PUBLICIDADE
Três grandes penínsulas se destacaram no centro da Europa, estendendo-se pelo Mediterrâneo a Balcânica a leste, a Itálica no meio e a Hispânica ou Ibérica a oeste, acredita-se que a península ibérica esteve em épocas pré-história ligadas à África quando o mar mediterrâneo não passava de um grande lago, e a mitologia grega da curso à lenda de que Hercules teria separado as rochas que hoje ladeiam o estreito de Gibraltar e que durante muitos anos foi chamado de colunas de Hercules.
E na península ibérica a Espanha ocupa cinco sexta partes, e tem como limite no norte, noroeste e sudeste o oceano atlântico, ao sul e a leste o mar mediterrâneo, a nordeste a França e a oeste Portugal e as cordilheiras mais importantes são a dos Pirineus e os montes Ibéricos, e o nome Espanha se deriva da antiga palavra Span, que significa coelho em virtude dos Cartagineses terem encontrado o país invadido por estes animais, e por este motivo chamaram lhe o país dos coelhos.
Coelho
E a sua bandeira é formada por três faixas horizontais, sendo duas vermelhas e uma amarela no meio com o dobro da largura das vermelhas e que simbolizam o valor militar e a riqueza do solo espanhol.
A origem da palavra Espanha
A palavra Espanha vem da palavra grega Spania, usado pela primeira vez pelo geógrafo grego Artemidorus de Éfeso, que viveu no século I aC.
A influência dos romanos na palavra Espanha
Os romanos transformou esta palavra Hispania. Alguns pesquisadores acreditam que deriva do período fenício, que significa “terra de coelhos” por causa da abundância desses animais; outra argumenta que vem de chave Inglês, significado “ou chave de entrada”, como a entrada de chave ou do Mediterrâneo.
Origem da palavra Iberia
A Espanha também foi chamado Iberia, os países ibéricos, que por sua vez o nome vem de Iber, rios, porque essas pessoas se estabeleceram nas margens dos rios.
Fonte: www.geocities.com
Origem da Espanha
Origem e características constitutivas da Espanha
Hispania, Espanha, surge como uma unidade cultural e política durante o período romano, que dura sete séculos (218 aC -. 476 d J. C.). O estado é o Roman.
Hispania é feito dele como um conjunto de províncias plural o mesmo conjunto com o mesmo nome Hispania, Espanha, como sempre, tem o seu próprio Estado com a monarquia visigótica o Reino de Espanha (Hispania).
A religião romana sobreposta pré-romana dá lugar desde os tempos romanos à religião cristã, que é a pasta de Espanha.
A origem da Europa é causada pela integração de três elementos: a civilização greco-romana clássica, a cristianização e a entrada dos bárbaros na civilização clássica cristianizada.
O início desta origem da Europa durante o Império Romano eo culminar desta gênese da Europa na Idade Média.
Isso também irá produzir a gênese da Espanha como um dos conjuntos de reinos que compõem o original e genuíno Europa, os reinos da cristandade: para ir integrando povos romanos hispânicos no clássico civilização dos romanos, que inicia a origem da Hispania , na Espanha, a sua cristianização, culminando esta origem e entrada e de integração em que os invasores que cristianizar e também romanizado para hispanizados.
Os oito séculos de luta comum pela libertação de invasores anti-cristãs islâmicos tornar a unidade dos reinos de Espanha (Hispania) é aumentada, mesmo com diferentes estados.
O Reconquista é iniciada por não apenas os cristãos que não seguem a imposição da religião islâmica, mas não a sua supremacia política, fugindo das cidades do sul, onde eles constituem os centros de poder e formam os invasores muçulmanos nas montanhas do norte núcleos resistência cristã.
A origem da Europa na antiguidade atinge a sua plenitude agora, na Idade Média, com a integração dos bárbaros na civilização clássica cristianizada.
Vem totalmente a origem da Europa. Não atinge a sua plenitude Europa. O cristianismo só começou.
A origem da Europa e do cristianismo.
Há três elementos que constituem a plenitude dessa origem na Europa:
Civilização greco-romana clássica.
Sua cristianização começou em si antiguidade.
A entrada dos bárbaros nesta civilização clássica cristianizada.
A origem da Espanha, que começou na antiguidade, com a Romanização e cristianização, também atinge a sua plenitude em que a síntese da religião e da vida começou a tomar forma na Idade Média.
A Espanha é hoje uma pluralidade de reinos unidos pela empresa comum de Reconquista, durante oito séculos.
Isso intensifica na Espanha, dentro do cristianismo, a militância, a militância cristã.
Sobre a origem do nome da Espanha
É comumente admitido que Espanha vem do nome em latim Hispania e que prevaleceu entre os romanos, após um período hesitante entre “Hispania”, supostamente raízes fenícias, e “Iberia” dos gregos.
Investigando a origem fenícia do nome Hispania, temos a seguinte SPN, equivalente ao hebraico etimologia SPN (leia saphan, coelho), o que dá o significado de “coelhos terra”, contando com um texto de Catulo, que tinha qualificado cuniculosa península, ou seja, “terra de coelhos abundantes”.
No entanto, um estudioso do hebraico e historiador, Candido Maria Trigueros, ler de volta em 1767, uma dissertação detalhada sobre Sevilha Real Academia de Belas Artes, sob o nome de “Memo em nome de Espanha e funículos nome” perguntando depois de citar o menos treze textos antigos e em cinco alfabetos diferentes, latim, castelhano, celtíbero, grego, hebraico e siríaco historiadores como possível que nenhum deles sabia ou refletir Span significado na língua de coelho oriental, resumindo que nem outro animal relacionado com a terra em que ele é gerado, porque essa voz oriental não era o nome de qualquer animal, exceto que eles dificilmente poderiam ter os fenícios em sua língua o nome de um animal que não sabia.
A explicação etimológica de Trigueros, com base em que, como o alfabeto fenício-hebraico não tem vogais pode fazer várias combinações, tanto caldeu e sphan bíblica palavra hebraica que significa “vento norte” ou “Northland” ea razão é significativo na definição e o primeiro a pousar em nossas costas e nome, eram pessoas vindas do sul ou melhor, o nome Span foi imposta para ser em direção ao norte da terra que veio cedo para colocar-nos no nome.
O mundo grego chamado a península “Iberia”.
Hiberia para os gregos do século IX e VIII. da c. foi a região de Huelva, e rio Hispania identificado com um dos rios Huelva.
Isso é o que o Marítimo Avieno Ora, diz antigos bebedouros gregos, e Pseudo-Escimno Chio, que data do século V a seguir. C.
Relacionada com a teoria do “Venetian” na língua macedónia (que alguns consideram também proto-eslavo) palavra existe “Spaan”, que significa “sonho” (em Inglês “span” como o espaço entre dois pontos ou voz velho “Spanna” alemão) bem, se considerarmos o sonho como o período entre duas vigílias têm os paralelos toponímicas morfologia Spane como planície entre as montanhas.
A partir daqui podemos ainda perguntar se Iberia pode estar relacionado com o latim “Tempus Hibernum”, que é inverno, a estação em que muitos animais “hibernar” para trás como um período de atividade “plana” entre dois períodos maior vitalidade.
Por sua vez, o nome histórico de uma república do Cáucaso é Ivernia “, o outro Iberia” para falar de Heródoto.
Mas Sibéria vem da palavra Tatar “terra dos sonhos” (e por que não pousar hibernação), sendo os primeiros colonos “mítico” linhagem tubária, não surpreendentemente um dos principais rios é chamado de “Tobol” e sua capital histórico, Tobolsk (sk é sufixo russo indicando “lugar”). Iberia e Euskadi também aparecem originalmente abrangia originalmente habitada por Tubal e seus descendentes.
Fonte: www.hispanidad.info/www.celtiberia.net
Origem da Espanha
A história da Espanha é uma das mais fascinantes do mundo e da história e cultura espanhola ajudou a moldar o mundo moderno em que ela é hoje.
Embora a Espanha é um território relativamente pequeno localizado no sudoeste da Europa, a história da Espanha é de grandeza e é muito diferente da do resto do continente.
A linha do tempo da história espanhola, conta a história de uma terra que tem sido procurado por muitas civilizações: os cartagineses e os romanos lutaram sobre ele, os árabes conquistaram e os Reis Católicos se recuperaria Espanha e convertê-lo para o mais poderoso império do mundo após a descoberta da América.
O império espanhol atingiu o seu auge no reinado de Felipe II, que unificou o território espanhol e terras: das Filipinas para as Américas, assim como Portugal, Holanda, Itália e alguns da atual Alemanha.
A partir deste momento, a história da Espanha chegaram a um período de decadência econômica e política que foi acompanhado por duas guerras estrangeiras e civis.
O século 19 marcaria uma parte importante da história da Espanha com a perda de importantes territórios espanhóis e do colapso do Império Espanhol.
A independência alcançada por territórios espanhóis nas Américas, Cuba, Porto Rico e as Filipinas em forma significativamente o mundo ea história espanhola moderna.
Fonte: www.donquijote.org
Redes Sociais