PUBLICIDADE
Punta Cana é uma região litorânea localizada no extremo leste da República Dominicana, no Caribe. Possui 8 km de praias de areia branca e fina, com águas cristalinas cercada por corais.
A história de Punta Cana começa em 1969 quando Frak Rainieri, fascinado pela beleza da ilha, convidou Theodore Kheel a conhecer o local e investir nele, juntos compraram terras e fundaram o Grupo Punta Cana. A área é conhecida por suas praias e Balneários, que enfrentam tanto o Caribe e Atlântico, e tem sido um popular destino desde os anos 1970.
Geografia
A área de Punta Cana tem uma população estimada de 100.000 habitantes, com uma taxa de crescimento de seis por cento. Para o norte, faz fronteira com a vila da praia de Cabeza de Toro, e praias o Bávaro e El Cortecito. A cidade mais próxima, a capital 500 anos da Província Higüey, possui 45 quilômetros de distância, e leva cerca de uma hora de carro.
A província de 100 km costa tende a ser levemente ventoso. As águas do oceano são principalmente águas rasas, com várias piscinas naturais em que os visitantes podem se banhar sem qualquer perigo. Norte a Sul as principais praias são: Uvero Alto, Macau, Arena Gorda, Bávaro, El Cortecito – todo o norte da capa – e Cabeza de Toro, Cabo Engaño, Punta Cana, Juanillo – sul da capa.
Bávaro é uma área a partir de Cabeza de Toro até Macau. Como os hotéis começaram a subir ao longo da costa leste, Bavaro tornou-se um centro de serviços com shopping centers, lojas de fast-food, farmácias, restaurantes, bancos, clínicas, oficinas, supermercados e escolas. A grande cidade no distrito é Veron, agora maior do que Higüey em território, um espontâneo – e pobre – desenvolvimento urbano correndo ao longo da estrada original do oeste. Veron, o último nome do proprietário de uma empresa francesa timberline no início de 1930, agora é a cidade base para os trabalhadores de hotéis e relacionados. Ele tem, além de Bavaro, um dos apenas quatro postos de combustíveis em Punta Cana. O próximo está localizado há 48 quilômetros a oeste de Higuey.
Aeroporto
O Aeroporto Internacional de Punta Cana é um dos aeroportos mais movimentado e melhor conectado do Caribe. Em 2008, recebeu 3.758.109 passageiros, tornando-se o aeroporto mais movimentado do país. O aeroporto serve mais passageiros do que o Aeroporto Internacional de Las Américas em Santo Domingo. Grupo Puntacana construiu o Aeroporto Internacional de Punta Cana em 1984 para facilitar o turismo na área. Foi o primeiro aeroporto internacional de propriedade privada.
Clima
O clima é bastante consistente durante todo o ano, com uma temperatura média de 30 ° C (86 ° F). A estação quente e úmida vai de maio a outubro, e durante o dia as temperaturas podem chegar a 35 ° C(95 ° F). De novembro a março, as temperaturas durante a noite estão em torno de 20 ° C (68 ° F). Chove muito pouco em torno da área, principalmente por causa da paisagem predominantemente plana, uma combinação de savana e montanhas.
Aeroporto internacional de Punta Cana.
Atividades
Punta Cana é considerada a área de maior resort na República Dominicana com 28 mil quartos de hotel. Puntacana Resort and Club (o primeiro, de 1969), Cap Cana, Villas Palma Real e Roko Ki são alguns dos desenvolvimentos mais importantes.
Punta Cana tem 12 campos de golfe profissionais que foram construídos em 1991, de estilistas como Jack Nicklaus , PB Dye , Tom Fazio , Nick Faldo e Nick Price.
Muitas outras instalações turísticas e atrações foram estabelecidas na área, para atender o grande mercado internacional. Desportos aquáticos estão bem servidos, com mergulhos e passeios de barco disponíveis. Um dos passeios mais populares é a Ilha Saona (também conhecido pelo seu Taíno nome Adamanai) localizado a cerca de 100 km a oeste, que é popular para mergulho.
A Basílica Católica, construído em 1962 e projetado por dois arquitetos franceses, em Higüey, capital de 500 anos de idade da província, é uma atração popular cultural.
Referências
1. ^ Valdez Architects & Associates. 2008-2009 Plano de Zoneamento atribuído pela Associação Hotel.
2. ^ “estatísticas de 2008 passageiros” . Departamento aeroportuário (Departamento de Aeroportos).
3. ^ “Serviço de Previsão – Punta Cana” . Organização Meteorológica Mundial . Retirado 23 de fevereiro de 2013 .
4. ^ “normais climáticas para Cabo Engaño (Punta Cana) 1961-1990” . Administração Nacional Oceânica e Atmosférica . Retirado 23 de fevereiro de 2013 .
Fonte: es.wikipedia.org
Punta Cana
Punta Cana é o nome de uma região no extremo leste da República Dominicana. Cobrindo cerca de 420.000 m2 (aproximadamente 1.100 hectares), a região é o lar de um litoral de praias de areia branca e uma “cidade” de mesmo nome.
Localizada na província de La Altagracia e população estimada em 100.000 habitantes, a região faz fronteira com o Oceano Atlântico, a leste. Ao norte, faz fronteira Bávaro e El Cortecito praias. Também limita com Cabeza de Toro, Cabo Engaño e mais a oeste com Juanillo.
Apesar da área ser bastante deserta, a proximidade de Punta Cana para outras áreas principais do recurso, tais como Bávaro e Alto Uvero tornam a cidade um dos melhores destinos do Caribe.
Peak Season
Época de alta temporada em Punta Cana tende a funcionar a partir de dezembro a abril. Preços em ambos passagem aérea e hotel aumentam dramaticamente durante estes tempos, ao deixar cair no meses de verão e início do outono.
Clima
Punta Cana tem um clima tropical. O mar na área é principalmente raso, com várias piscinas naturais em que os visitantes podem se banhar. O clima é razoavelmente constante, com uma temperatura média de 26 °C. A estação mais quente dura de abril a novembro, e durante o dia as temperaturas podem chegar a 32°C. De dezembro a março, as temperaturas durante a noite estão em torno de 20° C. Chove muito pouco em torno da área, principalmente por causa da paisagem plana. Os meses de verão tendem a ser muito quente e muito úmido. Sugere-se usar roupas leves.
Línguas
Espanhol
Inglês e em muitas outras línguas são faladas nos resorts e restaurantes, bares, discotecas, centros comerciais, etc
Muitos dos moradores locais sabem Inglês, mas muito pouco.
Avião
Várias transportadoras dos EUA têm vôos regulares para Punta Cana International Airport (PUJ) , incluindo: Jet Blue, American Airlines, Spirit Airlines, Frontier Airlines, United, Air EUA e Delta. A Air Canada também oferece vôos para Toronto e Montreal. Westjet também oferece serviço programado de Toronto. Aeroflot oferece serviço de Moscou. Carta companhias aéreas incluem Air Transat, Sunwing, Thomas Cook (operado pela Jazz AC), Skyservice e Canjet partida de muitos maiores cidades canadenses sazonalmente.
A maioria das pessoas que vão para Punta Cana ficam hospedados em um resort. Táxis privados também estão disponíveis a preços fixos.
Na verdade, Punta Cana tem um dos aeroportos mais movimentados e melhor conectado na região, às vezes recebe mais vôos do que o Internacional Aeropuerto de Las Américas, localizado em Santo Domingo (a cerca de uma unidade de três horas).
O aeroporto de Punta Cana tem um belo telhado de palha e é um projeto open-air, também o que significa que poucas áreas do aeroporto têm ar condicionado. Ao chegar ao aeroporto de Punta Cana, cada passageiro é obrigado a comprar um cartão de turista $ 10 antes de entrar na imigração, muitas vezes incluído na sua documentação na partida ou emitidos no vôo (a menos que você tem um passaporte dominicano ou um cartão de residência cédula). Depois de recuperar a bagagem, passageiros serão recebidos por seu representante em empresa de turismo e dirigido para embarcar no ônibus correto para a sua transferência para o resort. Não aventurar procurando seu ônibus sem verificar primeiro nos balcões. Os ônibus são numerados.
Você pode também comprar um transfer para o aeroporto-hotel- privado de um grande número de empresas.
De barco
Barco é muito atraente e comum em Punta Cana, atividades como a pesca, parapente, mergulho, vela, pode estar em reserva com empresas conceituadas que operam na área.
Comece ao redor
Operadores Turísticos
A maioria dos passageiros que chegam no Aeroporto Internacional de Punta Cana tem programado o transporte local através de um operador turístico. Estas empresas têm representantes no aeroporto para orientar os clientes para veículos esperando para levá-los para o resort reservados. Se você estiver viajando com um operador turístico, é altamente recomendado que você assista a qualquer reunião de boas-vindas e orientações oferecidos pela sua operadora de turismo. Nessas reuniões você receberá informações importantes sobre seu hotel e informações da área imediata, atividade e opções de passeios, e informações da partida.
Você também pode reservar suas transferências de aeroporto com antecedência a partir do conforto de sua casa com”” Dominicana Transfers Aeroporto ” um dos líderes da República Dominicana em transferências de aeroporto para atender a todos os aeroportos e destinos turísticos. Você pode realmente obter uma cotação instantânea e online em seu site automatizado. Dominicana Transfers de Aeroporto escritório é na cidade de Santo Domingo.
Táxis
Se você não estiver viajando com um operador turístico, motoristas de táxi estão disponíveis fora da área aduaneira para fornecer transporte para o local de sua escolha. Todos os táxis operam com taxas normais, a maioria dos motoristas levam uma cópia destes. A melhor coisa a fazer quando a contratação de um táxi é esclarecer o destino e o preço com antecedência. Você paga no momento da chegada ao seu destino. A maioria dos hotéis têm estações de táxi perto de sua propriedade, na maioria dos casos, um carregador ou recepcionista pode pedir um táxi para você. Os motoristas de táxi aceitam dólares, pesos e euros.
Ônibus locais
Para os mais aventureiros, as linhas de ônibus locais operam na maioria das estradas da área, por um custo mínimo. A desvantagem para o transporte público na República Dominicana são os horários de ônibus irregulares, veículos lotados e veículos potencialmente perigosos (689 mortes em 2007).
Aluguel de carros
Agências de aluguel de automóveis como a Europcar, Budget, carro Prestige Aluguel e Avis oferecem serviços na área de Punta Cana e Bavaro. Muitos hotéis têm concessionárias de aluguel de automóveis em suas propriedades. Tenha em mente que as suas leis de condução, hábitos e condições podem ser diferentes das que você está acostumado. Ao alugar um veículo sempre ter o seguro máximo disponível, manter um mapa da área que você pretende dirigir, e verifique se você está confortável com a unidade.
Santo Domingo
Este é o primeiro assentamento europeu do Hemisfério Ocidental. Ele preservou a sua herança colonial por mais de cinco séculos, e é reconhecido pela UNESCO como patrimônio mundial. Venha visitar a primeira catedral da América ou o Alcazar de Colón, o palácio de Diego, filho de Cristóvão Colombo.
Altos de Chavon
Uma vila artista moderna que se assemelha a uma cidade do século 16, Mediterrâneo. Ele é definido em cima de um penhasco espetacular encosta com vista para o rio Chavon sinuoso. É a casa de um anfiteatro, um museu arqueológico, oficinas de artesanato, estúdios de arte e uma variedade de galerias e restaurantes.
Bavaro Runners
A excursão safari altamente popular na área. Durante o dia, visitar as casas típicas Dominicanas, autênticas plantações de cana, e andar a cavalo em uma praia espetacular.
Ilha Saona
Tome um dia de viagem para esta ilha espetacular definido na reserva natural do Parque Nacional del Este. Relaxe em areias brancas, onde as praias atendem o surf suave das águas do Caribe, e às vezes até mesmo golfinhos nadam ao lado.
Manati Park
Para os amantes dos animais deste parque dispõe de peixes exóticos, cavalos, papagaios e a oportunidade de nadar com golfinhos de verdade! Passeie pelos jardins luxuriantes, tire fotos das belas orquídeas e plantas tropicais, ou compre alguns ofícios locais nas lojas de souvenirs.
O que fazer
Marinarium
Neste parque aquático exclusivo que você pode experimentar alguns dos melhores snorkeling na área, contemplar com tubarões-lixa e arraias!
Aquático Tours
Espetaculares barcos de passageiros, onde você pode cruzar o litoral em grande estilo. Snorkel equipamentos e instruções incluídas!
Dolphin Island
Um curto passeio de barco leva você a uma plataforma flutuante, onde os visitantes podem nadar com golfinhos treinados no mar. O pacote inclui 15 minutos de tempo livre com essas criaturas únicas.
Seaquarium
Mergulho que permite visualizar o fundo das águas claras, com uma vista inesquecível do recife coral e vida sem certificação necessária!
Rafting
Situado perto da cidade de Jarabacoa, venha visitar o “Dominicana Alpes” com 18 cachoeiras. Se você é um fã de Whitewater, Yasque O Rio é o rio mais longo do Caribe e oferece cursos desafiadores como o “Mike Tyson”, que apresenta uma queda de 12 metros na vertical.
Tenha em mente que não existem passeios de um dia para esta área de Punta Cana, devido à distância.
Passeio de helicóptero
Voar sobre exuberantes palmeiras do litoral, campos de golfe, grandes extensões de praias de areia branca, e uma série de naufrágios.
Ocean Adventures
Ocean Adventures Punta Cana oferece quatro diferentes tipos de excursões de água. A primeira, Splash Bavaro, combina a condução de um barco de alta performance, mergulho e Snuba. O segundo, Dr. Fish Ocean Spa, é uma excursão de três horas spa oferecendo suave pilates / yoga e massagens relaxantes: uma massagem especial em colchões flutuantes na piscina natural, tratamentos de desintoxicação pé, e também o peixe pedicure: estes minúsculos peixes chamado Garra Rufa vai esfoliar suavemente seus pés, removendo a pele morta criando a sensação de uma massagem suave. A opção final é a Baía StingRay, uma viagem de catamarã piso duplo em direção a um aquário privado e exclusivo flutuante com tubarões-lixa e arraias para um programa de interação muito seguro. Preço pode variar de acordo com a excursão.
Horseplay Punta Cana
Experimente a beleza das montanhas na República Dominicana como você viajar a cavalo em um passeio de rio. Aumente a adrenalina ao atravessar o rio e depois relaxar com uma festa Dominicana. Os pacotes incluem transporte, alimentação, passeios a cavalo e tirolesa.
Excursões CultourAll
CultourAll oferece excursões de todos os destinos da República Dominicana: Punta Cana, Samaná, Puerto Plata, Bayahibe e La Romana. Com uma ampla gama de excursões: eco-turismo, passeios de avião, catamarã aventuras, e excursões educacionais. Eles apresentam o Samana turnê de avião, onde o turista recebe um olhar para dentro de grandes pontos turísticos da República Dominicana como Limon Falls, Cayo Levantado, Lulu Cascada, Safari em Samana, Rancho Típico e passeios a cavalo. Faixa de preço dependendo da turnê.
Compras
Moedas
A moeda local é o Peso Dominicano. Seu valor oscila entre 30-40 pesos por dólar dos EUA e 48-53 pesos por euro. Embora qualquer moeda pode ser transformado em pesos, deve notar-se que, em algumas situações, pode ser difícil a troca de pesos de volta para a sua moeda de origem. Recomendamos trocar apenas pequenas quantidades de dinheiro de uma só vez para evitar qualquer inconveniente. A maioria dos bancos trocam dólares, euros e cheques de viagem e pode processar avanços de dinheiro em cartões de crédito e débito. Não se esqueça de trazer a devida identificação, como carteira de motorista ou passaporte. Por favor, note que as máquinas ATM locais desembolsam apenas pesos, entre em contato com seu banco para taxas de serviços relacionados. Se você está planejando um passeio para Santo Domingo, você vai achar que tudo é muito mais barato do que você faria no resort. Lembranças, roupas, obras de arte, licor, etc, será de cerca de 1/4 a 1/3 do preço em seu recurso. Além disso, na área de lojas, restaurantes, bares, empresas de excursão aceitam dólares americanos, euros, dólares canadenses, libras esterlinas, mas é um pouco mais barato pagar em pesos dominicanos.
Não troque fora de um banco reconhecido ou casa de câmbio!
Compras
Se você andar fora do seu resort para os cafés da cidade / área de internet também será metade do preço (ainda assim caro para os padrões normais Dominicanas. Por exemplo, US $ 8 por hora no resort, US $ 4 por hora na cidade de Punta Cana ou Bavaro. Na outras partes do DR, cafés de internet são de US $ 2 por hora.
Certifique-se de passar o resto de seus pesos dominicanos. É quase impossível para converter seus pesos por dólares americanos ou euros.
Há uma variedade de lojas que estão ao longo da praia de cada resort. Estas lojas são de propriedade e operados pelos moradores da República Dominicana. Compras fora do complexo resort em Punta Cana / Bavaro pode ser uma espécie de aventura.
Ao caminhar ao longo da praia as pessoas nas lojas vai incomodá-lo para vir comprar alguma coisa deles. Muitas vezes pode se tornar chato, porque eles vão continuar insistindo até que você vir e olhar o que eles têm para oferecer. Perceba que tudo o que você precisa fazer é dizer-lhes que você não está interessado e continuar caminhando. O povo da República Dominicana são muito amigáveis e tornar-se ofendido quando você anda por eles sem ao menos reconhecer a sua presença. Um simples “não obrigado” às vezes funciona, mas na maioria dos casos, eles não vão aceitar um não como resposta e vai continuar a perseguir e assediar você.
Comida
Os resorts all-inclusive oferecem todos os tipos de comida. Certifique-se com o seu representante para reservar o seu restaurante preferido para o jantar com antecedência. Muitos resorts all-inclusive tem vários tipos de restaurantes. Certifique-se de tirar proveito de todas as suas cozinhas por reservar uma data e hora.
Tenha em mente que os padrões mesmo em resorts de cinco estrelas não são os mesmos padrões que a América do Norte ou Europa. Tente comer frutas descascadas e legumes. Fique longe de alimentos que podem ter-se sentado por um longo tempo.
Há também um número crescente de restaurantes internacionais localizados ao redor Bavaro / Punta Cana que os moradores e turistas visitar muitas vezes.
Outside In
Pequeno e intimista, o restaurante serve pratos excelentes a um preço muito razoável. Uma caminhada fácil para quem vive ou de férias no Cortecito / Los Corales zona de Bavaro e fácil táxi da maioria dos resorts. Continuamente mais votados em viagem Conselheiro.
Capitan Cook – Cortecito
Para os amantes de frutos do mar desfrutar deste restaurante à beira-mar. Ele está localizado na faixa de praia principal.
La Yola – Punta Cana Resort & Club
Se é um jantar especial para dois ou uma reunião de negócios, a definição formal e excelente cozinha foram concebidos para satisfazer o paladar e o estilo dos apreciadores mais exigentes internacionais. Situado na Punta Cana Resort Marina, o restaurante estende-se sobre a água, fornecendo clientes com uma visão verdadeiramente única. Certifique-se de reservar o seu lugar com antecedência.
Las Lenas II – Praça Friusa
Café estilo espanhol e padaria com acesso à internet sem fio. Assentos confortáveis e comida excelente, juntamente com a decoração rústica dão a este lugar um caráter acolhedor. A padaria oferece hotéis na área com os mais escolhidos desertos e é o melhor lugar para tomar café da manhã em Punta Cana.
Bamboo Bar restaurante à beira-bar, localizado em Los Corales, Bavaro. Aproveite a praia para relaxar, ouvir músicas e beber coctails.
Bebida
Beber da torneira não é recomendado. A maioria dos hotéis oferecem garrafas de água nos quartos; restaurantes e bares usam água purificada e gelo para sua alimentos e bebidas.
Resorts all-inclusive tem um suprimento infinito de licor.
Mamahuana é uma mistura local de rum, vinho, raiz, e outros ingredientes.
Cerveja
Presidente é a marca nacional mais popular de cerveja, e é facilmente disponível em qualquer lugar. Ele está disponível em duas versões regulares e light.
Rum
Eles também se especializam em diferentes tipos de rum:
Runs brancos são claros e têm um sabor sutil. Estes são principalmente usados como misturadores com sabores de frutas.
Runs Ouro: A maioria já passou vários anos de envelhecimento em barris, dando-lhes um paladar suave.
Na maioria das vezes, você será oferecido produtos Brugal ou Barcelo.
Runs altamente recomendados incluem Burmudez “Don Armando” e “Anniversario 1852”, bem como Macorix “oito anos”.
Café
Embora na maioria Latina e países da América Central café é produzido principalmente para exportação, a maior parte do café produzido na República Dominicana é saboreado dentro de suas fronteiras.
Resorts
Os resorts são exuberantes e tropicais, com folhagens, lagoas e palmeiras junto com pavões, flamingos, patos, papagaios e outros animais selvagens que passeiam. A maioria dos resorts são extensos e se espalham – como pequenas cidades. Alguns recursos têm carrinhos de golfe e elétricos para acomodar as necessidades dos hóspedes. Punta Cana tem grandes resorts que atendam a todas as expectativas: golfe, mergulho, pesca, iatismo, restaurantes finos, relaxamento, spas, programas infantis e muito mais. A equipe de vendas é experiente e disponível para consultar e recomendar o resort perfeito para atender às suas expectativas.
Riu Bambu-Punta Cana
Riu Bambu é um hotel acolhedor, localizado em uma das mais belas praias de Punta Cana, que apresenta 560 quartos de estilo bangalô com amenidades exclusivas, como mini-bar famoso Riu e distribuidor de bebidas. Este resort maravilhoso oferece uma grande variedade de atividades divertidas e opções de esportes. Desfrute da atmosfera animada de entretenimento ao ar livre noturno, discoteca e cassino, enquanto cercado por piscinas convidativas e vegetação tropical. Inclui uma escolha de restaurantes e bares fantásticos, além de 24 horas de serviço tudo incluído (lanches e bebidas). Riu Bambu vai superar todas as suas expectativas.
RIU Naiboa-Punta Cana
Este resort popular apresenta 362 quartos, situado em uma localização privilegiada dentro do complexo Riu Resort em Punta Cana. Encontra-se apenas a alguns passos de distância da Rua do Caribe e uma curta caminhada de uma bela praia arenosa branca. No meio da vegetação tropical e uma atmosfera relaxante, Riu Naiboa oferece uma gama completa de restaurantes, bares e serviços, permitindo aos seus hóspedes também desfrutar das facilidades e comodidades das outras duas propriedades. A grande variedade de esportes e atividades de lazer, junto com a animada vida noturna em todo o resort Riu, é uma prova de grande valor Riu Naiboa por uma fuga de tudo incluído impressionante.
RIU Palace Macao-Punta Cana
O sedutor Riu Palace Macao acabou de ser adicionado à acreditação de quatro diamantes AAA. O hotel está situado em um 16 quilômetros de extensão de praia de areia branca rodeada por jardins e vegetação tropical. Com 356 quartos de luxo, incluindo as suítes com jacuzzi, este hotel tem uma atmosfera única de elegância romântica. Luxo e conforto podem ser encontrados em todos os cantos deste hotel. Mime-se com um jantar superior e opções de entretenimento ou simplesmente explorar o vasto leque de serviços, atividades e prazeres por todo o Resort Riu.
Riu Palace Punta Cana
A mais recente aquisição nossos resorts de destaque na República Dominicana, Riu Palace Punta Cana alcança um nível ainda maior de luxo, conforto e beleza. Localizado em um trecho espetacular de praia de areia branca, esta magnífica propriedade orgulhosamente apresenta suítes júnior, 612, todos com banheira de hidromassagem e comodidades diferenciadas Riu, como um mini-bar e ótica. Serviço de quarto 24 horas por dia e 24 horas de Tudo Incluído (lanches e bebidas) complementam a grande variedade de restaurantes gourmet e bares disponíveis. Privilégios de Câmbio direito aos hóspedes o acesso às propriedades de quatro irmãs no resort.
Gran Bahia Príncipe
Primeira classe resort com tudo incluído localizada em Playa Bavaro. Hotel tem um restaurante principal e seis restaurantes de especialidades disponíveis. Junto com entretenimento noturno, eles têm o seu próprio entretenimento aldeia localizada na entrada do resort.
Barcelo Bavaro Beach Resort
Espetacular resort com tudo incluído, a apenas 20 km do Aeroporto Internacional de Punta Cana e a 190 km do Aeroporto Internacional Las Américas. Este hotel tem 600 quartos. Eles estão localizados na Praia de Bavaro, com areias brancas finas que se estendem por 12 km, no meio de bosques de coqueiros, com um recife de coral que mantém as águas quentes, calmo e convidativo. É um resort all inclusive, que oferece acomodações em circulação, em torno das atividades de relógio, e refeições soberbas e bebidas.
Be Live
Localizado ao leste da costa do Caribe de Punta Cana em frente à praia protegida pelo recife de coral e rodeado por um jardim tropical. É perto do Iate Clube de Pesca, a 7 minutos dos campos de golfe e apenas a 20 minutos do Aeroporto Internacional de Punta Cana. O hotel tem 460 quartos, a maioria com vista para o mar, outros com acesso direto à piscina. Eles são todos equipados com camas king ou queen size, terraço ou varanda, ar condicionado, TV satélite, telefone direto, minibar, cafeteira, cofre … em suma todos os acessórios apropriados para um estabelecimento desta categoria.
Excellence Punta Cana
Os hóspedes descobrem toda a liberdade sem precedentes inclusive no resort que é construído ao longo de 1 milha da praia infinita de areia branca cercada por milhares de palmeiras. Experimente o mais generoso a la carte jantar a partir de uma vasta seleção de menus e variedade de 7 restaurantes à la carte e nove bares que servem bebidas amigáveis marca premium internacional. O resort oferece um serviço completo, de classe mundial Spa, um gazebo de casamento à beira-mar e estado das instalações para reuniões de arte.
Paradisus Palma Real
Localizado no lendário Bávaro Beach em Punta Cana, República Dominicana, Paradisus Palma Real Resort combina com tudo incluído amenidades, instalações de classe mundial e serviços insuperáveis com o melhor da cozinha, de suítes acomodações e oportunidades de entretenimento sem fim para realmente criar um novo padrão de luxo, extravagância, indulgência e diversão. Apenas a 20 minutos do Aeroporto Internacional de Punta Cana e uma hora e meia de La Romana, República Dominicana resort está rodeado por jardins tropicais vibrantes, manguezais exuberantes e enfrenta uma das mais deslumbrantes praias de pó branco em todo o Caribe.
Majestic Colonial Hotel All Inclusive Punta Cana
O Majestic Colonial Hotel All Inclusive-Punta Cana é o lugar perfeito para relaxar enquanto desfruta de uma localização privilegiada circundante, onde você também pode praticar o seu desporto favorito gastronomia, ir às compras, e sonhar com os shows espetaculares jogadas pelos ritmos do Caribe.
Hotel Majestic Elegance Punta Cana
É o novo e espetacular 5 estrelas resort all inclusive em Punta Cana, está rodeado pelas paisagens mais surpreendentes, flora e fauna exuberantes, tornando-se um local ideal para os amantes do Caribe.
Resort e Casino Hard Rock
O maior resort em Punta Cana com 1.791 quartos, 45.000 metros quadrados de Las Vegas Casino estilo, um estado da arte Spa e centro de fitness, 13 grandes piscinas exteriores que oferecem vistas panorâmicas e aquático bares, 11 restaurantes e 12 bares distintos cada um com um tema diferente e top-shelf bebidas, um teatro com apresentações noturnas, um rio tranquilo que gentilmente meandros todo o resort, e uma discoteca brilhante, onde os hóspedes podem dançar até altas horas da manhã.
Club Med Punta Cana
Descubra a República Dominicana neste resort familiar com tudo incluído, projetado sobre uma praia de areia branca, considerada a melhor do mundo. Viagens para Club Med Punta Cana com sua família e desfrutar de umas férias com tudo incluído despreocupado neste resort que floresce ao lado de uma lagoa cercada por bosque magnífico de coqueiros.
Hostel Bavaro, Fornece tudo que você precisa em um orçamento, R$ 20.
Informações, partida e Dicas
É altamente recomendado que você verifique com o seu representante um dia de antecedência para obter informações de vôo atualizada, quantidade de lembranças que você pode trazer de volta, peso e tamanho subsídios para a bagagem até o seu destino, e o tempo em que você vai ser pego do hotel.
A maioria dos hotéis tem um check-out fora de tempo entre 12 e 13:00. Mostrar-se cedo para resolver quaisquer problemas.
Para obter a melhor taxa ao trocar pesos, faça isso antes de passar o posto de controle no aeroporto
Certifique-se de chegar no lobby 15 minutos antes do programado. O ônibus geralmente deixam prontamente 2-3 horas antes de que você precisa para estar no aeroporto para que você tenha tempo suficiente para limpar a imigração e obter os seus bilhetes de avião.
Na chegada, teve de preencher um cartão de turista. Este terá de ser submetido ao aeroporto; tentar não perder isso, porque você vai ter que comprar outro, pago em dinheiro antes que sejam autorizados a sair.
Fonte: wikitravel.org
Punta Cana
A República Dominicana expressa, de uma forma clara, toda a magia das Caraíbas. As unidades hoteleiras, de excelente nível, implantadas junto aos imensos areais, repletos de palmeiras, conferem-lhe um ambiente exótico e romântico. Em Punta Cana a areia é fina e branca, o mar e os seus corais atingem cores quase incríveis e os sorrisos que nos atendem são brilhantes e acolhedores. Não existem muitos lugares no mundo onde seja possível descontrair e relaxar ao som de ritmos musicais, bebidas deliciosas e refrescantes que são servidas até no mar cálido. Tudo num ambiente convidativo para uma Lua-de-Mel, seja ela a primeira; a de cada ano; ou a renovação constante de uma eterna paixão, que pode ser compartilhada com os amigos, nomeadamente os filhos. Deixe-se embalar no sonho deste paraíso onde muito da sua fantasia tem encontro com a realidade.
REQUISITOS DE ENTRADA
Os cidadãos portugueses necessitam de passaporte válido para se deslocarem à República Dominicana e ser portadores da “Tarjeta”de Turista incluída na sua documentação contra pagamento de Euro 20,00.
MEIOS DE PAGAMENTO
A moeda oficial é o Peso Dominicano, cuja equivalência é aproximadamente 1 US Dólar = 50 Pesos Dominicanos. São aceites nos hotéis, estabelecimentos e nos principais restaurantes os cartões de crédito Visa, Acess MasterCard, Diner ’s Club e American Express. Oficialmente pode cambiar moeda nos bancos comerciais habilitados pela Junta Monetária, as suas sucursais e agências em todo o país. A moeda mais aconselhável para levar consigo é US Dólares.
ALIMENTAÇÃO
A alimentação é simples, pouco condimentada e saudável. Há uma variada oferta de peixe e mariscos a preços acessíveis, bem como todo o tipo de frutos tropicais. Deve consumir água mineral engarrafada. Para os apreciadores de peixe e lagosta pescados no próprio dia recomendamos um almoço no RESTAURANTE CAPITÃO COOK, instalado no areal e com gerência espanhola, possui barcos para o transporte gratuitamente desde a praia do seu hotel.
Fonte: www.emotionstore.com
Punta Cana
A República Dominicana é um país no Caribe. A capital é Santo Domingo de Guzmán. A principal religião é o Cristianismo (Catolicismo). A língua nacional é o Espanhol. Explorada e reclamada por Cristóvão Colombo em sua primeira viagem em 1492, a ilha de Hispaniola tornou-se um trampolim para a conquista Espanhola do Caribe e do continente Americano. Em 1697, a Espanha reconheceu o domínio Francês sobre o terço ocidental da ilha, que em 1804 tornou-se o Haiti. O restante da ilha, até então conhecido como Santo Domingo, procurou ganhar a sua própria independência em 1821 mas foi conquistado e governado pelos Haitianos por 22 anos; ele finalmente alcançou a independência como a República Dominicana em 1844. Em 1861, os Dominicanos retornaram voluntariamente ao Império Espanhol, mas dois anos depois, eles lançaram uma guerra que restaurou a independência em 1865. Um legado de inquieto e em sua maior parte não-representativo governo seguiu-se, coroado pela ditadura de Rafael Leónidas Trujillo de 1930-61. Juan Bosch foi eleito presidente em 1962, mas foi deposto por um golpe militar em 1963. Em 1965, os Estados Unidos lideraram uma intervenção em meio de uma guerra civil provocada por uma rebelião para restaurar BOSCH.
Em 1966, Joaquín Balaguer derrotou BOSCH em uma eleição para se tornar presidente. BALAGUER manteve um controle apertado sobre o poder pela maioria dos próximos 30 anos, quando a reação internacional por causa de eleições fraudulentas forçou-o a encurtar seu mandato em 1996. Desde então, eleições competitivas regulares foram realizadas nas quais os candidatos da oposição têm ganhado a presidência. O ex-presidente (1996-2000) Leonel Fernandez Reyna venceu a eleição para um segundo mandato em 2004 na sequência de uma emenda constitucional permitindo que presidentes servissem mais de um mandato.
A República Dominicana é o maior país do Caribe depois de Cuba. Partilhando a ilha de Hispaniola com o Haiti, a República Dominicana ocupa aproximadamente os dois terços orientais da área de terra. Com as suas montanhas escarpadas e vales férteis, Hispaniola é muito bonita.
Os povos da República Dominicana e do Haiti têm pouco em comum, exceto a ilha que eles compartilham. Eles falam línguas diferentes (Espanhol na República Dominicana e o Francês e Crioulo no Haiti); eles têm culturas muito diferentes; e eles lutaram muitas vezes através de sua fronteira comum. A herança racial das duas nações também é diferente. O Haiti é em grande parte uma nação de negros, com uma profunda consciência racial e uma história que tem sido marcada pela violência racial. A República Dominicana é um país mestiço. Ninguém sabe ao certo qual é a porcentagem exata, mas provavelmente cerca de 60 ou 70 por cento da sua população são de ascendência Africana e Européia mista. Os Dominicanos tiveram pouco do conflito racial que tem afetado muitos países. No entanto, a história da República Dominicana tem sido principalmente infeliz, marcada por repetidas invasões armadas do exterior e pela pobreza, ditadura e divisão em casa.
A Terra e a Economia
A República Dominicana é um país pobre. Felizmente, é também uma nação rica em potencialidades econômicas. Seu solo é fértil, e suas montanhas contêm estandes de pinho, mogno e de outras madeiras valiosas. Com pouco menos de 1.000 milhas (1.600 km) de costa, há um potencial pouco explorado para uma indústria de pesca considerável. Para os turistas, há belas praias, belas montanhas e lugares de interesse histórico considerável. Nos últimos anos, o turismo tornou-se tão importante economicamente como a agricultura. Ele fornece emprego para mais de um quarto da força de trabalho. Muitos novos hotéis, restaurantes e outras instalações turísticas têm sido construídos.
A República Dominicana, com 18.816 milhas quadradas (48.734 km quadrados) em área, tem um terreno em geral montanhoso. É um país tropical com temperaturas quentes todo o ano. A faixa de temperatura média anual é de 75 ° a 85 °F (24 ° a 30 °C). Geograficamente, bem como politicamente, este é um país dividido. Muitos Dominicanos são totalmente inconscientes de regiões do país que não o seu. A gama da mais alta montanha, a Cordilheira Central, praticamente divide o país ao meio, estendendo-se desde a fronteira leste do Haiti por quase toda a extensão da ilha. Uma extensão no leste é chamada de Cordilheira Oriental.
Para o norte está uma faixa menor, a Cordilheira Setentrional, que corre paralela à Cordilheira Central e termina a leste da Baía de Samaná. Os dois intervalos abrangem o La Vega Real (“o vale real”), um vale fértil; o La Vega Real é a porção oriental do Cibao, uma ampla planície estendendo-se para o leste de Monte Cristi. Esta é a parte mais próspera da República Dominicana, uma região de fazendas florescentes e cidades movimentadas, como Santiago e La Vega. A maior parte do arroz, milho e feijão cultivados para o consumo doméstico são produzidos no Cibao, que é chamado a cesta de alimentos da nação. A maioria do cacau, tabaco, e café do país – cultivados principalmente para a exportação – são produzidos no Cibao, também.
A maior cultura rentável da República Dominicana é o açúcar, a maioria do qual é cultivado em grandes propriedades, ou plantações, nas regiões sul e sudeste do país. A planície costeira que cobre essa região também é adequada para a criação de gado. No oeste e no sudoeste o país é geralmente seco, com grandes extensões de deserto, fazendo todas as atividades agrícolas impossíveis sem a irrigação extensiva.
Os Dominicanos são tradicionalmente um povo agrícola, embora as exportações agrícolas não sejam mais tão importantes quanto foram uma vez. As ligas de ferro-níquel hoje têm substituído o açúcar como principal produto de exportação. O processamento de produtos agrícolas ainda é o líder da indústria. A maioria dos produtos para exportação vem de um número relativamente reduzido de fazendas. O agricultor típico Dominicano, no entanto, é dono de uma fazenda muito pequena e cultiva pouco mais do que ele precisa para si e sua família. E muitos Dominicanos não têm terra própria e têm que fazer sua vida trabalhando os campos para os grandes proprietários.
Cidades
Na ausência da reforma agrária, muitos Dominicanos pobres e sem-terra abandonaram a agricultura, e em vez disso estão migrando para Santo Domingo e outras cidades em busca de oportunidades.
Santo Domingo, a capital, é de longe a maior cidade da república, com uma população de mais de 2,5 milhões de pessoas. Situada na costa sul da República Dominicana, ela é o principal porto e centro comercial da nação. Ela também tem a distinção de ser a cidade mais antiga do Hemisfério Ocidental. Os edifícios construídos durante a primeira metade do século 16, quando Santo Domingo era o centro da vida Espanhola no Novo Mundo, ainda estão de pé hoje. Eles incluem a Catedral de Santa Maria do Menor, que contém um túmulo que alguns historiadores acreditavam conter os restos de Cristóvão Colombo. (Outros historiadores acreditam que Colombo está enterrado em Sevilha, Espanha). Outra relíquia do século 16 é o Alcázar de Colón (“castelo de Colombo”), que foi a casa e sede de Diego Colombo, filho do explorador, quando ele era governador de Hispaniola. Santo Domingo é também o lar da Universidade de Santo Domingo, a maior universidade do país, bem como um aeroporto internacional.
Santiago de los Caballeros, ou Santiago, é a segunda maior cidade da república. É a maior cidade da região de Cibao e também o seu centro comercial. Ela foi inicialmente estabelecida em 1504.
População
Cristóvão Colombo descobriu a ilha de Hispaniola para a Espanha em 5 de Dezembro de 1492. O desembarque inicial de Colombo foi na parte da ilha agora incluída no Haiti, mas os primeiros assentamentos permanentes foram feitos na parte Dominicana da ilha, que os Índios nativos chamavam Quisqueya. As primeiras palavras do hino nacional da República Dominicana são Quisqueyanos valientes (“Dominicanos valentes”). Embora muitos lugares do país ainda têm nomes indígenas, os Índios tiveram pouca influência na história Dominicana.
Após a descoberta de Hispaniola, os Espanhóis rapidamente estabeleceram assentamentos na parte oriental da ilha. Estes incluíram Santo Domingo, que foi fundada em 1496 e se tornou a sede do governo colonial Espanhol no Novo Mundo. Os Espanhóis não perderam tempo em tirar o ouro dos Índios nativos, muitos dos quais pertenciam à amigável tribo Taino. Os Espanhóis reembolsaram a amizade dos Tainos assassinando-os e escravizando-os. Por 1550, os Índios tinham desaparecido da ilha. Muito antes disso, os Espanhóis começaram a substituir os trabalhadores Índios com trabalhadores escravos da África. O povo Dominicano é descendente de Espanhóis e de escravos Africanos.
Uma cultura mestiça
A República Dominicana tem a distinção de ser a única nação predominantemente mestiça nas Américas. Ela é misturada culturalmente, bem como racialmente, uma vez que é enriquecida a quase o mesmo grau por seus patrimônios Espanhóis e Africanos.
O Espanhol é a língua do país e o Catolicismo Romano é a religião predominante e oficial. Mas a música e a dança Africano-derivados, muitas vezes encontram seu caminho nas práticas religiosas. A influência Africana, na verdade, é aparente em muito da música Dominicana.
Mas os costumes e a cultura da velha Espanha ainda estão muito vivas na república, também, especialmente na grande região central agrícola do país, o Cibao. O Cibao é a parte mais-Espanhola da República Dominicana, a casa das famílias mais antigas e mais poderosas do país. Palavras medievais e renascentistas e voleios da frase, que desapareceram há muito tempo atrás do Espanhol moderno, ainda fazem parte do vocabulário diário do povo do Cibao. A recitação de versos Espanhóis Renascentistas e as danças tradicionais de danças Espanholas ainda são passatempos favoritos lá.
O Dominicano médio vive em uma casa simples ou casa de campo, geralmente construída de madeira e, muitas vezes coberta com sapé. A peça favorita do mobiliário é a cadeira de balanço. Mesmo as famílias pobres freqüentemente têm várias cadeiras de balanço de madeira para os vários membros da família e para os hóspedes. Os Dominicanos usam-nas em casa e no exterior, em suas varandas, onde se sentam para desfrutar o efeito do resfriamento dos ventos alísios.
O prato mais popular na típica casa Dominicana é o sancocho. O sancocho é um guisado rico que normalmente inclui batata, mandioca, bananas, e qualquer carne disponível. A cabra é a carne favorita incluída no cozido, mas carne de porco, frango, bife, pombos, e em raras ocasiões, até mesmo papagaios ou garças são incluídos também. Ele é cozido por várias horas em uma panela de ferro.
Embora hajam muitos exemplos das influências Espanholas e Africanas na vida Dominicana, os Estados Unidos têm tido inevitavelmente, uma influência, também. O passatempo nacional do país é o baseball, e muitos Dominicanos ricos enviam seus filhos às escolas e faculdades dos EUA.
Relações Raciais
Comparada com o seu vizinho, o Haiti, a República Dominicana teve uma experiência amena de escravidão nos tempos coloniais. O Haiti (ou Saint-Domingue, como era chamado sob o domínio Francês) foi cedido à França pela Espanha em 1697. Sob o domínio Francês, ele desenvolveu-se como a mais rica colônia Européia no Novo Mundo. Mas a economia de Saint-Domingue (Haiti) girava em torno de um sistema de plantação tradicional baseado na mais dura exploração de centenas de milhares de escravos Africanos. Por outro lado, na vizinha Espanha Hispaniola (hoje República Dominicana), a economia era dependente da criação do gado para exportação para a mais rica e mais populosa Saint-Domingue.
Por sua própria natureza, a indústria do gado trabalhava para suavizar as relações entre as raças. O mestre Espanhol e o escravo Africano sairiam juntos para vigiar o rebanho, e os dois homens teriam de estar armados. Isso fez com que houvesse um forte relacionamento de confiança e camaradagem. Sob a lei Espanhola, foi relativamente fácil para os escravos comprar sua liberdade, e muitos o fizeram. Em contraste com o Haiti, a República Dominicana tem escapado à devastação do conflito racial em toda sua história.
Esse fato não obstante, também é verdade que os Dominicanos ricos de hoje são geralmente brancos e que os negros Dominicanos são geralmente pobres. Em parte, a pobreza contínua do negro deriva da pura falta de oportunidade econômica. Mas o preconceito racial opera aqui também. Um Dominicano negro é susceptível de ter um tempo difícil para encontrar um bom emprego do que uma pessoa de pele clara com as mesmas qualificações. Uma espécie de esnobismo existe mesmo entre os Dominicanos muito pobres, que geralmente se recusam a trabalhar nos campos de açúcar, considerando-se o corte de cana ser um trabalho degradante. A República Dominicana é um país em que o desemprego é um dos grandes problemas; ainda milhares de trabalhadores devem ser trazidos no Haiti do outro lado da fronteira para cortar a safra de açúcar Dominicana. Em 2004, graves inundações em ambos os lados da fronteira destruíram aldeias e reivindicaram cerca de 200.000 vidas.
História
Em 1795, após ser derrotada pelos exércitos Franceses na Europa, a Espanha cedeu sua colônia de Hispaniola, Santo Domingo, bem como outros territórios coloniais, à França. Naquele tempo a população da Hispaniola Espanhola ficava entre 100.000 e 150.000, metade dos quais pelo menos eram brancos e moradores livres de raça mista. A vizinha Saint-Domingue (Haiti), ao contrário, tinha um total de cerca de 50.000 ou 60.000 brancos e não-brancos livres, e cerca de 500.000 escravos negros.
Em 1791, os escravos negros de Saint-Domingue (Haiti) tinham se levantado em rebelião contra seus mestres. Os Franceses foram finalmente expulsos inteiramente, e em 1804, o Haiti se tornou uma nação independente. Santo Domingo ficou nas mãos dos Franceses até 1809, quando se tornou uma colônia Espanhola novamente. Os historiadores Dominicanos referem-se a este segundo período de domínio Espanhol como o reino da España boba (“A Espanha tola”), porque era caracterizado pela absoluta incompetência. Em 1821, os Dominicanos enviaram o governador colonial de volta à Espanha e proclamaram a sua independência. No entanto, dentro de uma questão de semanas os exércitos do vizinho Haiti marcharam através da fronteira e trouxeram toda a ilha sob o governo Haitiano. O Haiti permaneceu no controle por 22 anos, um período cruel e opressivo que muitos Dominicanos ainda pensam com uma grande dose de amargura.
Em 1844, o governo Haitiano finalmente foi derrubado e a independência Dominicana foi proclamada. Infelizmente, a nova nação foi assolada por conflitos internos e corrupção, problemas que têm caracterizado a política da República Dominicana para a maioria de sua história. A república teve seus líderes honestos e liberais. Mas já que não havia forte tradição democrática para reunir a nação por trás desses homens, a política Dominicana tornou-se um tumulto de corrupção e traição, conspirações, golpes e assassinatos. Inescrupulosos políticos Dominicanos persistentemente tentaram desancar o seu país para o seu próprio lucro.
O medo de uma nova ocupação pelo Haiti levou o governo da República Dominicana à providenciar a re-anexação do país pela Espanha em 1861. A independência acabou por ser recuperada em 1865. Em 1869, toda a República Dominicana foi oferecida, por tratado, para os Estados Unidos. O tratado não foi ratificado pelo Senado dos Estados Unidos; se tivesse sido, a República Dominicana poderia agora ser parte dos Estados Unidos.
No início do século 20, os líderes irresponsáveis tinham colocado a República Dominicana profundamente em dívida para com os investidores Americanos e Europeus. Em 1905, os Estados Unidos assumiram o conjunto dos bens Dominicanos para garantir o pagamento das dívidas da nação. A partir desse ponto, os Estados Unidos assumiram um papel cada vez mais ativo nos assuntos da República Dominicana até que finalmente, em 1916, os fuzileiros dos EUA ocuparam o país e um governo militar dos EUA foi estabelecido. Em parte, a tomada Americana foi ditada pela preocupação dos Estados Unidos sobre o curso da Primeira Guerra Mundial e o medo da possível influência Alemã em Hispaniola. A ocupação militar Norte-americana continuou até 1924, vários anos após o fim da guerra. Após a ocupação, houve seis anos de relativa democracia do Presidente Horacio Vásquez. Em 1930, o mais poderoso dos ditadores do país, Rafael Leonidas Trujillo Molina, assumiu as rédeas do governo.
Era Trujillo
Rafael Trujillo era o filho de um empresário de San Cristóbal, uma cidade do interior cerca de 15 milhas (24 km) a oeste de Santo Domingo. Na década de 1920, Trujillo havia subido na hierarquia da polícia Dominicana. Em 1928, a força policial tornou-se o exército nacional e Trujillo foi nomeado chefe de gabinete. Em 1930, ele projetou a derrubada do governo Vásquez e se elegeu presidente em uma eleição obviamente fraudada. Trujillo, em seguida, passou a governar a República Dominicana por 31 anos, seja exercendo a presidência por si ou organizando a eleição de um presidente fantoche de sua escolha, e, assim, permanecendo no controle total.
Trujillo não só governou a nação; ele também dominou cada aspecto da vida na República Dominicana. Ele até renomeou a cidade capital de Santo Domingo para Ciudad Trujillo, ou “Cidade de Trujillo” (Depois que Trujillo foi assassinado em 1961, a cidade se chamou Santo Domingo novamente). Estátuas e fotografias do ditador apareciam em todos os lugares, assim como placas de Dios y Trujillo (“Deus e Trujillo”). Enquanto isso, Trujillo praticamente transformou a nação em sua propriedade privada.
Na verdade, houve algumas conquistas notáveis durante a longa era de Trujillo. A liquidação aduaneira com os Estados Unidos foi finalmente terminada; o sistema de vias públicas foi ampliado; o saneamento foi melhorado; e a produção de banana, açúcar, café, e cacau foram aumentados. Trujillo também reconstruiu a capital depois de a maior parte dela ter sido destruída por um furacão em 1930. Como resultado, Santo Domingo é uma das cidades mais modernas do Caribe. Mas os ganhos que foram feitos sob o regime de Trujillo trouxeram pouco benefício para o Dominicano médio.
Governo
Depois do assassinato de Trujillo, a primeira eleição democrática do país em quase 40 anos foi realizada em 1962 e resultou na eleição de Juan Bosch para a presidência. Bosch tinha inimigos entre os Comunistas Dominicanos de um lado; entre os latifundiários, empresas e classes profissionais em outro lado; e entre os militares por um terceiro lado. Dentro de sete meses depois que ele foi empossado como presidente, o governo da Bosch foi derrubado por um golpe militar.
Em Abril de 1965, o governo de três-homens que haviam substituído o governo Bosch também foi derrubado pelos militares. A luta em seguida eclodiu entre as diferentes facções dos militares. Como a situação se tornou caótica, os Estados Unidos enviaram mais de 20 mil marines para Santo Domingo com o objetivo declarado de restaurar a paz e evitar qualquer eventual tomada Comunista da nação. Posteriormente, a Organização dos Estados Americanos (OEA) enviou uma força de paz para Santo Domingo, em que as tropas Americanas foram incorporadas. Em 1966, uma eleição livre foi realizada sob os auspícios da OEA. Joaquín Balaguer derrotou Bosch para a presidência. Balaguer foi reeleito por pouco em 1990 e em 1994, mas concordou em não concorrer novamente. Leonel Fernández Reyna, um advogado criado em Nova York, ganhou a presidência em 1996. O populista candidato da oposição Hipolito Meija foi eleito presidente em Maio de 2000. Fernández voltou ao poder nas eleições de 2004 e permaneceu no poder após as novas eleições de 2008.
A República Dominicana é governada por uma constituição de 1966, que atribui o poder executivo à um presidente e um vice-presidente, eleitos pelo voto popular. O poder legislativo é exercido pelo Congresso Nacional, composto pelo Senado e pela Câmara dos Deputados.
Marcio Velez Maggiolo
Fonte: sites.google.com
Redes Sociais