PUBLICIDADE
Salzburg, cidade natal de Mozart, é até hoje uma cidade voltada para a música erudita, com espetáculos e festivais, principalmente no verão.
A cidade conservou seu estilo medieval e, como Innsbruck, fica em uma região de grande beleza natural. No verão a cidade é sede de um famoso festival de música clássica, o Festung Hohensalburg, e torna-se um dos points do turismo na Europa.
Uma das atrações turísticas da cidade é seu Residenz, o palácio dos acebispos que governavam Salzburg. O palácio abriga uma importante coleção de arte européia.
Fonte: manualdoturista.com.br
Salzburg
Breve Descrição
Salzburgo conseguiu preservar um tecido urbano extraordinariamente rico, desenvolvido ao longo do período da Idade Média ao século 19, quando era uma cidade-estado governado por um príncipe-arcebispo.
Sua arte Flamboyant gótico atraiu muitos artesãos e artistas antes que a cidade se tornou ainda mais conhecido através da obra do italiano Vincenzo Scamozzi arquitetos e Solari Santini, a quem o centro de Salzburgo deve muito de sua aparência barroca.
Este ponto de encontro do norte e do sul da Europa, talvez despertou o gênio do filho mais famoso de Salzburgo, Wolfgang Amadeus Mozart, cujo nome tem sido associado com a cidade desde então.
Breve síntese
Salzburgo é um excelente exemplo de um eclesiástico cidade-estado, peculiar ao Sacro Império Romano, da Prússia para a Itália. A maioria desapareceu como unidades político-administrativas no início do século 19 e adotou trajetórias alternativas de desenvolvimento. No outro exemplo deste tipo de organismo político sobreviveu tão completamente, preservando o seu tecido urbano e edifícios individuais de tal forma notável como Salzburgo.
Salzburgo é o ponto onde as culturas italiana e alemã conheceu e que desempenhou um papel crucial nas trocas entre as duas culturas. O resultado é uma cidade barroca que emergiu intacta com a história e testemunho material excepcional de uma determinada cultura e período. O centro de Salzburgo deve muito de sua aparência barroca para o italiano Vincenzo Scamozzi arquitetos e Solari Santino.
Ele contém uma série de edifícios, tanto secular e eclesiástica, de alta qualidade a partir de períodos que variam entre o final da Idade Média até o século 20. Há uma separação clara, visível no terreno e no mapa, entre as terras do príncipe-Arcebispos e os dos burgueses.
O primeiro é caracterizado por seus edifícios monumentais – a Catedral, o Residence, a Abadia franciscano, a Abadia de São Pedro – e de seus espaços abertos, o Domplatz em particular. Os burgueses ‘casas, pelo contrário, são em pequenos lotes e de frente para as ruas estreitas, com os únicos espaços abertos, fornecidos pelos três mercados históricos.
Salzburgo é rica em edifícios a partir do período gótico, que se combinam para criar um tecido urbano da paisagem urbana e grande individualidade e beleza.
Salzburgo também está intimamente associado com muitos artistas importantes e músicos, mais proeminentes entre eles Wolfgang Amadeus Mozart.
Critério (ii): Salzburg desempenhou um papel crucial no intercâmbio entre as culturas italiana e alemã, resultando em um florescimento das duas culturas e um intercâmbio de longa duração entre eles.
Critério (iv): Salzburg é um exemplo excepcionalmente importante de um Europeu eclesiástica cidade-estado, com um número notável de edifícios de alta qualidade, tanto secular e eclesiástica, de períodos que variam entre o final da Idade Média até o século 20.
Critério (vi): Salzburg é notável por suas associações com as artes e, em particular com a música, na pessoa de seu filho famoso, Wolfgang Amadeus Mozart.
Integridade (2010)
O centro histórico de Salzburgo contém todos os elementos-chave que definem o eclesiástico cidade-estado. A coerência global é vulnerável ao impacto adverso de novos desenvolvimentos na zona tampão e definindo.
Autenticidade (2010)
O centro de Salzburgo manteve a sua paisagem urbana histórica e padrão de rua a um alto grau. Contra o pano de fundo as colinas circundantes, os seus monumentos arquitetônicos, como a Catedral eo Convento Nonnberg, mantiveram seus papéis dominantes na linha do horizonte. A cidade tem, em geral conseguiu preservar a sua substância histórica e tecido, embora seja vulnerável a novas construções que não são inteiramente solidário com a coerência da sua forma barroca.
De proteção e gerenciamento de requisitos (2010)
Gestão ocorre a nível nacional, regional e local. A propriedade é protegida, tanto a nível federal e provincial. Uma série de outras leis específicas sobre determinadas matérias (como a gestão da água) também se aplicam. Além disso, a gestão consensual é praticado, onde os proprietários e relevantes sociedades culturais também pode trazer ações individuais.
Um plano de gestão foi elaborado no ano de 2008 e terminou no final de janeiro de 2009 e enviado a todas as autoridades. Este aborda a forma como as novas estruturas são integrados no tecido da cidade e planejamento e como o impacto de novos projetos de desenvolvimento urbano podem ser monitorados e avaliados para garantir a coerência e integridade não estão comprometidas.
Nos últimos 40 anos tem havido uma crescente conscientização coletiva em relação ao valor do patrimônio do tecido urbano. Os proprietários do município, e individual, assumir a responsabilidade pelos processos do dia-a-dia de gestão. Isto é baseado em conselhos e orientação fornecida pela equipe da Cidade do especialista, além de orientação oferecido pelo Departamento Federal de Proteção de Monumentos. Fundos estão disponíveis a partir do Estado Federal da Áustria e por meio do Fundo de Manutenção Centro Histórico (que é financiado pela Cidade e da Província).
Descrição longa
Salzburgo é um valor universal excepcional como um importante exemplo de um eclesiástico Europeia cidade-estado que preserva a um grau notável a sua paisagem urbana dramática, seu tecido urbano historicamente significativa, e um grande número de excelentes edifícios eclesiásticos e seculares de vários séculos.
Mantém um tecido extraordinariamente rico urbana, desenvolvido a partir da Idade Média até o século 19, quando era uma cidade-estado governado por um príncipe-arcebispo. Sua arte extravagante gótico atraiu muitos artesãos e artistas antes de a cidade tornou-se ainda mais conhecida através da obra do italiano Vincenzo Scamozzi arquitetos e Solari Santini, a quem o centro de Salzburgo deve muito de sua aparência barroca.
O horizonte da cidade, em um cenário de montanhas, é caracterizada por sua profusão de pináculos e cúpulas, dominada pela fortaleza de Hohensalzburg. Há uma separação clara, visível no terreno e no mapa, entre as terras do príncipe-Arcebispos e os dos burgueses – o primeiro caracterizado por edifícios monumentais e espaços abertos, o último em pequenas parcelas de frente em ruas estreitas, com os únicos espaços abertos, fornecidos pelos três mercados históricos.
Salzburgo é rica em edifícios a partir do período gótico, que se combinam para criar um tecido urbano da paisagem urbana e grande individualidade e beleza. A catedral (São Rupert e São Virgílio) é o edifício pré-eminente eclesiástico e do centro da cidade espiritual.
As escavações arqueológicas durante a reconstrução após danos causados por bombas grave na Segunda Guerra Mundial têm revelado muito sobre os antecessores do atual edifício, de volta para a sua fundação no século 8 como uma basílica de três naves.
A catedral segundo, da mesma forma, mas muito alargada, foi construído em 1181, mas este foi praticamente destruído por um incêndio em 1598, para ser substituída pela estrutura atual. O plano original era a obra de Vincenzo Scamozzi, um aluno de Andrea Palladio, o atual edifício, a obra de Santini Solari, o tribunal mestre-construtor, preserva muitas das características do Scamozzi.
A abadia beneditina de São Pedro, fundada nos anos finais do século 7, contém em sua igreja a única estrutura de alta românica em Salzburgo, na sua maioria datam do início do século 12. O corpo principal da igreja passou por muitas modificações desde o século 12.
De especial significado é o cemitério e catacumbas da abadia. O Convento Beneditino Nonnberg é o mais antigo convento ao norte dos Alpes, fundada por volta do mesmo tempo, como a Abadia de São Pedro.
O complexo presente em massa, no pico oriental do Mönchberg, é uma característica marcante da paisagem urbana, com o seu telhado da igreja dominando e da cúpula barroca.
A Fortaleza Hohensalzburg, uma estrutura romana sobre este fã rocha íngreme com vista para a cidade, foi substituído na Idade Média por um forte de madeira.
O primeiro edifício de pedra data do início do século 12 e este foi ampliado com torres, baluartes e alas externas no século 15. Obras maciças de reconstrução e ampliação foram iniciadas no início do século 16 e continuou até o final do século 17.
A criação da residência do Arcebispo, iniciada no início do século 12, está localizada no coração da cidade velha. O layout atual data para a reconstrução importante realizada pelo arcebispo Wolf Dietrich von Raitenau nos primeiros anos do século 17. Os edifícios são agrupados em volta de dois pátios.
Além de seu patrimônio arquitetônico Salzburg é especialmente notável por suas associações com as artes e, em particular com a música, na pessoa de seu filho famoso, Wolfgang Amadeus Mozart.
Descrição histórica
Sem dúvida, por causa de sua localização no ponto mais estreito do vale Salzach e abrigando entre serras, Salzburgo foi o local de uma indenização substancial pré-histórico, e tornou-se a escolha natural para um assentamento romano, Municipium Claudium Juvavum, na intersecção de três principais estradas romanas.
O que restou após as incursões bárbaras a partir do século 5 foi concedido em 696 pelo duque da Baviera Theodo ao franco missionário bispo Hrodbett, ao mesmo tempo, dotando a Abadia de São Pedro, no sopé do Mönchsberg eo convento Nonnberg que ele tinha fundada com grandes extensões de terra.
O Abade de alS0 São Pedro serviu como bispo. Como um contrapeso secular um palácio ducaI foi construído entre o distrito eclesiástico e do rio. O desenvolvimento inicial medieval da cidade estava na área entre o palácio e do rio. Igrejas proliferaram e estudiosos foram atraídos para a cidade.
Dois eventos importantes ocorreu no final do século 10. O abbacy e arcebispado foram separados em 987, e em 996 a cidade burguesa foi premiado com o direito de cobrar portagens e mantenha mercados.
Em 1077 o arcebispo Gebhard construída a fortaleza de Hohensalzburg, como um símbolo de seu poder. A cidade continuou a crescer, espalhando-se ao longo de uma rua paralela ao norte-oeste com o rio. Paredes de pedra maciça foram construídas no 1120S, para substituir as Palisades anteriormente madeira.
A cidade foi crescendo devastado pelo fogo em 1167 e uma grande reconstrução da catedral ocorreu. Incêndios medievais mais tarde levou os burgueses a substituir suas casas de madeira com edifícios de pedra substanciais do tipo burguês Inn-Salzach.
Com o advento do período gótico por volta de 1300 eclesiástica e leigos Proprietários competiram em embelezar a sua cidade. A arte do gótico final de Salzburgo adquiriu uma notoriedade que ia muito além da própria cidade, e muitos artistas famosos viveu e trabalhou lá nos séculos 15 e 16.
Wolf Dietrich von Raitenau, que foi nomeado arcebispo em 1587, a cidade toda remodelada, direcionando suas atenções, em especial para a residência e da catedral, com suas estruturas associadas. Salzburgo escapado das devastações da guerra dos Trinta Anos, na primeira metade do século, em parte por causa das novas defesas adicionados pelo Arcebispo de Paris Lodron e em parte por causa da política inteligente do arcebispo de neutralidade.
Ele foi o responsável pela fundação da universidade em 1622. Durante este período de prosperidade os burgueses copiou o estilo dos edifícios principescos no drasticamente remodelação de suas casas.
A paisagem urbana foi reforçada nos últimos anos do século 17, com o advento do Barroco, usado para um número de edifícios notáveis e uma série de fontes monumentais que a graça os quadrados de Salzburgo.
Este período também viu um florescimento da cidade como um centro cultural do Iluminismo. Wolfgang Amadeus Mozart nasceu em Salzburgo em 1756 e viveu lá até expulsos pelo arcebispo do tempo, Hieronvmus Conde Colloredo.
Regra eclesiástica terminou com as guerras napoleônicas, em 1803, e tornou-se um eleitorado, Cobrindo Berchtesgaden, Passau, e Eichstätt, bem como, o seu primeiro governante foi Ferdinand Ill da Toscana, que tinha sido expulso de sua própria Grande Ducado. A guerra foi catastrófico para a economia de Salzburgo, o que levou várias décadas para se recuperar.
Não foi até a ferrovia foi construída entre Salzburgo e Linz, estendendo-se para Munique, que começou a melhorar, com o advento de investidores da Baviera, bem como em outros lugares, na Áustria. Houve uma onda renovada de atividade de construção que continuou no século atual, culminando com os edifícios do Festspielhaus.
Salzburgo sofria de bombardeio aéreo na II Guerra Mundial. Reconstrução pós-guerra passou de mão-em-mão com a expansão, e uma série de obras notáveis da arquitetura contemporânea foram adicionados ao estoque rico da cidade a partir de vários períodos.
Fonte: whc.unesco.org
Salzburg
A província de Salzburg tem 519.000 habitantes e uma superfície de 7.154 km2.
A sua capital é a cidade de Salzburg.
Foi integrada da Áustria em 1815 pelo Congresso de Viena.
A sua geografia é dominada pelos Alpes em quase todo o território, com as grandes montanhas situadas a sul e as altitudes diminuindo para norte onde fica a capital da província. O pico mais alto de Salzburg é o Grossglockner com 3.797 m e fica no Parque Nacional de Hohen Tauern que é partilhado também pelas províncias do Tyrol e Carinthia.
Salzburg é a quarta maior cidade da Áustria com 143.000 habitantes. Apesar de pequena Salzburg é uma cidade célebre por vários motivos. É uma cidade encantadora e pitoresca com diversos palácios, jardins, igrejas e mosteiros. Mas talvez o que a torne mais famosa atualmente é música.
De fato, ocorre nesta cidade um dos mais importantes Festivais de Música Clássica da Europa, mas sobretudo Salzburg é a cidade onde nasceu Wolfgang Amadeus Mozart, um dos mais geniais compositores de sempre.
A rua Getreidegasse apesar de estreita é uma artéria de interesse fundamental da cidade que liga a Praça Herbert von Karajan, onde ficam as salas de concerto do Festival à Praça Mozart, passando pela Casa-Museu Mozart.
Na Praça Mozart tem uma estátua de homenagem ao compositor e centraliza quase toda a animação de rua com as suas esplanadas e o Glockenspiel (carrilhão). Em redor da praça fica a Catedral e o Palácio Residenz (residência antiga do arcebispo).
Perto de Mozartplatz pode apanhar-se o funicular para a colina onde se situa o Castelo Hohensalzburg com 900 anos que oferece uma vista espetacular da cidade e do Rio Salzach. Do outro lado do rio fica o bonito jardim do Palácio Mirabell.
Zell-am-See é uma pequena cidade situada à beira do Lago com o mesmo nome. Aqui são praticados desportos aquáticos no Verão. No Inverno atrai muitos visitantes que vêm ao Parque Nacional Hohen Tauern. Como seria de esperar a paisagem alpina aqui é espetacular. Existe um teleférico que transporta os praticantes de ski a Schmittenhöhe.
Kaprun fica a 9 kms de Zell-am-See mas numa altitude mais elevada. Da vila pode apanhar-se um teleférico para o pico Kitzsteinhorn onde se pode visitar o Glaciar Kaprun ou praticar ski nas pistas da região.
St.Johan am Pongau é uma pequena cidade, à beira do Rio Pongau, a sul de Salzburg que serve de base a inúmeras pistas de ski. Apenas a 3 km fica Liechtensteinklamm, uma das mais impressionantes gargantas dos Alpes Orientais.
Como ir?
A província de Salzburg fica no centro da Áustria, fazendo fronteira com Baviera a noroeste. Pelas redes de auto-estradas ou ferrovias europeias facilmente se chega. A cidade de Salzburg fica a 300 kms de Viena, 150 kms de Munique e 440 kms de Veneza.
Fonte: mundofred.home.sapo.pt
Salzburg
Salzburg é uma cidade na região central da Áustria, perto da fronteira (Baviera) alemão com uma população de cerca de 150.000 em 2013.
Se você já viu o filme The Sound of Music, você pode pensar que sabe tudo o que há para ver em Salzburg. É certo que é difícil não explodiu em músicas quando você está andando ao longo do rio Salzach, ou subir para a fortaleza Hohensalzburg que paira sobre a cidade. Mas há muito mais a esta cidade, compacto cortês do que Julie Andrews e como local de nascimento de Mozart.
A cidade velha de Salzburgo
Entenda
Salzburg é a quarta maior cidade da Áustria (depois de Viena, Graz e Linz) ea capital do governo federal, estado de Salzburgo. Sua “Cidade Velha”, com sua arquitetura barroca mundo famoso, é um dos centros urbanos mais bem preservadas do mundo de língua alemã e foi listada pela UNESCO como Patrimônio Mundial em 1997.
Origens do nome
O nome significa literalmente Salzburg “Salt Castelo”, e seu nome vem das barcaças que transportam sal no rio Salzach, que foram objeto de um pedágio, no século 8.
História Antiga e do período medieval
Vestígios de assentamentos humanos que datam do período Neolítico e mais tarde acampamento um Celta foram encontrados na área. A partir de 15 aC, as pequenas comunidades foram agrupados em uma única cidade que foi nomeado pelos romanos como Juvavum. Pouco resta da cidade a partir deste período.
O Hohensalzburg Festung, fortaleza da cidade, foi construído em 1077 e ampliado nos séculos seguintes. Independência da Baviera foi garantido no final do século 14.
Estado independente
Salzburgo foi a capital de um estado independente no início do século 14 até 1805. Foi governado por príncipes-arcebispos, que se tornaram ricos pelas minas de sal localizadas no sul da cidade. Isto levou à jóia arquitetônica que você vê hoje, como não apenas materiais, mas também arquitetos foram importados da Itália e outros países europeus. Esta é também a razão pela qual, em comparação com outras cidades austríacas, monumentos religiosos superam os poucos prédios seculares em todos os aspectos. Isto é como Salzburg tem o apelido de Roma do norte. Onde quer que vá, nesta cidade você ver e ler sobre o legado dos Arcebispos.
De carro
Salzburg está bem conectado à Viena (Wien) e Munique (München), Alemanha através do A8 autobahns (Munique – Salzburgo) e A1 (Salzburgo – Viena). Há uma auto-estrada austríaca “Vignette” você tem que comprar. O preço varia dependendo se você comprar uma vinheta anual ou dia 10.
Condução em torno de Salzburgo pode ser uma dor. Os nomes das ruas são pequenas e escrito em letras “tradicional” alemão, que pode ser difícil de ler. A melhor aposta é a de entrar na cidade, encontrar um espaço de estacionamento, e viajar a pé. Certifique-se de que se você está dirigindo em tempo frio para estar preparados para a neve. Correntes de neve deve ser recomendado, em condições meteorológicas extremas. (Todos os carros devem ter pneus de neve (Winterreifen) por lei, de Outubro a Abril)
De comboio
Estação ferroviária de Salzburgo, a Hauptbahnhof, está localizado ao norte do rio Salzach dentro da Cidade Nova de Salzburgo. A viagem de trem de Munique para Salzburg leva cerca de uma hora e meia (comboios regionais demorar cerca de 2 horas), e os trens internacionais operam a partir de Zurique, Zagreb, Ljubljana e Budapeste para citar apenas alguns dos destinos.
Inter-cidades trens operam com muita freqüência (especialmente para Viena, onde os serviços são quase de hora em hora). A própria estação está atualmente em fase de renovação, previsto para ser concluído até 2014.
A estação é operada pela Companhia Ferroviária tanto o austríaco Federal (ÖBB) e da empresa ferroviária nacional alemã (DB). Ambas as empresas têm barracas de bilhetes e máquinas na estação.
A passagem de trem para a Baviera populares vendidos pela DB (em alemão: Bayern Ticket) abrange também passeios de trem entre a Baviera e Salzburgo, mas só é válida para os trens regionais (código RE e RB). O passe de trem pode ser trazido de barracas de ingressos DB, bem como de ingressos DB vender máquinas na estação.
De ônibus
Feijão de Transporte (mais barato de transporte entre Sazburg e Cesky Krumlov), oferece ônibus direto entre Salzburg e Cesky Krumlov para 800 CZK (35 euros) por pessoa e entre Salzburg e Ceske Budejovice para 900 CZK (39 euros). 35.
ShuttleCeskyKrumlov.com (ônibus de transfer de / para Cesky Krumlov) 2,5 horas, serviço porta-a-porta ônibus e carro particular / van de transporte para Salzburgo de Cesky Krumlov, Linz e volta para 1,090 CZK (48 euros) por pessoa.
CK Transporte (Cesky Krumlov shuttlebus serviço), oferece um serviço de transporte porta-a-porta de Cesky Krumlov para Salzburgo e volta para 1,100 CZK (44 euros) por pessoa. O passeio leva cerca de 3 horas. 44. edição
Budweis-shuttle oferece uma porta-a-porta de transferência de ônibus de Cesky Krumlov ou Ceske Budejovice para Salzburgo e volta para 1,100 CZK (44 euros) por pessoa.
De avião
WA Mozart Aeroporto Internacional, Innsbrucker Bundesstraße 95. A WA Mozart International Airport (. IATA : SZG) está situado a aproximadamente 20 minutos do centro da cidade. Ligação com a cidade é fornecido por um trólei. O aeroporto tem conexões diretas de Roterdão, Amesterdão, Bruxelas, Birmingham, Exeter, Londres, Palma de Mallorca, Paris, São Petersburgo , Moscou, Viena, todas as grandes cidades alemãs, e Zurique. Para mais conexões você pode preferir voar para Munique e tomar o trem para Salzburgo.
A melhor maneira de dar a volta Salzburg é a pé. Há uma rede de autocarros urbanos, as StadtBus, com números de 1 a 8 (O-autocarros, elétricos) e 20-27 (combustível-powered). Uma viagem única é de 2,10, um bilhete de 24 h de 5, 13,10 por semana. que cobre toda a cidade. Se você viajar de ônibus, certifique-se de pegar nenhum dos últimos ônibus. Eles vão levá-lo a vários quilômetros fora da cidade com o seu único caminho de volta ser a pé ou de táxi.
Com isso dito, se você precisa de chegar a algum lugar tarde da noite pode ser melhor que tomar um táxi ou a pé.
Convenientemente, passagens de ônibus podem ser comprados nos ônibus do motorista de ônibus. No entanto, se você tiver tempo, comprar os bilhetes com antecedência em um “Trafik”, uma vez que eles são, então, significativamente mais barato. Por exemplo, uma viagem única, então custa apenas 1,60, mas você tem que comprar as passagens em blocos de 5.
O “Lokalbahn” trem tem uma estação de trem em separado sob a principal estação ferroviária e viaja na direção de Oberndorf e Lamprechtshausen. Os bilhetes podem ser comprados no trem.
Outra opção para explorar as áreas ao redor da cidade principal (Bad Ischl, Fuschlsee, etc) são o pós-ônibus. Estes também partem da estação de comboios, os bilhetes podem ser comprados a partir do driver.
Finalmente, outra excelente opção é alugar uma bicicleta. Salzburgo tem mais de 100 km de ciclovias, e utilizar este meio de transporte muitas vezes é mais rápido que carro, ônibus ou a pé. Há também excelentes ciclovias em ambos os lados do rio, que você pode seguir para qualquer Freilassing (35 min), Oberndorf ou Hallein (cada um com cerca de uma hora de distância).
Tendo chegado ao aeroporto (Flughafen Salzburg) é muito fácil de fazer o seu caminho para o centro da cidade de trólebus elétricos ou outros meios de transporte. Os bilhetes para estes serviços podem ser comprados facilmente no autocarro e você pode viajar daqui para a “Hauptbahnhof” estação principal, onde pode chegar a muitos destinos, predominantemente na Áustria, mas também em toda a Europa.
Schloss Hellbrunn
Uma vez que o palácio de verão dos arcebispos de Salzburgo tem muitas fontes inteligentes e bonitos jardins. Quando o passeio ficar ao lado da guia senão você vai se molhar. Hellbrunn está rodeada por vastos jardins, incluindo um parque infantil boa com balanços e raposa voadora, e uma piscina de plástico a frio, e é um lugar perfeito para um piquenique ou uma longa caminhada através do verde.No Steintheater (Stone Theater), a primeira ópera da Europa Central foi conduzido.Se você estiver viajando com crianças, este é o lugar para visitar, porque crianças e adultos se divertem.
Getreidegasse – Uma rua muito estreita ainda corre paralelo ao rio no centro da cidade, com muitas lojas, famosas para os antigos (ou de estilo antigo) sinais de profissão fora de cada loja.
Fortaleza Hohensalzburg (Festung), Mönchsberg .Localizado no topo de uma montanha, a oferece Festung vistas deslumbrantes de Salzburgo e os Alpes. Uma área da fortaleza oferece aos visitantes a oportunidade de olhar para baixo em um campo abaixo para encontrar apenas uma casa, residência do carrasco.
Acredita-se que viver em qualquer lugar perto do carrasco era má sorte. Dentro da fortaleza é um museu de armas medievais, a vida na fortaleza, e instrumentos de tortura. Concertos públicos são muitas vezes realizadas aqui à noite, as reservas são recomendadas. Em noites com concertos, é possível manter-se dentro das muralhas passado sombrio.
Mozart – casa de nascimento
Alter Markt Praça. Várias lojas nesta área são bastante antiga e impressionante. Por exemplo, ter um olhar para o interior da farmácia chamado Fürsterzbischöfliche Apotheke.
Mozart Geburtshaus (casa onde nasceu Mozart). Aberto diariamente 9:00-18:00 (última admissão: 5: 30PM), aberto até 7:00 julho-agosto.A família Mozart viveu nesta casa no coração de Salzburgo 1747-1773, onde WA Mozart próprio nasceu em 27 de Janeiro de 1756. A casa é agora um museu popular dedicado a Mozart e sua família, com recordações interessantes e letras.
Schloss Mirabell. Localizado bem ao lado do rio Salzach e da Universidade Mozarteum de Música e Artes encontra-se um belo castelo, com jardins, construído pela um arcebispo para sua cortesã amado. Cuidado com o “Jardim de Anões” e do Jardim das Rosas.
Dentro, você encontra as escadas de mármore de Raffael Donner, e hall do mundo mais lindo casamento, o Salão de Mármore. Se você planeja se casar lá, as reservas devem ser feitas pelo menos um ano de antecedência.Casamentos em Inglês são realizadas apenas na terça-feira e sexta-feira. Se você não fala alemão, você não pode se casar em qualquer outro dia!
Catedral de Salzburgo (Salzburg Catedral), Residenzplatz. No Museu Escavações Catedral você pode ver objetos escavados a partir de uma villa romana e as fundações das torres oeste da catedral românica que ambos estavam na área da catedral de hoje.
Salzburg Museum, Mozartplatz 1, muito novo, tentando realmente difícil de dizer sobre a história de Salzburgo.
Museu do Brinquedo. Fundada em 1978, o Museu do Brinquedo tem a maior coleção na Áustria de brinquedos europeus. O “Kasperltheater” show de marionetes é realizada a cada terça-feira e quarta-feira às 03:00 para os últimos 25 anos Adultos: 2,70 , Idosos, Crianças, jovens (16-26): 2, os alunos (6-15):. 0,80
Museu de História Natural (Haus der Natur Salzburg), Museumsplatz 5, Aberto diariamente. nove horas – cinco horas. Adultos:4,50 , Idosos (60 + ) ou com um passe: 4, estudantes (menos de 27) e crianças (4 +): 2,50 .
Salzburg Museu de Arte Moderna (Museum der Moderne Salzburg), dois locais: Wiener Philharmonikergasse 9, e Mönchsberg 32. Abrir Tu-Su dez horas – seis horas, W 10:00 20:00, fechado . O Museu de Arte Moderna de Salzburgo é sobre a falésia com vista para a cidade velha. Abriga obras de arte contemporânea dos séculos 20 e 21, juntamente com a rotação exposições de arte internacionais.
Cemitério São Sebastião – vale não só os túmulos de esposa de Mozart, Constanze Weber-Nissen, mas também a deve ver Mausoléu do Arcebispo Wolfdietrich.
Igreja de São Pedro, Cemitério, e Catacumbas – Talvez o mais notável são as catacumbas pequenas (1 adultos, 0,60 Crianças) esculpida na encosta ao lado nas proximidades. Suba por um par de pequenas capelas e um bom esquecer.
Salzburgo Zoo, Anifer Landesstr 1. O zoológico fica no sul de Salzburgo e está aberto 365 dias por ano.Ele também tem um zoológico para crianças. Há um restaurante no local que serve pratos tradicionais austríacos adultos Preço: 9,50 familiares,: 25 .
O Untersberg – A montanha é sempre populares com os turistas, devido à sua proximidade com a cidade de Salzburg, a menos de 16 km (10 milhas) ao norte da montanha e de fácil acesso por ônibus. Uma variedade de caminhos levam ao topo, mas a maioria das pessoas usam o teleférico que eleva os passageiros sobre 1300m para o pico Geiereck. O teleférico funciona da estação “São Leonhard ‘na cidade de Gartenau para a estação no pico Geiereck.
Kapuzinerberg. Esta colina íngreme pode ser acessado através Linzergasse na parte antiga da cidade. Uma vez que você está em você está na floresta profunda. Há vários caminhos que levam você até o topo (onde os estandes de fortificação Franziskischlössl – hoje é um restaurante), através de um tráfego rodoviário pavimentado, não, embora, ou uma faixa de floresta com passos. Há vários pontos de vista ao longo do caminho. Os pontos de vista da cidade, e os Alpes, são espetaculares, o ar é fresco e faz para uma excursão de soberba pouco sem sair da cidade.
Fazer
Casino Salzburgo, 5071 Wals-Siezenheim. Aberto diariamente, exceto para 24 de dezembro.
Xadrez – tabuleiro de xadrez gigante pintado no chão, passando a catedral (que viaja para longe do rio). Você vai ter que esperar a sua vez, mas vale a pena.
Tours
Uma série de empresas executar excursões de autocarro e em torno de Salzburgo. De longe, o mais popular deles são dedicados aos locais apresentados em The Sound of Music.
Panorama Tours: Sound of Music. Diariamente, sai às 09:30 e 14:00, 4 horas duração. Adultos 37 , crianças (4-12) 18 . Panorama também oferece passeios para outros locais: as cavernas de gelo, as montanhas da Baviera e de Berchtesgaden.
Minas de sal – Existem alguns passeios diferentes de minas de sal disponíveis nas imediações de Salzburgo. Uma boa é Salzwelten Salzburgo em Bad Dürrnberg. Chegar lá é fácil com o Bilhete Erlebnis Salz, disponível na estação de trem, que cobre o trem local e uma transferência de ônibus (ida e volta), admissão, eo (obrigatório) tour Salzwelten. O passeio é ideal para famílias, embora as crianças com menos de 4 não são permitidos na turnê. Coloque em macacão branco, montar um carrinho dentro da mina, e usar lâminas de madeira para descer para os níveis mais baixos. Um café e bancos de piquenique estão disponíveis no local, bem como uma pequena aldeia Celta reconstruído, que inclui um parque infantil. Permitir que cerca de 2 1/2 horas para o passeio eo Celtic Village. Abrir 09:00-5:00 abril-outubro; dez horas – três horas novembro-dezembro Adultos 19, crianças 9,50. Bilhetes de família e do grupo estão disponíveis.
Rikschatours Salzburgo: Salzburgo de perto: Uma maneira muito engraçada para descobrir a cidade. As bicicletas têm acesso a todas as praças e pontos turísticos de Salzburgo. Tours a partir de 10, -. Maio-Outubro diariamente das 10:30 (extremidade aberta) em Residenzplatz Square.
Festivais
Por quase um século, Salzburg sediou o mundo famoso Festival de Salzburgo, com óperas, concertos e peças de teatro em diferentes locais da cidade.
Foi fundada por Hugo von Hoffmansthal, Max Reinhardt e Richard Strauss em 1920.
Tem lugar em Julho e Agosto, a peça mais famosa é a “Jedermann” (“Everyman”) por Hugo v Hoffmansthal, sendo realizado em frente ao Dom (Catedral) a cada ano.
Mais recentemente, as festas também acontecem durante a Páscoa tempo (principalmente com a música barroca), e no outono.
Salzburg Cartão
Dependendo de quanto tempo você quer ficar em Salzburg e quanto você quer embalar em um dia, o Salzburg cartão poderia ser um bom investimento, que inclui:
Admissão único livre a todas as atrações da cidade.
Utilização gratuita de transportes públicos por toda a cidade, incluindo funicular fortaleza, barco panorama & teleférico Untersberg.
Descontos atraentes para eventos culturais.
Descontos para várias visitas e excursões.
Compras
Mozartkugeln (bolas de Mozart) é um doce de chocolate inspirado pelo famoso compositor, filho mais famoso de Salzburgo, Mozart. Experimente a versão original no Café Fürst, estar ciente, porém, eles são bastante caros, com uma pequena caixa que custa tanto quanto 7. A marca Mirabell mais difundida é vendido em lojas turísticas, mas eles também estão disponíveis na maioria das lojas de supermercados locais para muito menos. A marca Reber fica entre Fürst e Mirabell em termos de qualidade, é, porém, feita na Alemanha e, portanto, não autêntica, seu preço está em linha com Mirabell. Há uma loja de chocolates Reber na Altermarkt com uma vasta gama de chocolates Kugeln, e pastettes.
O mercado anual de Natal (Christkindlmarkt), localizado em três praças ao redor do domo (Domplatz, Kapitelplatz, Residenzplatz) apresenta fast food tradicional, como batatas quentes, donuts com chucrute, e doces, bem como decorações de natal, roupas de inverno, e artesanato. Ele abre final de novembro e fecha no Natal.
Comidas
Uma sobremesa típica de Salzburgo é o Nockerl Salzburgo. Não tente comê-lo em seu próprio país, é muito pesada para uma pessoa!.
Wilder Mann, Getreidegasse 20. Wilder Mann oferece cozinha tradicional austríaca. O restaurante oferece porções grandes e de fácil manutenção.É permitido fumar no restaurante.
Augustiner Braustubl, Lindhofstrasse 7 (perto Muller Hauptstr, ou Augustinergasse 4, no Mönchsberg, ônibus Landeskrankenhaus), lojas de cerveja. jardim com auto-fabricado cerveja, e de mercado, como a compra alimentos. Você pode trazer sua própria comida (não bebe!)
Saran Essbar – Judengasse 10, Altstadt / Mönchsberg. Schnitzel grande, bem como o bolinho. Gerido por um cara muito legal. Além disso, a tarifa surpreendentemente excelente indiana para o centro de Salzburgo. (2 opinião: Caril de frango decente, não excelente, e evitar a sopa de macarrão: ela (parece que) saiu de uma lata.)
Maroni-Salzburg, Hanuschplatz 1. Ter castanhas assadas e um copo de glühwein no winterseason direito antes de começar a Market.Maronibraterei Natal Salzburgo.
Mid-range
Bärenwirt, Müllner Hauptstraße 8. Comida tradicional restaurante, com decoração tradicional, em vez barato cerveja, fabuloso do próximo Augustiner Bräu.
Rossbräu Raschhofer, a Alpenstraße 48. Tradicional, mas pouco atualizado, tarifa austríaca. Eles servem “Kaiserschmnarrn” excelente “um café da manhã” (ainda realmente uma sobremesa).
Zirkel Wirt, Papagenoplatz, Cidade Velha. Delicioso tradicional e alguns alimentos não-tão-tradicional, vegetarianos e cerveja, ótimo, bom ambiente.
Gabler Bräu, Linzergasse 9. Tradicional comida de alta qualidade, uma grande seleção de saladas do menu de auto-atendimento para aproximadamente 7.
SOG, Erzabt Klotz Straße. Excelente e acessível comida italiana.
Der Schmuggler, Laufenerstrasse 7. Este é um café / pub, na fronteira com Freilassing cerveja boa oferta e uma refeição saudável. Bom valor. Popular com os moradores. Há também uma mesa de bilhar.
Restaurante Mediterrane, Moostraße 36. Este restaurante é o melhor italiano em Salzburgo, melhor do que o lugar de ponta como o Pan y Vin. Nada mais de 15 ou mais ea qualidade é excelente. Experimente o macarrão camarão ou o macarrão calamarreti e uma salada verde mistura. Este é um restaurante pequeno e elegante, a poucos minutos ocultos e 5 de Alt Stadt.
“Stiegl Keller” Festungsgasse. A adega-se em uma montanha, que serve comida tradicional eo direito famosa cerveja Stiegl do barril.
- Franziskischlössl, Kapuzinerberg 9. No topo da montanha Kapuzinerberg. No que costumava ser um castelo fortificado, você encontra um excelente restaurante que serve comida tradicional e excelente peixe fresco. Tente o Gröstl para um almoço saudável e lave-o com Stiegl cerveja Weisse. Grandes pontos de vista para os Alpes.
Café Sacher Salzburg, Schwarzstraße 5-7, A-5020 Salzburg.. Tentando o original Sacher Torte-é uma obrigação para todos os amantes de chocolate lá fora. Mas há mais do que apenas Café Sacher bolo. Eles também servem comida quente delicioso, a preços mais baratos do que outros turísticas locais listados aqui – e você desfrutar do serviço e ambiente do Hotel Sacher.
Splurge
Obauer, Markt 46, Werfen. Renome mundial Chef Rudi Obauer foi premiado com quatro toques. O restaurante está localizado a 45 minutos a sul de Salzburgo, mas muitos afirmam que ele é bem vale o esforço! Os preços variam de 19-45.
Hangar 7, Wilhelm Spazier 7a Straße. Se você procura um ambiente especial para seu jantar este é o lugar, um restaurante top-cozinha e um grande bar perto do aeroporto.
K + K Restaurante, Waagplatz 2. Tarifa austríaco excelente em um ambiente romântico íntimo. A poucos passos de distância da Catedral de Salzburgo sobre Mozart Plaza. Uma refeição de 3 pratos para duas pessoas com uma garrafa de vinho foi de cerca de 90.
Bebida
Cerveja
Augustiner Braustuberl, Lindhofstrasse 7. Jardim da cerveja com a auto-fabricado cerveja (a Märzenbier delicioso), e de mercado, como lojas para comprar comida. Você pode trazer sua própria comida (não bebe!) Se quiser. No Mönchsberg,Landeskrankenhaus paragem de autocarro, ou uma caminhada de 20 minutos do Altes Rathaus – basta seguir o rio com a colina a sua esquerda e quando você vê a abadia Augustinerkloster no topo da colina, as escadas a subir.
O Denkmal, Hellbrunner Strasse. Perto do ponto de ônibus Justizgebäude. O Denkmal é um clube privado, então espere para pagar poucos euros para uma noite temporária “filiação” (é só pedir ao garçom). Pequeno, aconchegante, o ambiente divertido, popular entre os estudantes universitários. Às vezes tem música ao vivo.
O Shamrock, Rudolfskai 12, Judengasse 1. Guinness, sidra, cerveja alemã e austríaca, bem como, música ao vivo ocasional, e uma atmosfera agradável. Popular com estudantes universitários locais.Esperar o lugar para ser embalado em uma noite de fim de semana.
Stiegl Brauwelt, Bräuhausstrasse 9. Paragem de autocarro Bräuhausstrasse na linha 1.Tour da cervejaria e museu e tem um Stiegl no próprio pub da cervejaria e jardim da cerveja. Os custos de turismo 9 e inclui três bebidas 20cl e um presente.
Stieglkeller, Festungsgasse 10.. Stieglkeller A está aberto de Maio a Setembro.Ele oferece uma pequena escolha de pratos tradicionais, Stiegl cervejas, Radler e outras bebidas. É o mais recomendável para a sua fantástica vista panorâmica sobre a cidade. O terraço inferior é com o serviço, embora espera-se que consumir alimentos. Os dois terraços superiores são áreas de auto-atendimento.
Todos O’Malley. Vai aqui. Bartenders grandes. Abra tarde para os bebedores de reais.
Die Weisse, Rupertgasse 10 (próximo Linzergasse).Localizado em uma das cervejarias mais histórico de Salzburgo, este é onde todos os moradores sair. É melhor fazer reservas de quarta a sábado, pois ele pode ficar lotado. Eles também servem delícias da Baviera e Salzburgo!
Café
Tomaselli. Uma casa tradicional café vienense, o mais velho, em Salzburgo. Tente o Einspänner e bolo Sacher!
Café Bazar, Schwarzstrasse 3, casa de café lendário vienense com terraço com vista para o rio Salzach e da cidade, onde os artistas e pessoas de negócios (e sim, os turistas também) saborear uma “Kleiner Brauner” e discutir última noite do Festival de desempenho.
Fürst, Brodgasse 13. Doces requintados, eo lugar para comprar o Mozartkugel original, inventado pelo confeiteiro Paul Fürst, em 1884.
República, Anton-Neumayr-Platz 2. Um café moderno, com bom café da manhã, e uma variedade de eventos culturais (brunch, discoteca, festas temáticas especiais à noite). Transforma-se em um dos lugares mais populares para ser durante a noite.
Shakespeare, Hubert Sattler Gasse 3 (perto de Mirabell castelo). Café com arte culinária chinesa bom, barato menu de almoço durante a semana.
Anifer Mühlenbrot, Markatplatz. Uma padaria pequena com uma saborosa seleção de doces e salgados, e serve café da manhã barato, mesmo que haja apenas uma tabela. Experimente os chocolates Berger.
Afro Café, Burgerspitalgasse (no final da Getreidegasse). Um café, funky moderno, com decoração inspirada no estilo Africano urbano. Oferece uma variedade de alimentos não convencionais e grande e bebidas.
Café Sacher Salzburg, Schwarzstraße 5-7, A-5020 Salzburg. Excelente café (experimente o Wiener Melange se você gosta de seus cappuccinos) e grandes bolos / sobremesas. A Sacher Torte-dificilmente requer uma introdução. Mas há mais bolos e tortes. O Strudel é grande, e se você tem um grande apetite do Kaiserschmarrn (sobremesa panqueca como enorme com confit de ameixa e muito açúcar!) Não vai decepcioná-lo. E não é tão caro como você pode imaginar, dada este é um hotel 5 estrelas. Na verdade, você vai gastar o mesmo, se não mais, em qualquer outro café na parte antiga da cidade.
Fonte: wikitravel.org
Redes Sociais