Locais Turísticos de Togo

PUBLICIDADE

Na África Ocidental, o Togo é um dos destinos turísticos de desta

que, com uma grande variedade de atrações turísticas para oferecer aos seus visitantes.

Os charmosos destinos atrativos do país têm atraído diversos turistas de todos os cantos do mundo para virem desfrutar deste esplêndido país.

Lomé

Lomé é a capital do Togo e é onde você chegará pela primeira vez ao visitar o país. Aqui você encontra os melhores restaurantes e vida noturna, além de muito o que fazer durante o dia, pois fica perto de diversas praias excelentes. Existem também dois museus interessantes em Lomé: o Museu Nacional do Togo e o Museu Internacional do Golfo da Guiné.

Capital do Togo, Lomé, é a única capital do mundo localizado pronto para um limite.

Aspectos tradicionais, especialmente em torno do Mercado Geral, e as tendências modernas se encontram.

O mercado de fetiche, com seus feitiços de vodu estranhas, suas loções e poções e Craft Village são ótimos lugares para passear.

A costa é bastante decepcionante, e os viajantes devem deixar a cidade para trás para encontrar lugares agradáveis. Incluem, entre outras cidades de interesse Togoville, onde o tratado foi assinado entre os alemães e líder colonial Mlapa III. A cabeça ainda mostra cópias do presente Tratado para os viajantes.

Na aldeia, há um monte de túmulos vodu e a catedral católica romana, construída pelos alemães.

Lago Togo, nas proximidades, é popular entre os entusiastas de desportos aquáticos. Aného, a capital colonial do Togo até 1920, manteve uma atmosfera específica colonial que emana monumentos como a Igreja de Pedro e Paulo do século 19, a Igreja Protestante eo cemitério alemão.

O litoral estreito é o lar de muitas pequenas aldeias de pescadores, contendo alguns exemplos de arquitetura colonial.

Entre as reservas naturais de Togo, que é o Parque Nacional Fazao lado Sokodé Querã National Park perto de Kara e aux Fosse Lions sudoeste de Dapaong.

Iniciando o percurso pelo sul destaca-se em plena costa a capital, Lome. Também na zona sul encontram-se as principais povoações, Atakme e Palimela.

No área do centro, Sokode e o Parque Nacional de Fazao são os principais atrativos. E já na Região do Norte destacam o Parque Nacional de Keram e Lama-Kara.

O SUL DO PAÍS

Lome

Considerada antigamente como a pérola da África ocidental, atualmente não é tão procurada pelos turistas.

O Grande Mercado, no centro da cidade, é uma construção de três andares onde se vende e compra de tudo um pouco, mas a Vila Artesanal possui melhores intens do artesanato, como esculturas, couro e batiks.

O Mercado de Feitiçaria, próximo ao centro possui uma estranha coleção de poções, órgãos animais secos e outros itens usados na medicina local.

Lome, a capital do país, está construida sobre o litoral com uma praia rodeada por coqueiros pelo que resulta especialmente bela.

O verdadeiro coração da cidade encontra-se na intersecção da Rue da Gare com a Rue du Commerce.

Trata-se de um formoso bulevar de forma circular que, como indica seu nome, “rodea a cidade”. Entre as máximas atrações destacam o Museu, situado detrás do Palácio de Congressos albergando uma brilhante coleção de objetos históricos, vestidos, instrumentos musicais, cerâmica, talhas de madeira e uns curiosos remedios e pomadas medicinais.

Não deixe de fazer uma visita à Praça da Independência, onde encontra-se a estátua do presidente Eyadéma, feita em bronze por nor-coreanos.

Enfrente ao Bulevar da República acha-se o Palácio Presidencial. Continuando o passeio está o Bulevar da Marina.

Uma das zonas mais animadas da cidade é Amoutive, um área situada entre o Boulevard 13 du Janvier e a Rue Maman. O barulhento grande Mercado, o Mercado de Fetiches, é realmente original, nele pode-se encontrar qualquer produto típico da região a bom preço, incuidos também medicinas e animais.

Não deixe de visitar também os Centros Artesanais como a Vila Artesanal e a Rua dos Artistas onde pode-se encontrar artesanato a bom preço.

Os Arredores de Lome

Uma das excursões mais bonitas a realizar desde a capital é a que leva ao Lago Togo, um lugar onde é possível tomar banho, realizar esportes náuticos, passeios em canoa e acampar.

Na beira descansa a localidade de Togoville, com interessante história e além disso, um grande centro da prática do vudú.

Entre os maiores atrativos encontram-se uma bonita igreja, um importante centro artesanal, onde encontrará entre outras coisas talhas de madeira de grande qualidade e a Casa Real, onde encontra-se o Chefe Mlapa V e pode-se ver um interessante museu de seus antepassados. Na sexta-feira abre um mercado onde poderá comprar produtos típicos.

Porém, se quizer desfrutar de um grande e verdadeiro mercado debe ir até Vogan, na sexta-feira; é um dos melhores do país. Há máscaras típicas e objetos relacionados com o vudú.

Na segunda-feira o mercado fica em Agoégan, um centro comercial muito particular e com um grande encanto.

Para o norte encontra-se Davié, cujo maior atrativo é um curioso cemitério.

O mercado fetichista Lome Voodoo

Na cidade de Lomé fica o tradicional mercado de fetiche vodu, comumente visitado por turistas no Togo. Este pequeno mercado é composto por diversas barracas que exibem diversas partes de animais, desde testículos de macacos, cabeças de hienas, ratos e até dentes de tubarão. se você não se importar, será convidado a participar de uma pequena cerimônia tradicional com homens santos vodu, durante a qual será solicitado que você alimente qualquer um dos macacos do mercado que estará amarrado com uma corrente.

ANÉHO

Viajando desde a capital na direção leste para a fronteira com Benin encontra-se Aného, antiga capital colonial com uma formosa lagoa onde pode-se pescar e tomar banho em sua praia.

É uma cidade com marcado ambiente.

PALIME KLOUTO – YOH

Chegando a Palime desde a capital circula-se por uma estrada com paisagens muito formosas cheias de palmeiras e mangueiras bordeando o Maciço de Agou, onde encontra-se o Monte Baumam que com seus 986 metros de altitude é o maior do país. Esta é uma zona montanhosa de grande vegetação rodeada de plantações de cacau.

Uma vez em Palime é imprescindível uma visita ao Centro Artesanal e ao Talher de Tecelões. Outro dos lugares de interesse na localidade é o mercado nas quintas-feiras e sábados.

A rota continúa até Klouto, estação natural de excepcional beleza com continuas cascatas. Deve-se seguir até Yoh onde pode-se contemplar uma floresta impressionante, a Floresta Classificada de Yoh, simplesmente formosa.

ATAKME

Atakme é uma antiga cidade colonial de grande encanto, entre colinas e gargantas. Foi fundada no século XVIII pelo povo Ifé, expulsos da Nigéria. Aqui vivem as típicas pernaltas que chegam a pular até cinco metros.

Em seus arredores pode-se admirar paisagens únicas como a Cascata de Ayomé cujas águas caem desde 50 metros de altitude.

BADOU: O percurso continúa até Badou, onde debe visitar sua impressionante Cascata de Tomegbé e passear pelo Vale do Río a 20 quilômetros, onde pode-se contemplar além de uma vegetação entupida aos crocodrilos e hipopotamos banhando-se nas águas.

O CENTRO

SOKODÉ

Sokodé é uma cidade típicamente islâmica. Em Adossa celebra-se o anniversário do Profeta em uma comemoração digna de contemplar-se. Entre os lugares mais animados da cidade acha-se, claro, o mercado.

Este é um bom ponto de referência para explorar o Parque Nacional Fazao.

PARQUE NACIONAL FAZAO – MALFACASSA

Os arredores desta zona são realmente formosos começando pela floresta classificada de Faznao em onde, além da maravilhosa flora do país, pode-se contemplar numerosas espécies de animais africanos.

Encontra-se situada em plena savana, rodeada pelas Montanhas Malfacassa. Está cheia de grotas e cascatas, e as excursões pelo parque podem convertir-se em uma auténtica aventura.

Não se esqueça de transitar por terrenos seguros pois esta é uma área selvagem.

Depois pode-se visitar a Falha de Alejo, caminho do norte, e para finalizar, a Casaca sobre o rio Mono, espetacular.

Ao norte de Sokode encontra-se Bassar, conhecido pelo famoso festival que celebra-se em setembro e onde podem-se ver danças típicas.

O NORTE

PAÍS KABRE

O País Kabre está situado em uma região de difícil acesso cuja capitalidade ostenta Lama-Kara.

Os Kabre são considerados os melhores camponenses da África por terem sabido transformar uma paisagem montanhosa em outra fértil plena de cultivos. Esta tribo vive nas sukalas, casas de curiosa forma ovalada.

Um dos destinos mais apaixonantes desta parte do país é Kara, nela encontrará de tudo, bancos, hotéis e restaurantes. A uns 15 quilômetros ao noroeste encontra-se Sarakawa, famosa pelo monumento a Eyadéma.

Para o nordeste sitúa-se o Monte Kabyé, um região de grande altitude onde poderá visitar o povoado de Landa, cujo artesanato feminino tem grande reputação. A seguinte parada é Kétao, ali poderá percorrer um dos maiores mercados do país. Outra das paradas interessantes é Pagouda, onde a música tradicional é muito apreciada. Farendé trabalha o metal e seus artesões gozam de grande prestígio.

E por último Pya.

Niamtugou: Deixando as montanhas a rota continúa até Niamtugou, que goza de um estupendo mercado, especializado em cerâmica e cestaria. Abre os domingos. Também poderá encontrar artesanato típico no Centro Artesanal.

KANDÉ

Encontra-se situado ao norte de Niamtougou. Este é o lugar perfeito como base para explorar o País Tamberma.

O Vale de Tamberma, ao leste de Kandé, oferece uma coleção única de cidades fortificadas com um peculiar estilo arquitetônico. Outro dos destinos atrativos é o Parque Nacional Kéran, ao norte de Kandé.

Encontrará animais selvagems e uma flora espetacular. Não se esqueça percorrê-lo com guia ou com um bom mapa. Dentro do parque está Naboulgou, onde poderá alojar-se e comer alguma coisa.

Perto do Río Oti, seguindo a rota norte localiza-se Sansanné-Mango, onde abundam os hipopotamos.

DAPAONG

Está já no extremo norte do país, perto da fronteira com Burkina Faso. É um bom lugar para deter-se se quer passar ao país vizinho. Dispõe de um atrativo mercado, onde poderá adquirir objetos típicos, alimentos, etc.

Pero sobretudo, Dapaong, é a porta de entrada à Reserva da Fossa dos Leões.

Este lugar conta com um fascinante e simples paisagem onde predomina a savana, espalhada de aldeias típicas, com umas formosas colinas desde onde pode-se contemplar toda a zona.

Togo – Pontos Turísticos

Locais Turísticos de Togo

Cavernas de Nano e Maproug

Localizadas no extremo norte do Togo, essas cavernas foram ocupadas durante erros problemáticos do século XVII ao século XIX.

Estas cavernas fazem parte da extensa escarpa que se estende até ao vizinho Burkina Faso. Antigamente, vários itens, como armas, foram descobertos nessas cavernas, mas depois dos últimos anos eles desapareceram.

Hoje, os visitantes destas grutas podem ver como as populações locais que antes viviam nestas grutas e hoje adaptaram a cultura de viver em aldeias tradicionais.

Sokode

Sokode é a segunda maior cidade do Togo e é dominada por uma grande população de muçulmanos cuja cultura e práticas são altamente influenciadas pelo modo de vida norte-africano. O estilo de vida nesta cidade é organizado de forma única, centrado em torno de chefias pertencentes ao povo Tem. Uma das coisas que mais atraem um grande número de turistas a esta parte do país é a dança e a música vibrantes do povo Sokode, especialmente durante os diferentes festivais religiosos e outras cerimónias. Existem vários mercados locais aqui, onde os turistas terão a oportunidade de comprar vários souvenirs, desde lindos tecidos até joias locais.

A Grande Marche

Nas suas férias no Togo, visite o Mercado Central de Lomé (capital), que vende quase tudo, desde peças de reposição para motocicletas, vegetais frescos, sapatos e frutas frescas.

À semelhança de outros mercados africanos, o Mercado Central de Lomé é dominado por mulheres e, ao percorrer as várias bancas, não perderá o som ensurdecedor destas mulheres a rir, a fofocar e até a apregoar os seus produtos em voz alta. O mercado é muito vibrante e você ouvirá sons altos de música togolesa sendo tocada bem alto. Este é um bom lugar para conhecer e interagir com a população local e também testar suas habilidades de negociação.

A cidade de Kpalime

Kpalime é uma das cidades notáveis do Togo, popularmente visitada por sua beleza natural de tirar o fôlego. Kpalime é cercada por inúmeras colinas cobertas por uma floresta tropical com profundos vales verdejantes entre eles, uma bela cachoeira e pequenas aldeias dispersas. Existem diferentes tipos de caminhadas organizadas nesta área, lideradas pelos guias locais, que o levarão pelas encostas arborizadas até aos picos do Monte Kloto e do Monte Agou, bem como à tranquila cascata Kpoeta & Tomgbe. Anteriormente, esta cidade serviu como um importante centro de comércio de cacau e café. Algumas das impressionantes arquiteturas ainda vistas nesta cidade incluem a casa do governador e a catedral alemã.

Cidade de Aneho

Localizada no extremo leste do Togo está a cidade de Anejo, que é um centro espiritual para o povo Guin-Mina local. A cidade foi fundada no final do século XVII pelo povo Ane.

Serviu como o primeiro centro administrativo alemão na costa ocidental antes de se tornar a capital daquela região. Até o momento, algumas de suas belas arquiteturas ainda podem ser vistas e vale a pena visitar.

Cidade de Agbodrafe

Localizada a cerca de trinta (30) minutos de carro da capital Lomé, esta pequena cidade anteriormente era Porto Seguro, um forte forte português, bem como um importante centro de comércio de escravos na costa.

Infelizmente, a maioria das evidências e vestígios do comércio de escravos britânico que aconteceu nesta área foram totalmente apagados. No entanto, uma visita à casa dos Wood, conhecida como Mansion des esclaves, lhe dará a oportunidade de ver algumas das correntes que foram usadas para amarrar os escravos durante aquele período brutal.

O Museu Nacional do Togo

O Museu Nacional do Togo é o museu nacional do país e está localizado em Lomé, a capital Lomé.

Foi fundado em 1975 e está instalado no palácio de congressos e conta com uma grande mostra de exposições artísticas, etnográficas e culturais. Você também encontrará vários artefatos que remontam à origem do Togo moderno, têxteis e instrumentos musicais.

Vale Tamberma

Dentro do vale de Tamberma está Koutammakou, Patrimônio Mundial da UNESCO, lar do povo nativo Batamamariba que reside em casas básicas que foram construídas com barro e cobertas com palha de grama.

A singularidade deste povoado é que as casas são muito altas, como se fossem “histórias” e de formato redondo. Este é um lugar altamente recomendado para visitar durante as férias na Tunísia, especialmente se você estiver interessado em conhecer a cultura local.

Fonte: www.rumbo.com.br/www.afrique-planete.com/www.africatouroperators.org

Veja também

Pontos Turísticos da Tailândia

PUBLICIDADE Ao olhar detidamente as fotografias dos numeroso folhetos que anunciam e promovem a Tailândia, …

Pontos Turísticos do Tajiquistão

PUBLICIDADE O Tajiquistão é o menor país da Ásia Central e ainda assim tem quase cinco vezes …

Pontos Turísticos do Sri Lanka

PUBLICIDADE Locais Turísticos do Sri Lanka Sri Lanka oferece lugares dignos de serem visitados. Desde …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.