A magia de Positano
PUBLICIDADE
A magia de Positano – Um lugar onde parece que qualquer sonho pode-se tornar realidade.
Guardo uma recordação especial por esta pequena e pitoresca cidade da costa Amalfitana.
Parece-me um lugar com uma magia especial, um lugar super romântico e misterioso, onde poderão disfrutar com o seu par ou onde poderão encontrar a sua alma gémea já que a atmosfera atrai o amor.
Os hotéis são de um romantismo especial. O hotel onde me hospedei tinha altos tectos abobadados, varandas em cada quarto com uma vista de sonho igual a um café com a mesma magnífica vista.
Na hora do jantar fui à procura de um restaurante em que tinha visto uma promoção. A entrada no restaurante iniciava –se por uma estreita escadaria, que descia até terraços cheios de vegetação, onde se ouvia o murmúrio da água a correr.
No fim chegava-se a um terraço rodeado de mesas iluminadas pela luz de velas baixo um manto de estrelas. Um dos lugares mais românticos em que algum dia jantei.
Os amantes da praia e sol, também encontrarão em Positano o seu paraíso. Uma praia bonita, com todas as facilidades. Os vndedores dar-lhe-ão gosto nas suas lojas.
Encontrará coisas maravilhosas, como uma loja que visitei onde vendiam sabões feitos em casa, de todas a formas e cheiros que se possam imaginar. Pode tomar um ferry e visitar a vizinha ilha de Capri.
Positano deixá-los-ão cheios de lindas recordações. Da minha parte não vejo a hora de lá regressar.
Fonte: www.queroaitalia.com
Nápoles
Á sombra do protuberante e temido Vesúvio surge o golfo de Nápoles, onde o turista respira o espírito mais intenso do sul italiano.
A cidade é um interessante centro monumental, destacando-se a Praça do Plebiscito, um palco de teatro semicircular com a igreja de São Francisco Di Paola no meio.
De lá, inicia-se uma interessante excursão pelos lugares mais representativos e bonitos de Nápoles, começando pelo Palácio Real, construído sob o mandato do vice-rei da cidade, Fernandez Ruiz de Castro, e com uma interessante capela Palatina, obra de Francesco Antonio Picchiatti.
Na piazza Triste e Trento fica a igreja de São Ferdinando, com inúmeros afrescos, estuques e túmulos; a galeria Umberto, com uma janela de 57 m de altura, e o Teatro São Carlo, uma construção majestosa destinada a perpetuar o reinado dos Bourbon.
É impossível não ir conhecer a fortaleza Real com a capela Palatina em homenagem a Santa Bárbara e o arco do Triunfo que surge entre duas torres fixadas no pátio do castelo.
Ao redor do centro histórico está Spaccanapoli, um dos bairros mais antigos da cidade e espelho da vida na cidade de Nápoles.
Fonte: www.sprachcaffe-italien.com
Redes Sociais