Locais Turísticos de Ruanda

PUBLICIDADE

Atrações Turísticas em Ruanda

Você sabia que Ruanda é um dos países de aventura mais emocionantes do mundo? Sabemos que todos os aventureiros, exploradores e viajantes que estiverem lendo isto terão interesse em conhecer as atrações turísticas extremamente incríveis em Ruanda que podem fazer com que suas mentes pensem em sua próxima aventura aqui em Ruanda.

Ruanda é uma colcha de retalhos de muitas paisagens diferentes e incontáveis colinas, daí o seu nome mundialmente conhecido “Terra das Mil Colinas”, cercado por terra, mas bonito e diversificado, com culturas fascinantes, história única, biodiversidade, pessoas, ação – parques nacionais emocionantes e emocionantes e excelentes atrações de aventura que existem desde os tempos antigos ou desde a fundação do país.

Descubra várias atrações turísticas em Ruanda, pois o país é um dos países mais diversos e encantadores da África Oriental e da África em geral, oferecendo combinações exóticas de tantas maravilhas naturais isso realmente irá mimá-lo pela escolha!

As atrações turísticas em Ruanda variam de vida selvagem intrigante, paisagens deslumbrantes, habitantes coloridos, caminhadas em vulcões, turismo sombrio por causa de sua história sombria, suas cidades calmas e em desenvolvimento, incluindo Kigali, a cidade mais limpa da África, praias em sua maior bacia hidrográfica, o Lago Kivu e muitos mais que o ajudarão a decidir quais destinos nacionais você não deve deixar de visitar.

Dos notáveis parques nacionais aos icónicos memoriais/museus que representam a paz e a harmonia da experiência sombria do país, estas atracções turísticas agora populares e altamente comercializadas não podem ser perdidas.

Ruanda é um país localizado no centro-leste da África.

O país é coberto por colinas mais íngremes e vales profundos com o seu ponto mais alto Karisimbi sendo 4.324 m nas montanhas Virunga.

Embora sabe bem para a história horrível do genocídio, Ruanda é um país agradável, com pessoas magníficas, lagos deslumbrantes, montanhas, clima excelente, boas estradas, um bom padrão de vida com coisas baratas que vão desde alimentos a acomodações e muitas coisas.

É um país conhecido pela fauna selvagem, principalmente gorilas, as cidades típicas, parques nacionais e estações naturais que oferece sua paisagem montanhosa.

Primeiro se começará o percurso na capital, Kigali, para seguir com uma pequena parada nas principais cidades e povoações até chegar aos Parques Naturais que há no país.

KIGALI

Kigali é a capital de Ruanda e conta com uma população aproximada de 238.000 habitantes. A cidade encontra-se situada entre várias colinas, o que faz que tenha um relevo bastante acidentado.

A paisagem que mostra Kigali é muito bela com grande variedade de árvores e plantas.

Quanto a edifícios para ver, apenas há muito a exceção do prédio do aeroporto e a embaixada chinesa. Pode-se dar uma volta pelo Mercado de Artesãos e admirar como elaboram os diferentes úteis.

Outro dos lugares que pode ser visitado é a Igreja Episcopal.

A cidade parece estar no centro do país. Embora pequena, é bastante agradável, com vários pontos onde podem ser observadas as montanhas verdejantes que circundam a cidade.

Há boa oferta de restaurantes e bares, mas a cidade está sendo reconstruída depois dos conflitos causados pela guerra civil.

Conta com diversos hotéis, algum deles de luxo, e com restaurantes onde apreciar a comida africana.

Também tem sua parte cultural: no Centro Cultural Francês costuma-se organizar exposições, ciclos de cinema, documentais e outras atividades culturais.

RUHENGERI

É a segunda cidade em importância depois de Kigali; encontra-se ao noroeste de Kigali, a 120 quilômetros. Da capital pode-se chegar em matatus e inclusive há vôos que chegam até o aeroporto de Ruhengeri.

É um importante centro administrativo cujo atrativo é a aproximidade ao Parque Nacional dos Vulcões e é conhecida pelo filme Gorilas na Névoa, onde Sigourney Weaver contrata os guias e discute com os caçadores de gorilas.

Um dos lugares interessantes e chamativos é o Mercado, onde recomenda-se encarecidamente ir, embora não se tenha a intenção de adquirir nada.

Para obter uma bela vista da cidade deve subir até a colina por um caminho que parte da rua onde está o edifício de Correios.

BUTARE

É conhecida por ser o centro intelectual do país. Está ao sul de Ruanda, a uns 100 quilômetros de distância da capital. Nesta cidade encontra-se a Catedral da Universidade Nacional, é a cidade universitária por excelência de Ruanda.

Entre os lugares interessantes que pode-se visitar encontram-se a Catedral que destaca pelo volume mais que pela beleza.

Frente à catedral está a residência do bispado que oferece alojamento completo a muito bom preço.

Na estrada para Gitarama, a muito poucos quilômetros de Butare, está o Museu Nacional, um edifício novo de arquitetura moderna. Este museu aloja uma interessante e valiosa mostra, muito bem organizada e conservada, sobre a história da Ruanda e etnográfica.

A 10 quilômetros deste lugar e continuando pela mesma estrada encontra-se um povoado swahili cujos habitantes são muçulmanos; aqui pode-se visitar um centro de artesanato.

GISENYI

É a terceira cidade mais populosa de Ruanda com aproximadamente, 22.000 habitantes. Encontra-se a 60 quilômetros de Ruhengeri, junto ao Lago Kivu, já na fronteira com Zaire cujo posto fronteiriço é Goma, uma importante cidade zairenha que possui aeroporto internacional.

Tem uma atividade importante pois é a Catedral da Confederação dos Países dos Grandes Lagos formada por Zaire, Burundi, Ruanda e Uganda.

A cidade moderna extende-se junto ao lago; banhar-se no lago pode ser perigoso, pois no fundo há gases vulcânicos que com o vento sobem até a superfície e produzem asfixia.

Desde Kigali pode-se utilizar vários meios de transporte para chegar a Gisenyi; pode-se ir de ônibus, matatus ou de avião.

KIBUYE

Ao sul de Gisenyi, a uns 70 quilômetros, encontra-se também junto ao Lago Kivu uma pequena cidade muito agradável, Kibuye, cuja origem explica-se com uma lenda.

A praia é adequada para passar uns dias de férias relaxados e tranquilos. Também os amantes dos esportes relacionados com o mar pode-se praticar todo tipo de esportes aquáticos.

CYANGUGU

No extremo sul do lago Kivu situa-se esta pequena população que distancia de Butare uns 120 quilômetros. Vindo desde Butare, aproximadamente na metade do caminho, o viajante se topar com o bosque de Nyungwe, uma grande extensão de selva primária muito bem conservada, apesar de estar dividida pela estrada.

Seus habitantes são entre outros, os búfalos, leões, elefantes, macacos columbus e chimpanzés; há 50 espécies de mamíferos e 275 espécies de pássaros.

O bosque está muito bem sinalizado e conta com diferentes percursos para visitar uma parte da selva, percursos que têm diferente grau de dificuldade.

É aqui onde nasce o rio Akanyaru que os ruandeses consideram ser a fonte do Nilo, embora a mais meridional encontra-se em Burundi. O rio Akanyaru é um afluente do Kagera e também a fonte ruandesa do Nilo.

Pode-se ver as cascatas do Rio Ruzizi e as fontes termais de Nyakabuye. Em frente, no outro lado do lago, pode-se ver Bukavu, a fronteira zairenha. A fronteira é uma ponte militar provisional.

Bukavu é o lugar onde encontra-se o Parque de Kahuzi Biega, uma reserva de gorilas.

Para visitar o parque deve fazer antes uma reserva antecipada e à entrada pagar uma qantidade, mas vale a pena pagar. Organiza-se um grupo de não mais de oito pessoas acompanhado de um guia e vários materos.

Percorre-se a zona até o encontro com os gorilas; as vezes as marchas costumam durar bastantes horas e não é possível vê-los; sendo assim, no dia seguinte pode-se repetir a visita de graça.

PARQUE NACIONAL DE A AKAGERA

Está ao oeste de Ruanda, fazendo fronteira com Tanzânia. É o maior parque do país e conta com vários lagos, entre eles o Lago Rwanyakizinga. Está bordeado na zona ocidental pelo rio Kagera, marcando a fronteira com Tanzânia. Tem uma extensão de 250.000 hectares, uma décima parte da extensão do país todo.

É admirável que conservem o parque em toda sua extensão considerando a população ruandesa.

O parque tem duas entradas, uma ao sul, por Kayonza, e outra no norte por Gabiro. Ao chegar à entrada deve pagar por pessoa e carro uma pequena qantidade.

Se desejar pode contratar um guia e obter uma licença para praticar a pesca.

A flora do parque está composta de zonas de erva e, em contraste, os arbustos da selva. A fauna está formada por mais de 28 espécies diferentes de animais aquáticos e terrestres como o leão, leopardo, zebra, búfalos, hipopótamos, antílopes de várias espécies, topi, impala, queixadas, hienas, crocodilos, ginetas e elefantes. Além disso, há umas 500 variedades de pássaros.

Além do lago Rwanyakizinga estão os lagos Kivumba, Nasho, Rwehikama, Ihema, Hago, Rwampanga e Mihindi, diferentes pântanos, vales e colinas cuja altitude máxima é de 1.825 metros.

Desde a zona do sul do parque pode-se ir justo até a fronteira com Tanzânia para ver as espetaculares Cascatas de Rusumo que forma o rio Kagera a seu passo por este lugar.

Outro dos parques nacionais de Ruanda é o Parque dos Vulcões, que tem sua entrada pela cidade de Ruhengeri.

PARQUE NACIONAL DOS VULCÕES

Também conhecido como Montanha dos Gorilas, é coberta por bambus e floresta tropical. Embora haja vários problemas políticos e militares na área, muitas pessoas vêm para conhecer in locu, os gorilas que estão entrando em extinção devido à caça ilegal.

O Parque está formado por sete vulcões superando os 4500 metros de altitude. Encontra-se aqui a reserva de gorilas de “Gorilas na Névoa”. Os sete vulcões que formam o parque são Mikeno (4437 m.) em Zaire, Karisimbi (4507 m.), Visoke (3711 m.), Muside (3000 m.), Sabiyinyo (3634 m.), Gahinga (3474 m.) e Muhabura (4127 m.) na fronteira com Zaire e Uganda.

Para obter uma maravilhosa e inesquecível vista recomenda-se a escalada. A ascensão ao primeiro de ellos, Karisimbi, se faz em vários dias, pernotando uma noite no refúgio que encontra-se a umas 6 horas do parking Visoke, o ponto de origem; desde o refugio o cume atinge-se em 4 horas. O vulcão Visoke somente precisa um dia para sua ascensão.

Pontos Turísticos em Ruanda

Parque Nacional Nyungwe

Escondido em seu afastamento no sudoeste de Ruanda, na fronteira do Burundi ao sul e do Lago Kivu e República Democrática do Congo. Congo, a oeste, o Parque Nacional Nyungwe é uma das florestas tropicais montanhosas mais preservadas e mais antigas e praticamente intocadas.

Sua vasta área de floresta tropical montanhosa é o lar de muitas espécies de primatas de chimpanzés, macacos-cara-de-coruja e colobus, centenas de espécies de pássaros, alguns mamíferos , inúmeras trilhas para caminhadas para os amantes da natureza, belas cachoeiras e um caminho extraordinário de Canopy Walk, não encontrado em nenhum dos parques nacionais de Ruanda, além de várias plantações de chá localizadas fora dos portões do parque que o cercam, aumentando assim sua espetacular variedade de biodiversidade.

Sair deste Parque Nacional enquanto realiza uma das muitas atividades ali oferecidas não só lhe proporcionará uma alegria e diversão incríveis, mas também o deixará com total satisfação pela aventura e pela natureza, além de sua mente repleta de ótimas lembranças.

Museu Etnográfico

O Museu Etnográfico anteriormente conhecido como Museu Nacional de Ruanda está localizado em Butare (cidade de Huye) e foi construído com a ajuda do governo belga em 1989 e é uma boa fonte de informações sobre a história cultural do país e da região. O museu é um dos oito museus que compõem o Instituto de Museus Nacionais de Ruanda, que abriga uma das melhores coleções etnográficas da África. Possui sete galerias que exibem artefatos históricos, etnográficos, artísticos e arqueológicos acompanhados de recursos visuais, proporcionando aos visitantes uma visão rica da cultura dos ruandeses. Sua visita a este museu no caminho de ou para o Parque Nacional Nyungwe será um tempero maravilhoso para o seu safári.

Cidade de Quigali

A cidade de Kigali é conhecida como a cidade mais limpa da África e, portanto, rapidamente se transformou em uma cidade vibrante e emocionante, com uma mistura de tradição e modernidade, oferecendo muitos mercados para visitar, galerias de arte, museus e centros memoriais, passeios noturnos em lugares fascinantes. para mantê-lo longe do tédio do quarto de hotel antes ou depois do safári.

Explore esta cidade emocionante, mas calma, enquanto você tira alguns dias para se deliciar com as culturas vibrantes, culinárias e cenários fascinantes que a capital de Ruanda tem a oferecer.

Confira tecidos feitos sob medida em tecidos estampados e experimente a atmosfera energética enquanto interage com os fornecedores locais sobre como eles realizam seus negócios diários, além de adotar as táticas de poder de barganha usadas para ganhar seu preço favorito para todos os seus itens de compras no Kimironko Market the maior mercado com tudo o que você precisa em cada esquina.

Existem muitas lojas de artesanato se você estiver interessado em artefatos como o Inema Arts Center, o Museu de Arte de Ruanda no antigo Palácio Presidencial para obter cenas criativas de artes locais feitas pelo local artistas e também ver os restos dos destroços da aeronave presidencial que caiu em 1994 no antigo palácio presidencial.

Apesar de Kigali ser uma cidade pequena, ela tem muito a oferecer, incluindo seus belos cenários verdes que você pode obter com uma simples caminhada de uma hora até o Monte Kigali, no topo, para obter todas as vistas panorâmicas de Kigali e também em sua caminhada passeie por Nyamirambo ou visite o Centro Feminino de Nyamirambo para ter uma visão da visão tradicional dos ruandeses com gostos e preferências únicos.

Confira alguns dos museus, como o Museu da Campanha contra o Genocídio, saiba como Ruanda conseguiu superar seu passado sombrio, o Memorial Camp Kigali, onde 10 soldados belgas foram mortos, o Museu Kandt House e o mais comum Memorial do Genocídio de Kigali. Além disso, quando estiver pronto para reabastecer, saboreie uma autêntica xícara de café ruandês, Ruanda tem vários hotéis majestosos e bonitos, como o hotel Radisson Blue e muitos mais.

Parque Ecológico Buhanga

A uma curta distância de carro do Parque Nacional dos Vulcões, há um tesouro escondido repleto de grande significado biológico e cultural.

O parque consiste em antigos locais sagrados que foram usados para rituais de coroação dos reis ruandeses.

O Buhanga Eco Park apresenta atrações únicas com a história do rei em Ruanda, como o Pequeno Fosso cercado por pedras de lava e matas floridas, onde os ajudantes do rei (Abiru) colhiam ervas para o rei tomar banho como parte da Coroação, uma Caverna Escura cercada por enormes pedras onde o rei foi transportado em uma carruagem real tradicional direto de seu palácio, sem escalas até tomar um banho com a mistura de ervas e água mineral, um pódio de conferência composto por rochas de lava duras e bem cortadas e cadeiras na borda onde o rei seria levado após o banho para receber instrumentos de realeza, bênçãos e proteção dos deuses. Além disso, ao caminhar, você poderá ver uma pequena fonte contendo água escura, onde a água do banho do Rei foi coletada, bem como ver e ouvir o mito sobre a Árvore Três em Um e a Árvore da Maldição com histórias emocionantes sobre eles.

Sua visita a este parque será apimentada pelas incríveis trilhas feitas inteiramente de pedras de lava cortadas, árvores altas e majestosas, inúmeras espécies de plantas, lindas e coloridas borboletas, além de várias espécies de pássaros cantando com doces melodias no ar.

Lagos Gêmeos

O Lago Burera e o Lago Ruhondo são os Lagos Gêmeos em Ruanda, localizados no distrito de Musanze, na base do Monte Muhabura, a poucos passos do Parque Nacional dos Vulcões, que ocupa uma área de 2.800 hectares e foram formados como resultado de uma erupção vulcânica com suas camadas de geleiras bloqueavam o rio Nyabarongo, que corria em direção ao norte de Ruanda.

Os dois lagos oferecem aos turistas uma bela vista da paisagem, habitat de zonas húmidas e aves aquáticas, vulcões Virunga, comunidades locais e atrações magníficas na vizinha Uganda e na República Democrática do Congo.

Você pode desfrutar de um passeio de barco nas águas doces dos Lagos Gêmeos de Ruanda ou de um passeio de canoa recompensando-o com uma lufada de ar fresco, vistas espetaculares da vegetação verde e alguns passarinhos das margens da água, sem se preocupar com animais aquáticos perigosos, como crocodilos, como as águas são gratuitas, garantindo assim a sua segurança.

Fonte: www.rumbo.com.br/ www.geomade.com.br/rwandaecocompany.com

Veja também

Pontos Turísticos da Tailândia

PUBLICIDADE Ao olhar detidamente as fotografias dos numeroso folhetos que anunciam e promovem a Tailândia, …

Pontos Turísticos do Tajiquistão

PUBLICIDADE O Tajiquistão é o menor país da Ásia Central e ainda assim tem quase cinco vezes …

Pontos Turísticos do Sri Lanka

PUBLICIDADE Locais Turísticos do Sri Lanka Sri Lanka oferece lugares dignos de serem visitados. Desde …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.