Locais Turísticos de Lesoto

Maseru

PUBLICIDADE

Maseru tem sido um remanso de tranquilidade durante grande parte da sua história. A maioria da população, que é de 100.000 habitantes, chegou nos anos setenta. Esta cidade segue sendo um lugar agradável e fácil de visitar, e centro de lazer para a maioria dos cooperantes estrangeiros.

Oferece-se a possibilidade de realizar caminhadas na serra da montanha, distanciando o turista da cidade, ou começar nas imediações do hotel Maseru Sum até chegar a uma planalto, onde existe umas fantásticas vistas; trata-se da montanha Moshoeshoe, em Thaba-Bosiu.

Trata-se de uma cidade bastante segura, mas recomenda-se estar atento de noite, especialmente se está longe da rua principal. É também frequente a presença de crianças pedindo dinheiro. É a capital do país, uma animada cidade com todas as comodidades.

Thaba-Bosiu

A fortaleza da montanha Moshoeshoe está ao leste de Maseru. Há muito boas vistas e pode-se avistar os restos das fortificações. Existem guias que por um preço módico conduzem o turista a todo o conjunto.

Para chegar ali aconselha-se tomar um mini-ônibus ou táxi. Levando carro próprio há que seguir a estrada principal do sul, ir em direção Roma e depois de 6 quilometros virar à esquerda. Thaba-Bosiu está a 10 quilometros.

Butha-Buthe

Na metade do caminho entre Butha-Buthe e Leribe estão as Pegadas do Dinossauro do Rio Subeng. Deve descer ao rio desde a estrada até uma determinada calçada, aproximadamente 250 metros. As pegadas de, ao menos, três espécies de dinossauros estão a uns 15 metros correnteza abaixo, a márgem direita.

Leribe (Hlotse)

Leribe foi um centro administrativo sob a inglesa Major Bell´s Tower na rua principal perto do mercado; foi construido em 1879 e originariamente era um armazém para os arquivos dos arrecadadores de comissões do distrito.

Tsikoane

Encontram-se pegadas de dinossauro a uns poucos quilometro ao sul de Leribe, no povoado chamado Tsikoane.

Vindo do norte em direção Leribe, existe uma pequena e empoeirada estrada ao desviar para a direita, para uns afloramentos rochosos; deve seguir esta estrada até a Igreja e consultar algum patrício pela direção a Minwane. Está a 15 minutos da montanha, a qual conta com uma série de grutas.

Há um centro de formação agrícola justo aos arredores da cidade, e também, a Missão Católica que encontra-se a 10 quilometros de distância de Leribe.

Maputsoe

Nesta cidade fronteriça cruza o rio Caledom até Ficksburg no Sul da África. É um prático ponto de cruzamento desde o Sul da África e, existem boas conexões de transporte.

Mohale’s Hoek

Mohale’s Hoek é um lugar mais belo, que o próximo Mafeteng. Desde alguns hotéis organizam-se excursões de trekking.

Morija

Este pequeno povo ao sul de Maseru, na estrada principal do sul, tem um interessante museu, o Museu e Arquivo de Morija. O museu abre de segunda-feira a sábado das 8.30 à 16.30 horas, e aos domingos de 14 às 16.30 horas.

Quthing

Costuma ser conhecido também como Mojeni. Sobre a colina observa-se o íngreme Canhão do Orange River, na parte alta de Quthing, onde há um hotel, uma missão e diversas estruturas da era colonial. A uns 5 quilometros ao oeste de Quthing encontra-se a Casa Caverna Masitise, construida no interior de uma rocha.

Oacha’s Nek

Se o tempo permitir pode-se chegar de ônibus desde Maseru, mas há de transbordar em Quthing. Há ônibus que realizam o trajeto desde Oacha’s Nek à Sehlabathebe, oferecendo esta viagem fabulosa paisagem.

Roma

É uma cidade universitária e um bom lugar para encontros estudantis. Ao norte de Roma localizam-se as mais importantes pinturas rupestres: Ha Baraona San. Para chegar ali pode-se pegar mini-ônibus ou táxi desde Maseru e descer 1.5 quilometros antes de Nazareth; um sinal indica o caminho para as pinturas.

Também há caminhadas e saídas a cavalo na área que rodea a cidade, incluindo um passeio de 20 minutos para ver as Pegadas de Dinossauros.

Soni Pass

Esta íngreme passagem é a única estrada segura em Lesoto desde Natal Drakaensberg. Por o lado sul africano as cidades mais próximas são Underberg e Himeville. Há caminhadas diárias, entre elas a árdua e longa à Thabana-Ntenyana, o mais alto pico no sul da África, com 3.482 m. Existe um caminho, mas acompanhado de um guia chegará de um modo mais simples; esta travessia também pode ser realizada a cavalo.

No inverno costuma ter bastante neve, o que permite a prática do esqui; pode-se alugar o equipamento na estação. Também se organizam excursões de trekking.

Parque Nacional de Sehlabathebe

É o primeiro Parque Nacional de Lesoto, antigo e escabroso, sendo isto sua principal atração. Há poucos animais, embora é possível ver corços e babuinos. Além disso, por um preço mínimo o parque também oferece a possibilidade de montar a cavalo. É uma zona de chuvas veranengas e os invernos são claros, embora frios e em ocasiões de neve.

Semonkong

A meia hora encontram-se as Cascatas de Maletsunyane, também conhecidas como cascatas Lebihon; as cascatas têm 200 m de altitude e são melhores no verão.

Teya-Teyaneng

É habitualmente conhecido por Ty. Destacam importantes lugares para visitar. Alguns dos melhores artesanato são vendidos na Missão St. Agnes, dois quilometros antes de Ty na estrada de Maseru.

Thaba-Tseka

Esta antiga cidade foi construida em 1980 como um projecto de ajuda canadense. É um dos limites na cara oeste do Central Rouge, acima do, por vezes, difícil Mokhoabong Pass. Os ônibus circulam entre Maseru e Thaba-Tseka.

Fonte: www.rumbo.com.br

Locais Turísticos de Lesoto

Capital: Maseru
Idioma: sesoto e inglês
Moeda: loti
Clima: savana
Fuso horário (UTC): +2

Pontos turísticos

Quthing: Também conhecida por Moyeni (Lugar do Vento), é a maior cidade no sul do país. A cidade é dividida em duas, a cidade baixa, com a maioria das casas residenciais e lojas, e a cidade alta, sobre a Garganta do Rio Orange, onde estão os hotéis, uma missão e estátuas da época colonial. Próximo à cidade, há pegadas de dinossauros de 180 milhões de anos.

Teyateyaneng: A cidade foi desenvolvida para ser um centro da indústria tradicional de arte e artesanato. Possui as melhores tapeçarias, produto de madeira tribal e manufaturas Letlotlo.

Thaba-Bosiu: Montanha que foi primeiramente ocupada por Mosheshoe, o Grande em 1824, possui bons locais de observação, como o pico Qiloane, ruínas da antiga fortificação, túmulo de Moshoeshoe, e partes do assentamento original.

Fonte: www.geomade.com.br

Locais Turísticos de Lesoto

Atrações Turísticas

Sehlabathebe National Park

Locais Turísticos de Lesoto
Sehlabathebe National Park

Sehlabathebe National Park é o reserva natural nacional, designado no Lesoto, dispõe de 6 500 hectares a uma altitude média de 400 m 2.

O parque é ideal para caminhadas, observação de pássaros e contém formações rochosas incomuns e flora alpinas. Jogo é limitado a uma espécie de antílope poucos, mas a paisagem é deslumbrante.

Locais Turísticos de Lesoto
As Maletsaneyane Falls, as mais altas cascatas do Lesoto

Cachoeiras Maletsunyane, uma das mais altas cachoeiras caindo único no hemisfério sul caindo 186 metros em um desfiladeiro espetacular criando nuvens de spray visível de longe Semonkong Lodge oferece-lhe a oportunidade de explorar a magnífica paisagem e cultura do Lesoto The Lodge em conjunto com a comunidade local fornece pôneis e guias para a aventura, passeios de um dia para a queda Maletsunyane.

Thaba Bosiu Montanha

Thaba Bosiu, O nome Thaba Bosiu significa “Montanha at Night”. Foi em julho de 1824, quando Moshoeshoe e seu povo levou ocupação da montanha que seu irmão tinha Mohale reconnoitred.

Ele nomeou o Thaba montanha Bosiu-montanha à noite porque ele e seu povo chegou à noite e o trabalho essencial de proteção levou até tarde da noite. Muitos anos mais tarde, a notícia de intimidar seus inimigos se espalhou de que à noite a montanha cresceu maior do que o habitual.

A montanha é achatado e está situada no vale do rio Phuthiatsana. É cerca de 15 milhas a leste da junção deste rio com Mohokare ou Caledon que divide Lesoto do Estado Livre. Ele sobe cerca de 350 pés do vale circundante e seu cume é cercado por um cinturão de falésias perpendiculares alguns pés 40 no alto da média.

Tse’hlanyane Parque Nacional

Tse’hlanyane National Park, está localizado no fundo da faixa de frente das montanhas Maluti, com sede no pé do Passe Holomo. A reserva deve a sua origem à estrada de acesso ao túnel adit Hlotse das Terras Altas do Lesoto Projeto Água (LHWP). Esta zona encontra-se protegido na junção da Tse’hlanyane e os rios Holomo.

Mais de 5.600 hectares de terreno extremamente acidentada montanhas está protegido dentro do parque, que inclui uma das poucas florestas indígenas no Lesoto. A reserva abrange também uma proporção razoável de montanha lsquo; fynbos “com um alto grau de endemismo.

O parque é atingido por uma estrada de acesso 32 km de cascalho que deixa o principal A1 rota 8 km ao sul de Butha Buthe. O percurso passa pela aldeia de Khabo e paralelo ao rio Hlotse ao longo de um vale muito pitoresco, até atingir a entrada do parque.

Liphofung Reserva Natural

Locais Turísticos de Lesoto
Liphofung Reserva Natural

Liphofung Nature Reserve, “lugar da eland” caverna ocupa um lugar importante na história do Lesoto. Esta é a menor das Highlands Lesoto reservas Autoridade de Desenvolvimento de cerca de 4 hectares.

A caverna é de fato uma grande saliência nos arenitos Clarens, o que é uma característica típica da região de planícies Lesoto.

Este é determinado site encontra-se em um vale córrego afluente do Rio Hololo apenas fora da rota principal de Butha Buthe a Oxbow e Mokhotlong.

Acesso é feito por meio de uma estrada nova construção de betão e é aceitável para todos os veículos. Um centro de visitantes, que incorpore um pequeno visor de Basotho cultura e rock San arte tem sido desenvolvido, juntamente com instalações sanitárias e uma pequena loja.

O site está provando ser um destino popular com grupos escolares e turistas a caminho de Oxbow.

Lesotho Highlands

Locais Turísticos de Lesoto
Lesotho Highlands

Esqui na neve é possível nas encostas abaixo da passagem Mahlasela; Ski Lodge New Oxbow perto e Afri aluga esquis e botas. Há três pistas e dois teleféricos, enquanto várias atividades alternativas estão à disposição nos meses de verão.

O resort de Afri-Ski é 4 frac12; unidade horas de Joanesburgo África do Sul através da passagem asfaltada íngreme Moteng e o passe Mahlasela e é um dos dois únicos resorts de esqui na África.

Fonte: visitlesotho.trave

Veja também

Pontos Turísticos da Tailândia

PUBLICIDADE Ao olhar detidamente as fotografias dos numeroso folhetos que anunciam e promovem a Tailândia, …

Pontos Turísticos do Tajiquistão

PUBLICIDADE O Tajiquistão é o menor país da Ásia Central e ainda assim tem quase cinco vezes …

Pontos Turísticos do Sri Lanka

PUBLICIDADE Locais Turísticos do Sri Lanka Sri Lanka oferece lugares dignos de serem visitados. Desde …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.