PUBLICIDADE
O Porto de Nyhavn consiste num tradicional ponto de encontro dinamarquês, situado próximo à Praça Kongens Nytorv.
Rodeado de prédios coloridos, o curioso diferencial deste cartão-postal é relacionado à grande concentração de restaurantes, locais perfeitos para os adoradores de cerveja e chocolate quente.
Nyhavn foi construído em 1670, pelo Rei Christian V e teve como um dos seus principais freqüentadores, o renomado escritor de histórias infantis Hans Christian Andersen.
Porto de Nyhavn
Nyhavn é um edifício beira-mar, canal e área de entretenimento do século XVII em Copenhagen, Dinamarca. É que se estende de Kongens Nytorv ao porto, ao sul do Theatre Royal . Tem Petit Hotéis cores brilhantes dos XVII e início séculos XVIII, bares, cafés e restaurantes. Ele serve como um “porto patrimonial” e tem muitos navios de madeira históricas.
Fachadas coloridas em Nyhavn
História
Nyhavn foi construído pelo rei Christian V 1670-1673, escavado por prisioneiros suecos de guerra da Guerra sueco-dinamarquês de 1658-1660. É uma porta de entrada para o centro do mar, Kongens Nytorv (Praça do Rei), onde os navios transportando carga e as capturas de pescadores.
Ele era notório por cerveja, marinheiros e prostituição. O escritor dinamarquês Hans Christian Andersen viveu em Nyhavn por 18 anos.
A primeira ponte sobre Nyhavn inaugurado em 6 de fevereiro de 1875. Foi um passadiço de madeira temporária. Ela foi substituída pela ponte atual em 1912.
O canal.
Nyhavn tornou-se dominado por pequenos barcos de carga dinamarquês. Após a Primeira Guerra Mundial transportes terrestres desapareceram assumiu esse papel e tráfego de barcos pequenos Porto de Copenhagen, Nyhavn deixando praticamente nenhum navio.
Fonte: www.cvc.com.br/es.wikipedia.org
Redes Sociais