaticano, um estado localizado no município de Roma, mas totalmente independente da Itália e colocados sob a autoridade do papa.

Com a Concordata de 1929, o Governo italiano também se comprometeu a financiar o clero regular e pagar uma grande soma de dinheiro para compensar a Igreja de perdas territoriais, o catolicismo também foi reconhecido como a única religião do Estado, enquanto que a Igreja, por sua parte reconheceu a legitimidade do Reino de Itália e Roma como sua capital.

A Concordata de 1929 foi alterado por um acordo posterior entre a Igreja eo governo italiano em 1984.

No novo Tratado, a religião católica não é mais reconhecido como uma “religião de Estado”, com base no princípio de que todas as igrejas são iguais e cada um deles pode organizar e realizar seu trabalho livremente dentro da lei.

Com o novo acordo, além disso, o ensino da religião na escola italiana já não é obrigatório, mas cada aluno é livre para seguir ou não seguir as lições religione.

Foi também abolido o financiamento estatal para a Igreja Católica: desde 1194 o apoio econômico para atividades do clero é confiada s doações voluntárias dos fiéis.

O Vaticano é um dos menores estados do mundo, seu território abrange menos de meio quilômetro quadrado (0,44 km2, para ser preciso) e é habitada por cerca de 800 pessoas.

Tem as suas missões diplomáticas em vários países bem como moedas de impressão e selos, e extraordinários monumentos de arte: a Basílica de São Pedro, que foi originalmente construído no século IV, o Palácio Apostólico, a residência dos papas desde 1377, a Capela Sistina, pintado por Michelangelo e os Museus do Vaticano.

Vaticano também tem vários edifícios (igrejas e edifícios), localizado no município de Roma.

Estes bens eclesiásticos são isentos do pagamento de impostos e taxas.

O Vaticano é um dos centros religiosos mais importantes do mundo. O papa, eleito por voto secreto, pelo Colégio de Cardeais em conclave, não é apenas um chefe de Estado, mas também a suprema autoridade religiosa da Igreja Católica, que possui cerca de 900 milhões de crentes em todo o mundo.

Cidade do Vaticano

Estado da Cidade do Vaticano é o menor país do mundo, tanto em extensão e população, é inteiramente no Estado italiano e, mais especificamente, na cidade de Roma.

Sendo uma monarquia absoluta está sob a autoridade do Papa O Papa para a administração do território goza de um governador e um cardeal secretário de Estado para o governo da Igreja Católica.

Na Piazza San Pietro (forma oval, com grandes colunas, sempre foi considerado na arte configurativas, como dois braços grandes que cercam os fiéis), localizado no coração da Cidade do Vaticano, está a igreja, que é dedicado ao homônimo Santo, é a principal atração para milhares de fiéis católicos de todo o mundo.

A praça é o local habitual de grandes cerimônias litúrgicas presididas pelo Papa, que está localizado diretamente na janela de seu escritório, a partir daqui todos os domingos às 12 se tornou um encontro regular que o Papa cumprimenta-os, faz um breve discurso, recita a oração do Angelus e dá a bênção.

Necessidades de segurança do Papa e do Estado assegurar a Guarda Suíça, fundada em 1506, cujos membros usam um uniforme que, segundo a tradição, foi desenhado por Michelangelo, e do Corpo de Gendarmerie, a cargo de todos os serviços polícia e segurança do Estado.

Fonte: colegiosaofrancisco.com.br

Vaticano

Vaticano é um país do sul da Europa.

A capital é Cidade do Vaticano [Cittá del Vaticano].

A religião oficial é o Cristianismo (Catolicismo).

A língua oficial é o Italiano.

Os Papas em seu papel secular governaram partes da península Italiana por mais de um milhar de anos, até meados do século 19, quando muitos dos Estados Papais foram apreendidos pelo recém-unido Reino da Itália.

Em 1870, as propriedades do papa foram ainda circunscritas quando a própria Roma foi anexada.

As disputas entre uma série de papas “prisioneiros” e a Itália foram resolvidas em 1929 por três Tratados de Latrão, que criaram o estado independente da Cidade do Vaticano e concederam ao Catolicismo Romano status especial na Itália.

Em 1984, uma Concordata entre a Santa Sé e a Itália modificou algumas disposições do tratado anterior, incluindo a primazia do Catolicismo Romano como a religião do Estado Italiano.

As preocupações atuais da Santa Sé incluem a liberdade religiosa, o desenvolvimento internacional, o meio ambiente, o Oriente Médio, a China, o declínio da religião na Europa, o terrorismo, o diálogo inter-religioso e a reconciliação, e a aplicação da doutrina da Igreja em uma época de mudanças rápidas e globalização.

Cerca de um bilhão de pessoas no mundo inteiro professam a fé Católica.

A Cidade do Vaticano não é uma cidade em tudo, mas um Estado soberano. O menor país independente do mundo, a Cidade do Vaticano cobre apenas 108,7 acres (44 ha). Ele é totalmente cercado por Roma, a capital da Itália.

A Cidade do Vaticano é governada absolutamente pelo papa, que é também o bispo de Roma. O atual papa, Bento XVI (Joseph Ratzinger, nascido na Alemanha), foi eleito em 2005.

O papa é o chefe espiritual de mais de 1 bilhão de Católicos Romanos do mundo. A Cidade do Vaticano, por sua vez, é o coração da Igreja Católica Romana.

A pequena nação atrai muitos visitantes religiosos de todo o mundo. Os turistas também vêm para a Cidade do Vaticano, porque ela é um dos grandes tesouros culturais do Ocidente.

Ela não é apenas o centro de uma das grandes religiões do mundo, mas uma fonte inesgotável de beleza e inspiração.

Terra

A Cidade do Vaticano leva o nome de uma crista isolada a oeste das lendárias sete colinas de Roma. O limite sudeste da cidade é formado pela Basílica de São Pedro e a grande Praça de São Pedro na forma de buraco de fechadura.

O resto das fronteiras do Vaticano são marcadas por muros que foram construídos entre os séculos 9 e 17. Dentro destes muros ficam não só o centro espiritual e administrativo da Igreja Católica Romana, mas também uma biblioteca e museus contendo tesouros extraordinários.

Além disso, os muros encerram jardins, prédios públicos, os escritórios da Igreja Católica Romana, e casas e apartamentos.

O Vaticano também controla o “território” fora dos muros. Isso inclue várias basílicas e igrejas, residências, prédios da administração, seminários e universidades, em Roma.

O papa também tem uma casa de verão em Castel Gandolfo, nos Montes Alban fora de Roma. Estas propriedades gozam do estatuto de extraterritorialidade, ou seja, a independência dos governos de Roma e da Itália.

História

A pequena nação da Cidade do Vaticano e seus estimados 921 habitantes são tudo o que resta dos seculares Estados Papais. Aqueles territórios já cobriram cerca de 17.000 milhas quadradas (44.000 km²), se estendendo do Mar Adriático ao Mar Tirreno.

Ele foi, por certo tempo, o lar de mais de 3 milhões de pessoas. Em 1870, os exércitos do reino da Itália entraram em Roma e pelas seis décadas seguintes o papado protestou este ato.

Em 1929, o Tratado de Latrão entre o Vaticano e o governo Italiano reconheceu a Cidade do Vaticano como um estado soberano e independente.

Desde 1929, a Cidade do Vaticano, como outras nações, tem tido um corpo diplomático. Seus enviados, nomeados pelo papa, são conhecidos como núncios ou internuncios.

Em 2009, o Vaticano mantinha relações diplomáticas com mais de 170 países e era um membro ou observador em duas dúzias de organizações internacionais.

O papado de 26-anos do carismático João Paulo II, de 1978 a 2005, foi o terceiro mais longo na história da Igreja. Durante esse tempo, o Vaticano levantou-se em pé e influência internacionais.

População e Economia

A maioria das pessoas que vivem na Cidade do Vaticano em si são sacerdotes e membros de ordens religiosas. Centenas de leigos da igreja – autoridades civis, funcionários, comerciantes, funcionários domésticos e suas famílias – também fazem a sua casa na Cidade do Vaticano.

O governador da Cidade do Vaticano é nomeado pelo papa. Este oficial encabeça os escritórios executivos e legais, bem como as comunicações, e os serviços técnicos e economicos. O governador é assistido pelo conselheiro-geral do Estado.

Tribunais judiciais reforçam o sistema legal, que é baseado no cânon, ou nas leis da igreja e da cidade de Roma.

O Conselho Victualing compra todos os alimentos do país (a Cidade do Vaticano é muito pequena para produzir bens agrícolas). Ele também provê os serviços de higiene do estado.

Como estados muito maiores, o Vaticano emite seus próprios selos (com os mesmos valores do porte postal Italiano). Sua estação de correios é considerada entre as mais eficientes na Europa.

O Vaticano também tem o seu próprio registro de placas de automóvel, bem como um banco e uma subestação de energia elétrica. Sua estação ferroviária é servida pelo sistema ferroviário Italiano.

A Cidade do Vaticano ainda tem o seu próprio exército: a Guarda Suíça, organizada no século 16. São cerca de 100, executam várias funções de proteção, e servem como a guarda pessoal do papa. Então, como agora, os guardas são homens Católicos Romanos da Suíça.

Seus uniformes coloridos de azul, dourado e vermelho se dizem ter sido desenhados por Michelangelo, o grande artista Renascentista Italiano.

A estação de rádio do Vaticano, que tem as letras de chamada HVJ, é uma das mais poderosas da Europa. Ela foi projetada pelo inventor do rádio, Guglielmo Marconi, e foi supervisionada por ele até a sua morte em 1937. Hoje, a estação tem uma equipe de cerca de 200 funcionários e transmite em mais de 30 idiomas.

Ela é ouvida em quase todos os países do mundo. O jornal diário da Cidade do Vaticano, L’Osservatore Romano, trata de notícias religiosas e políticas. O jornal é muito lido porque é considerado refletir a posição oficial do papa.

Economia – visão geral:

A Santa Sé é suportada financeiramente por uma variedade de fontes, incluindo investimentos, renda imobiliária, e doações de indivíduos Católicos, dioceses e instituições; estes ajudam a sustentar a Cúria Romana (burocracia do Vaticano), as missões diplomáticas e os meios de comunicação.

Além disso, uma recolha anual retomada nas dioceses e de doações diretas para um fundo não orçamentais, conhecido como Óbolo de São Pedro, que é usado diretamente pelo Papa para a caridade alívio de desastres, ea ajuda às igrejas em nações em desenvolvimento.

Doações aumentou entre 2010 e 2011. O orçamento separado do Vaticano Estado da Cidade inclui os museus do Vaticano e correios e é apoiado financeiramente pela venda de selos, moedas, medalhas e lembranças turísticas; pelas taxas de acesso a museus, e pelas vendas de publicações.

Suas receitas aumentaram entre 2010 e 2011 por causa do horário de funcionamento expandido e um número crescente de visitantes. No entanto, a Santa Sé não escapou das dificuldades financeiras engolindo outros países europeus, em 2012, iniciou uma revisão de gastos para determinar onde cortar custos para reverter seu déficit orçamental de 2011 de 15 milhões de euros.

A maioria dos gastos públicos vão para salários e outros custos com pessoal, os rendimentos e condições de vida dos trabalhadores leigos são comparáveis aos dos colegas que trabalham na cidade de Roma.

Locais de Interesse

A Basílica de São Pedro é a maior igreja do mundo. Acredita-se ter sido construída sobre o túmulo de São Pedro, chefe dos 12 Apóstolos, que foram os primeiros seguidores de Jesus Cristo.

A tradição diz que São Pedro, a quem os Católicos Romanos consideram o primeiro papa, foi martirizado na Colina do Vaticano e enterrado lá em 67 dC.

À esta tradição foi dada substância nos últimos anos pela descoberta do que alguns especialistas acreditam ser o túmulo e os ossos de São Pedro.

No século 4 dC, Constantino, o primeiro imperador Romano Cristão, construiu uma basílica no local onde a tumba se acreditava estar. A basílica atual foi iniciada em 1506 e foi concluída no início dos 1600s.

Ela foi construída de acordo com os projetos de um número de mestres arquitetos, nomeadamente Michelangelo, que elaborou os planos para a magnífica cúpula, e Giovanni Lorenzo Bernini.

São Pedro é o local do sepultamento de numerosos santos, papas, reis, rainhas e príncipes. Ela também contém inestimáveis obras de arte, das quais a mais famosa é a Pietà de Michelangelo. Surpreendentemente, a igreja paroquial da Cidade do Vaticano não é a de São Pedro, mas uma igreja muito menor dedicada a Santa Anna.

A enorme praça, ou piazza, em frente da basílica é realmente uma elipse formada por duas grandes colunatas projetadas por Bernini. A praça, que pode acomodar 200.000 pessoas, está sempre lotada à capacidade no Natal, na Páscoa e em outros dias santos Cristãos.

Ao lado de São Pedro está o Palácio Papal, onde o papa vive e recebe visitantes ilustres de todo o mundo; a Capela Sistina; os Museus do Vaticano; e a Biblioteca do Vaticano.

A capela recebeu o nome do Papa Sisto IV (1414-1484), para quem ela foi construída. É uma das excepcionais atrações artísticas da Cidade do Vaticano. Além dos afrescos de alguns dos maiores artistas do século 15, a Capela Sistina é o local dos soberbos tetos e pinturas murais de Michelangelo.

O teto retrata a visão de Michelangelo da Criação, a história de Adão e Eva, e o Dilúvio bíblico.

Vinte e dois anos depois de ter concluído estas pinturas, Michelangelo voltou à capela para descrever o Juízo Final na parede atrás do altar.

Ela é considerada uma de suas obras mais poderosas. As pinturas da Capela Sistina foram restauradas ao seu esplendor original durante a década de 1990.

Os Museus do Vaticano contêm uma das maiores coleções mundiais de esculturas antigas e vastas coleções de pinturas de antigos mestres. A Biblioteca do Vaticano, que foi fundada no século 15, é a mais antiga biblioteca pública na Europa e uma das excepcionais bibliotecas do mundo.

Ela contém cerca de 1 milhão de livros impressos, 7.000 incunábulos (os mais antigos livros impressos), e 90.000 manuscritos.

Fotos

Vaticano
A fachada da Basílica de São Pedro, como visto ao lado de uma das duas fontes de correspondência de Bernini que a Square graça de São Pedro (Piazza) na frente da igreja. A história sótão ou superior exibe estátuas de Cristo, seus apóstolos e de São João Batista. 
Construída durante um período de 80 anos e consagrada em 1626, a basílica é a maior igreja cristã do mundo – capaz de manter cerca de 60.000 pessoas

Vaticano
Olhando após o obelisco que fica no centro da Praça de São Pedro, no Vaticano, para a cidade de Roma

Vaticano
A estátua de São Pedro, em frente à Basílica de São Pedro no Vaticano

Vaticano
Uma estátua de Cristo e alguns de seus apóstolos na fachada da Basílica de São Pedro

Vaticano
A cúpula interior da Basílica de São Pedro

Vaticano
Vista da Praça de São Pedro, no Vaticano, como pode ser visto a partir do topo da Basílica de São Pedro

Vaticano
O teto deslumbrante sobre o Museu do Vaticano

FATHER Joseph I. Dirvin

Fonte: Internet Nations

Vaticano

HISTÓRIA

O Vaticano é um remanescente dos Estados Pontifícios. Em 1870, após a evacuação das tropas francesas, Roma está ligado ao reino da Itália. O Papa Pio IX se recusou a perder sua posse passado, e em conflito com o Estado italiano até o Tratado de Latrão, em 1929.

A história do Vaticano é inseparável da Igreja Católica Romana.

Cidade do Vaticano (Status Civitatis Vaticanæ) é um Estado independente europeu, sob a autoridade do papa da Igreja Católica Romana.

Com uma área de apenas 0,44 quilômetros quadrados, parte do tecido urbano de Roma, na margem direita do rio Tibre, no Vaticano– que é muitas vezes erroneamente referida como a Santa Sé – é o menor estado independente do mundo, tanto em termos de número habitantes de que a massa de terra.

A cidade-estado do Vaticano foi formalmente reconhecido pelo Governo italiano em 11 de Fevereiro 1929, com a assinatura – veio depois de dois anos e meio de negociações – de Latrão (a partir do nome do palácio de São João de Latrão, em que houve a assinatura do Tratado de e da Concordata), que terminou a disputa entre a Igreja e o Estado foi inaugurado em 1870, com a anexação dos Estados Pontifícios ao Reino da Itália. Anteriormente, a área que hoje forma a cidade-estado era o território italiano a proteção especial pela Lei de Garantias.

ECONOMIA

A Santa Sé tem três fontes principais de financiamento: Instituto de obras religiosas, as contribuições voluntárias de indivíduos e grupos ou juros auferidos sobre o investimento do Vaticano.

O Instituto de obras religiosas, também conhecido como Banco Vaticano (Vaticano Bank) foi afetada pela controvérsia dos anos 80 a partir da divulgação deste Instituto e dívidas devido a acusações de corrupção.

Mas o Vaticano tem milhões de seguidores em todo o mundo, tem uma enorme influência econômica e financeira.

GEOGRAFIA E POLÍTICA

Coração da Cidade do Vaticano está a Praça de São Pedro, em que se destaca a Basílica, com a cúpula tão caro aos romanos como os visitantes que chegam de todo o mundo.

Dentro das muralhas medieval e renascentista ao redor, exceto Praça de São Pedro, toda a área em que fica o pequeno estado, há também o Palácio do Governador, eo Vaticano Gardens.

O que sempre colocou uma série de questões entre juristas e políticos desde 1929, é a natureza jurídica do microestado. Com o Latrão, na verdade, não nasceu autônoma do Estado e livre em suas instituições ou uma política internacional é um instrumento de estado que reproduz apenas a tarefa necessária para a Santa Sé para o exercício da sua atividade, que não pode ampliar nem reduzir o território.

A própria Santa Sé arte. 24 do Tratado de Latrão, afirma que, apesar de sujeita internacional será sempre estrangeira para conflitos Tempo das nações eo Congresso pode se relacionar, ser convidado para as questões de paz e de moral entre as partes.

O Vaticano, legalmente, não pode ter o seu próprio território e soberania reside unicamente na Santa Sé, nem pode fazer declarações porque ele aceitou e assinou o Tratado de Latrão, não tem uma vida política própria, que é diferente e se encaixa perfeitamente em conjunto com o ‘atividades da Santa Sé.

Isto sugere que o Vaticano deve permanecer sujeito à plenitude absoluta do Papa, sem a qual deixaria a soberania da Santa Sé, e que carecem de uma soberania territorial, e não de seu próprio território pequeno: o Jemolo jurista argumenta que o território, um improvável golpe de Estado no Vaticano ou a cessação do Papa, voltaria ipso jure na soberania italiana.

O Vaticano também tem uma forma única de estado: formalmente estado teocrático, que rege exclusivamente pelo aparelho eclesiástico, na verdade, não tem uma característica e forma fundamental deste estado, ou um povo para ser submetido a política eclesiástica: Na verdade, este é apenas o mesmo sacerdócio que deve ser imposta.

A cidadania do Vaticano, na verdade, é para residentes cardeais no Vaticano, a residentes permanentes no Vaticano, para o bem da dignidade, escritório ou emprego e aqueles que são concedidas pelo Papa.

No entanto, a cidadania do Vaticano é perdido quando as partes envolvidas estão inevitavelmente perder uma dessas condições (de volta para ter a cidadania no original italiano ou a falta dela): deduz-se que a população é temporário, oportunidades de crescimento e que não tem esses direitos Pertencente a cidadão completo, exceto aqueles italianos que ainda pertencem ao Vaticano.

ARTE

Muitos têm sido ao longo do tempo os artistas e arquitetos que receberam os papas diferente sucessiva na Cátedra de Pedro – o primeiro papa na história – a fim de dar o seu trabalho os edifícios do Vaticano.

Na basílica mesmo que ainda simboliza o centro do cristianismo, trabalhou entre outros artistas como Bramante, Michelangelo e Bernini.

O que é ainda a residência do Papa, ou seja, o complexo do Palácio do Vaticano, é um exemplo de valor histórico e artístico: é um conjunto de edifícios que, juntos, são mais de mil quartos, que são também a casa de alguns departamentos papal (como, por exemplo, o Dataria e artigos de papelaria), mas também museus e da Biblioteca do Vaticano, onde são armazenados uma coleção de manuscritos antigos e mais de um milhão de volumes encadernados.

Um destino favorito para visitas de peregrinos e turistas são os que estão em todos os aspectos das peças mais famosas dos palácios papais, a Capela Sistina, com afrescos de Michelangelo, os quartos e galerias do Vaticano e os apartamentos papais, quartos elegantemente afrescos de Rafael .

Finalmente, nos Museus do Vaticano estão alojados no Museu de Arte Gregoriano Etrusco e egípcia, o Museu Pio Clementine Museu e Galeria de Arte Chiaramonti Vaticano.

Fonte: www.ratzingerbenedettoxvi.com

Vaticano

Nome completo: Estado da Cidade do Vaticano
População: 500 (ONU 2009)
Capital: Cidade do Vaticano
Área: 0,44 km ² (0,17 milhas sq)
Principais idiomas: Latino (oficial), Italiano
Principal religião: Cristianismo
Expectativa de vida: 74 anos (homens), 81 anos (mulheres)
Unidade monetária: 1 euro = 100 centavos
Principais exportações: Selos postais, publicações, lembranças turísticas
RNB per capita: n / a
Domínio da Internet:. Va
Código de discagem internacional: 39

Perfil

Vaticano
Guarda Suíça, vestidos com traje cerimonial tradicional, são responsáveis pela segurança do Papa

Vaticano é o menor estado independente do mundo e residência do líder espiritual da Igreja Católica Romana.

Seu território é rodeado pelo capital italiana da cidade de Roma, e os padres e freiras de muitas nacionalidades compõem a quase totalidade da população.

A Cidade do Vaticano é tudo o que resta dos Estados outrora extensos papais da Itália central, que foram conquistados pelas forças da unificação italiana em meados do século 19.

Os papas, em seguida, tornou-se “prisioneiros no Vaticano”, não querendo deixar os limites do Palácio Apostólico até 1929, quando o governo fascista da Itália negociou o Tratado de Latrão, que criou o atual mini-estado.

O papa atual é Francisco, o primeiro latino-americano a ser eleito para o cargo. Ele sucedeu o Papa Bento XVI, que reinou de 2005 até 2013, quando anunciou sua renúncia por motivos de idade avançada.

Papa Bento XVI continuou as políticas conservadoras de escritório de seu antecessor, João Paulo II.

Papado de João Paulo de 26 anos viu tremenda agitação na Europa Oriental, incluindo a sua terra natal na Polônia.

Ele pregou o diálogo ea reconciliação entre antigos adversários políticos e religiões. Durante uma visita a Israel – a primeira de um Papa – João Paulo expressou tristeza para a história do anti-semitismo na Igreja Católica.

Ele também procurou curar divisões com outras igrejas cristãs. Alguns desses movimentos foram bem sucedidos, outros nem tanto.

Críticos dentro e fora da Igreja Católica disse que o Vaticano política social foi-de-passo com a realidade moderna.

Vaticano
Peregrinos de viagens de todo o mundo para reunir na Praça de São Pedro para várias cerimônias, 
como esta beatificação do Papa João Paulo II mai 2011

Eles disseram que o ensino rigoroso Papa João Paulo II contra o aborto ea contracepção falhou a maioria dos católicos, e desqualificada a igreja de qualquer papel na resolução dos problemas sociais que enfrentam centenas de milhões de crentes.

Estas questões voltarão a dominar a agenda do próximo papa.

A Cidade do Vaticano pacotes de edifícios imponentes em sua pequena área. Estes incluem Basílica de São Pedro. Concluído no início do século 17, o edifício de cúpula é um local de peregrinação.

Os Museus do Vaticano ea casa de galerias de arte as coleções de arte de valor inestimável dos papas.

Em um nível mais profano, o Vaticano mudou-se para atender às demandas internacionais de transparência financeira mais sequência de uma investigação em 2010 para o Banco do Vaticano sobre as violações de regras de lavagem de dinheiro.

É colocar em leis lugar que o trazem em linha com os padrões internacionais de transparência, prevenção de terrorismo falsificação e fraude, mas presidente do Banco Ettore Gotti Tedeschi, no entanto teve de renunciar em 2012 para abandono do dever,

Fonte: news.bbc.co.uk

Vaticano

No coração de Roma, uma bandeira amarela e branca anuncia soberania por mais de 40 hectares de jardins, palácios, museus e igrejas. É a bandeira da Cidade do Vaticano, domínio temporal do papa.

Esse território abriga uma população flutuante de cerca de mil pessoas e proporciona uma base política independente à esfera de atuação mais ampla do papa: a Santa Sé, que mantem vínculos diplomáticos com quase cem países e decide sobre as questões de fé para os católicos romanos do mundo inteiro.

Vaticano
Vaticano

A administração da Santa Sé, a Cúria, cuida dos extensos trabalhos pastorais e evangélicos, além de administrar as complexas finanças do Vaticano.

A Cidade do Vaticano é o que resta dos abastados Estados da Igreja do passado, mas a jurisdição espiritual do Papa continua crescendo, com uma população católica superior a 1 bilhão de pessoas no mundo inteiro.

Geografia

Nome do país: Santa Sé (Estado da Cidade do Vaticano).

Denominação Local: Santa Sede (Stato della Citta del Vaticano).

Tipo de governo: Monarquia Eclesiástica.

Constituição: Nova Lei Fundamental, promulgada pelo Papa João Paulo II, em 26 de Novembro de 2000, efetivada em 22 de Fevereiro de 2001 (restabelecendo a Primeira Lei Fundamental de 1929).

Independência: 11 de fevereiro de 1929 (da Itália).

Nota: em 11 de fevereiro de 1929, três tratados assinados com a Itália, reconhecia, entre outras coisas, a soberania do Vaticano e estabelecia a extensão atual do território; contudo, os originais Estados Papais estabelecidos por vastas extensões de terras por mais de oito séculos não foram restituídos, e foram incorporados ao Estado Italiano.

Área total: 0,44 km². Trata-se de um enclave em Roma, Itália. É o menor Estado do mundo; fora da Cidade do Vaticano existem ainda, 13 edifícios em Roma e em Castel Gandolfo (a residência de verão do Papa), onde ele tem direito ao descanso fora do território.

Climate: temperado do tipo mediterrâneo.

Nota: A defesa militar é de responsabilidade da Itália; A Guarda Suíça Papal guarda as entradas da Cidade do Vaticano e é reponsável pela segurança e proteção do Papa.

Economia

É um Estado de economia não-comercial, sustentada pelas contribuições anuais dos Católicos Romanos das dioceses de todo o mundo, através do “Fundo de São Pedro”, e também pela excelente coleção de selos postais, medalhas, moedas e souvenir’s para turistas, além de bilhetes de entradas para museus, bibliotecas e castelos, e venda de publicações relacionadas ao catolicismo. Além disso, é contabilizada como renda os lucros advindos de investimentos e empréstimos realizados no Banco do Vaticano.

Moeda: euro (EUR)

Industrias: impressões; produção de moedas, medalhas, selos postais especiais, mosaicos e peças dos hábitos e fardamentos religiosos, além das rendas mundiais dos investimentos financeiros.

Vaticano
Deus ressucitando Jesus Cristo com a Virgem Maria ao Seu lado. Pintura de MIchelangelo no teto da Capela Sistina, pintada sob encomenda do Papa Sixto IV.

Fonte: www.geomundo.com.br

Vaticano

Sede da Igreja Católica e residência oficial do Papa, o Vaticano é o menor país do mundo. Seu território se resume a um enorme quarteirão às margens do Rio Tibre, no coração de Roma, a capital da Itália.

Diariamente, milhões de turistas lotam o pequeno Estado habitado apenas por membros da Igreja e da seleta guarda suíça para apreciar suas obras de arte.

O único Estado do mundo que cabe dentro de uma cidade consegue reunir, em menos de meio quilômetro quadrado, alguns dos mais sagrados templos católicos do planeta: a Basílica de São Pedro, onde está a famosa Pietà, de Michelangelo, e a Capela Sistina, em cujo teto há afrescos também pintados pelo artista.

Esta última faz parte do complexo dos Museus do Vaticano, onde estão reunidas obras de Rafael e Da Vinci e um bom acervo de objetos egípcios e etruscos.

DDI: 39
Língua oficial: italiano
Visto: não
Moeda: euro
Informações turísticas: www.vatican.va

Fonte: viajeaqui.abril.com.br

Vaticano

Galeria de imagens

Vaticano

Vaticano

Vaticano

Vaticano

Vaticano

Vaticano

Veja também

Pontos Turísticos da Tailândia

PUBLICIDADE Ao olhar detidamente as fotografias dos numeroso folhetos que anunciam e promovem a Tailândia, …

Pontos Turísticos do Tajiquistão

PUBLICIDADE O Tajiquistão é o menor país da Ásia Central e ainda assim tem quase cinco vezes …

Pontos Turísticos do Sri Lanka

PUBLICIDADE Locais Turísticos do Sri Lanka Sri Lanka oferece lugares dignos de serem visitados. Desde …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.