Pontos turísticos
PUBLICIDADE
Descubra a magia do Telc pitoresco, o místico da Igreja de São João de Nepomuk em Zdar nad de Sázavou o colorido dos jardins em flor Kromerí, a pitoresca vila de Holaovice, a história de Villa Tugendhat, o conto de fadas Ceský Krumlov ou o romance da Paisagem Lednice Valtice …
Castelos, cidades medievais, e convidando nascentes de água quente, por séculos, a espinha dorsal do turismo na República Checa. Enquanto a principal atração para muitas pessoas é a cidade de Praga, há também cidades e lugares interessantes vale a pena visitar se espalhou por todo o país.
A maioria dos viajantes começar a sua jornada em Praga. Esta cidade é um dos destinos inesquecíveis, com inúmeros locais históricos, atrações exclusivas, e um charme certo mundo antigo que é difícil de descrever.
O Castelo de Praga é o principal evento na lista de quase todos passear. Dentro do castelo são um número de coisas para ver, incluindo a Basílica de São Jorge, o Antigo Palácio Real, eo Golden Lane.
No coração da cidade é a Praça da Cidade Velha com a Prefeitura da Cidade Velha e Relógio Astronômico. Esta é também uma área onde você pode ver os locais que vão sobre a vida diária.
A Ponte Carlos, uma zona pedonal apenas, é claro, também a deve ver e localização fotografia popular.
Outro ponto quente para os turistas é a cidade murada de Czesky Krumlov, definido em uma curva do rio Vltava. Um designado pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade, a história da cidade remonta a 14 C. sinuosas ruas estreitas são cercados por edifícios antigos, muitos dos quais agora contêm lojas de catering para os turistas.
Elevando-se acima da cidade é o imponente Castelo Krumlov, uma das maiores de seu tipo na Boêmia.
Kutna Hora também é ótimo lugar para visitar, e um dia de viagem de Praga. Ele contém vários Patrimônio Mundial da UNESCO, incluindo a Catedral de Santa Bárbara e da Igreja da Assunção da Virgem Maria. Este último, mais comumente conhecida como a Igreja Bone, contém uma disposição curiosa de ossos humanos utilizados decorativamente na igreja.
Aqueles viajantes que têm mais tempo e estão dispostos a se aventurar fora do encaminhamento turista regular vai encontrar todos os tipos de coisas para ver e fazer. As águas termais de Karlovy Vary, o castelo eo palácio em Brno, ou a cidade relativamente moderna de Plzen são apenas alguns dos destinos favoritos.
Cidades
Esses são pelo menos nove cidades interessantes selecionados para representar a variedade de áreas urbanas checos.
Praga – a capital e maior cidade da República Checa, com um centro de grande e bonito e histórico
Brno – a maior cidade da Morávia e sua antiga capital, oferece vários excelentes museus, anual Moto GP Grand Prix, festival internacional anual de fogos de artifício Brunensis Ignis, o centro segundo maior histórico na República Checa (depois de Praga), a segunda maior ossuário na Europa (após as Catacumbas de Paris), um dos maiores centros de exposições da Europa, o mais antigo edifício do teatro na Europa Central, e muitas outras coisas.
Cesky Krumlov – cidade velha bonito no Sul Bohemia com chateau segunda maior do país
Karlovy Vary – histórico (e maior Checa) resort spa, especialmente popular entre grupos de turistas alemães e russos
Kutná Hora – cidade histórica com o famoso St. Barbora catedral, antigas minas de prata e da Capela de Todos os Santos, que é decorado com milhares de ossos humanos
Olomouc – riverside cidade universitária com uma história de 1.000 anos e do centro da segunda maior histórico na República Checa
Ostrava – uma subcultura local vibrante e longa história de mineração de carvão e indústria pesada
Opava – antiga capital da Silésia
Pilsen – casa do original cerveja Pilsner Urquell, ea maior cidade, na Boémia
Telc – esta cidade tem um centro de cidade perfeitamente preservado renascentista rodeado por rasos lagos artificiais.
Outros destinos
Bohemian Paradise: (Cesky Raj) Uma região de formações rochosas imponentes e castelos isolados localizados ao norte-leste de Praga . A cidade de gateway Jicín é um destino interessante em seu próprio direito, mas Turnov está mais perto de a maioria dos castelos e formações rochosas. As torres gêmeas do castelo arruinado Trosky são um símbolo da região e pode ser escalado para as vistas
Jaromerice nad Rokytnou: Uma pequena cidade cerca de 50 km de Jihlava (para Znojmo) com o castelo barroco e Igreja de Santa Margarida
Karltejn eo mosteiro caverna sagrada: Caminhadas viagem do famoso castelo, bem como um fora do mosteiro trilha batida
Krkonoe: (Montanhas gigantes) As montanhas mais altas na República Tcheca ao longo da fronteira com a Polônia. Mais populares estâncias de esqui checos estão situados aqui, como Spindlermühle, porém, considerado as por moradores …
Litomyl: Um belo pequena cidade no leste da Boêmia. O renascimento praça principal e chateau estão entre casa mais bonita ea cidade tem sido a República Checa para muitos artistas importantes e influentes, incluindo compositor Bedrich Smetana, escultor Olbram Zoubek e Josef pintor Vachal. Há dois festivais de ópera internacionais no castelo a cada ano.
Marianske Lazne: Uma cidade termal na Boémia Ocidental.
Moravský Kras: Extensa área cárstica entre Brno e Olomouc com o mais profundo abismo no país e, nas Caves Punkevní, a oportunidade de fazer um passeio de barco ao longo de um rio subterrâneo.
Mutenice Região do Vinho: Alguns dos melhores vinhedos da República Checa e totalmente fora do caminho turístico bem batido
Nove Mesto na Morave: Estância de Esqui de fundo. A corrida de Tour de Ski tem lugar aqui.
Terezín: Um vermelho-tijolo barroco fortaleza 70 km ao norte de Praga, ao lado do rio Ohre. Foi utilizado durante a Segunda Guerra Mundial como um gueto judeu e campo de concentração.
Znojmo: A Rotunda da Virgem Maria e de Santa Catarina com os mais antigos afrescos da República Checa.
Fonte: www.planetware.com
Locais Turísticos da República Tcheca
O Parque Nacional é formado pela zona de paisagem mais valiosa de umava e em toda a sua extensão é limitada por zonas de Paisagem Protegida (CHKO)
Extensão: 68 520 ha, CHKO 94 480 ha.
História
Em 1963 umava foi declarada como Região de Paisagem Protegida . Em 1991 foi por ordem governamental declarada como Parque Nacional e em 1990 foi reconhecida como Reserva Bioesférica da UNESCO.
Altitude: 510 – 1378 m n. m. (Plechý)
Natureza
O parque de umava é formado por uma elevação tectónica de montanhas recortadas com uma região de planaltos e montanhosa com vastos planaltos mesmo a uma altitude de 1000m com restos de lagos glaciares , pedras ou pedras roladas marítimas, consequência da capa de gelo da Época Glaciar.
O Parque Nacional é uma das maiores superfícies florestadas da Europa Central apesar da maior parte da arborização ser secundária, é semelhante à natural composição da floresta. umava é a região onde nasce o maior rio checo, o rio Vltava.
Locais na natureza interessantes
Borová lada, Buková slat, Jelení (cume), Jezerní luh, Obrí zámek (palácio), nascente do Vltava, Spálený luh, Tetrevská slat, Trojmezná hora,Vltavský luh, dárecká slat, Bílá str, Boubínský prales (floresta selvagem), Cerné a Certovo jezero (lagos), Házluv krí, Svatý Tomá, Velké bahno (pântano), Haminá, Nebe ou Zátonská hora (montanha). Sobre estes e outros locais pode adquirir informações junto da administração do Parque Nacional (NP) e da Região de Paisagem Protegida umava. (CHKO)
Principais centros turísticos
Nas proximidades do Parque Nacional encontram-se várias cidades de renome que oferecem serviços de hotelaria e gastronomia., como por exemplo Ceské Budejovice, Kaplice, Ceský Krumlov, Horní Planá, Prachatice, Vimperk e elezná Ruda. Nas regiões turísticas nas montanhas encontram-se centros de ski equipados e com hotéis que oferecem durante todo o ano os seus serviços.
Krkonoe
Krkonoe com o seu cume mais alto Sneka (1602m de altitude) são as montanhas mais altas do país. A parte mais meridional do território e centro turístico mais conhecido encontra-se numa zona protegida de parque natural.
Características da região
Krkonoe é uma região atraente em todas as épocas do ano. pindleruv Mlýn e Harrachov, equipadas de longas pistas de salto de ski, oferecem condições ideais para a prática de desportos de Inverno.
Aqueles que preferem praticar ski de montanha também aqui encontrarão os locais ideais, como por exemplo em Rokytnice nad Jizerou, Jablonec nad Jizerou, Benecko, Vysoké nad Jizerou, Vítkovice, Horní Mísecky e em Paseky nad Jizerou.
Por outro lado, os cumes planos das montanhas atraem os praticantes de ski de fundo. Contudo também aqui não são esquecidos os adeptos de turismo pedestre, que nos meses de Verão procuram as montanhas.
Um sistema de trilhos sinalazados leva-os pelos cumes das montanhas e vales glaciares com quedas de água. Os principais centros de Krkonoe (pindleruv Mlýn, Pec pod Snekou, Rokytnice nad Jizerou, Harrachov a Janské Lázne) oferecem aos seus visitantes todo o conforto necessário e a possibilidade de praticar as mais diferentes modalidades de desportos e turismo.
Ceský ráj (paraíso da Boemia)
Região de românticos passeios e de recantos rochosos
Esta região da República Checa, digna de ser visitada, encontra-se localizada entre Jicín, Sobotka, Mladé Boleslav, Mnichov Hraditem, Kopanina, elezný Brod, Semil e Lomnice nad Popelka.
A oriente prolonga-se pela região de Podkrkonoe, a norte é demarcada por um cinturão montanhoso formado pelas montanhas de Jizerské e Krkono.
Características da região
Os visitantes das termas da Boémia de Sedmihorský declaravam, já por volta de 1870, a região de Ceský ráj como um dos recantos do país mais dignos de ser visto.
Quase às portas da cidade de Jicín erguem-se as magnificas rochas arenosas da cidade de Prachovské skály, perto de Mnichovo Hradite estas massas rochosas ligam-se ao monte basáltico Muský, Drápské svetnicky e a românticos castelos de falésia.
Na zona de Hrubé Skály além das cidades rochosas encontram-se igualmente castelos e palácios, admirados e cantados por muitas figuras da literatura, entre eles o poeta K. H. Mácha.
Na região de Maloskalska com uma série de pequeninas cidades rochosas, com rochas de formas bizarras e ruínas de castelos erguendo-se sobre o vale por onde corre o rio Jizera, encontraram o seu recanto de inspiração artistas de artes plásticas.
Karlstein (Karltejn) é um dos castelos checos mais famosos e símbolo da monarquia checa. O castelo disposto em três pisos foi mandado construir, em 1348, por Carlos IV, rei checo e imperador do Santo Império Romana.
O primeiro piso foi ocupado com os espaços mundanos , habitados pelo Imperador, sua mulher e respectivas damas de companhia, representantes terrenos.
No segundo piso foi construída a Igreja de Nossa Senhora, ligada por um estreito corredor à capela privada do Imperador Carlos IV, dedicada à sua santa padroeira Santa Catarina, como símbolo de um lugar purificador.
Na parte superior ergue-se uma torre prismática com a parte mais sagrada do castelo a Capela de Santa Cruz, em representação celeste de Jerusalém.
O castelo destinava-se à partida a ser residência de descanso do seu fundador, mas durante as obras de construção, que se prolongaram por mais de sete anos, os objetivos iniciais mudaram.
O castelo tornou-se depositário da Coroa Checa e Imperial e de relicários de outros santos. Durante o reinado de Carlos IV serviu antes de mais de sede representativa da coroa, a um dia de viagem a cavalo da capital do reino, a cidade de Praga, onde se encontravam os representantes das elites políticas europeias.
Durante a Guerra Hussita o castelo foi alvo de vários ataques hussitas. Em 1422 as muralhas do castelo mostraram bem a sua qualidade de construção, a quando do cerco , em vão, dos Cidadãos Praguenses.
Nos fins do século XV foi efetuada a reconstruçãoem estilo gótico flamejante, tendo sido alterada a torre da igreja, o que veio a transformar a silhueta do castelo. Durante o reinado de Rodolfo entre 1578 1597 teve lugar uma profunda reconstrução do castelo em estilo renascentista.
Em 1625, o imperador Fernando II. cancelou o estatuto de Karlstein e transformou o castelo e os seus domínios em bens de dote dos reis checos, que a imperatriz Maria Tereza acabou por oferecer ao Instituto dos Nobres, que aí colocaram a administração económica do domínio. Só em finais do século XVIII foi reconhecido o verdadeiro valor histórico de Karlstein.
Foi decidida a reconstrução do castelo em estilo gótico purista, que se iniciou em 1887 sob a orientação do arquiteto Josef Mocker. Algumas partes do castelo foram então demolidas , outras construídas de novo, o castelo adquiriu a forma com que se nos apresenta atualmente e em 1910 foi aberto ao público.
O castelo é dominado pela Torre Grande prismática com a Capela de Santa Cruz, que data de 1357 e constitui o espaço representativo e importante do castelo.
As abóbadas são decoradas com pedras semipreciosas em forma de cruz e um conjunto único de 129 quadros pintados em madeira, na maioria atribuídos ao Mestre Theodorika, representando de forma idealizada ou aproximada santos , papas e bispos, governantes e mestres religiosos.
Sobre o altar encontra-se um nicho fechado por uma grade , onde se depositavam as insígnias de coroação imperiais e as relíquias. A abóbada representa uma abóbada celeste estrelada com uma lua e um sol e os cinco planetas do sistema solar, então conhecidos.
Nota: Capela de Santa Cruz aberta é necessário reservar com antecedência
Fonte: www.czechtourism.com
Locais Turísticos da República Tcheca
República Tcheca
Capital: Praga
Idioma: tcheco
Moeda: coroa tcheca
Clima: continental úmido
Fuso horário (UTC): +1 (+2)
Pontos turísticos da República Tcheca
Karlovy Vary: Num clima vitoriano, o mais antigo spa atrai muitos turistas que vão atrás de suas águas sulfurosas terapêuticas, ou da terapia de inalação de gás. São 12 fontes termais contendo 40 elementos químicos que são usados para tratamento médico contra várias doenças.
Praga: Considerada um dos mais importantes centros artísticos da Europa, é muito procurada no verão, quando os três km² de centro histórico são exclusivos para os pedestres, incluindo Hradcany, o distrito do Castelo; Mala Strana, o pequeno quarteirão; Stare Mesto, a cidade antiga; Vaclavske namesti, a praça Wenceslau e a fabulosa Ponte de Carlos. Ao redor da cidade, vários castelos e palácios podem ser visitados.
Fonte: www.geomade.com.br
Locais Turísticos da República Tcheca
Olomouc
Nome: Olomouc
Fundado dentro: 1246
Habitantes: 102000
IATA código Da cidade: OLO
Apesar de Olomouc, nas margens do rio Morava, ter sido fundada como cidade real só no século XIII, a história do seu povoamento remonta muito mais no passado.
De meados do século XI datam as primeiras referências ao castelo dos Premysl e à criação do Bispado da Morávia. Dos monumentos de arquitetura religiosa referimos em especial a Catedral Episcopal de São Venceslau, à volta da qual se encontra a residência com um antigo castelo e as Casas Canónicas.
Um singular monumento românico é o palácio episcopal com uma complicada solução de um sistema de janelas geminadas. No Capítulo do Decano foi em 1306 assassinado o último rei da dinastia Premysl,Václav III.
Uma segunda importante zona da cidade é formada pelo povoamento da parte ocidental aglomerando-se em torno da Praça Alta e Baixa. Da época do Gótico encontramos entre outras construções a original Igreja Paroquial de São Maurício (sv. Morice) ou a espaçosa Câmara Municipal com a sua capela de sacada e um moderno relógio astronômico.
O estilo renascença está representado por exemplo por vários palácios ou casas de mercadores, as chamadas Pod Bohatými krámy.
Depois da Guerra dos Trinta Anos a cidade foi em grande parte reconstruída em estilo Barroco. Além do complexo da Ordem dos Jesuítas, do Palácio do Arcebispo ou do santuário do Monte Santo (Svatý Kopecek) nas proximidades de Olomouc, conserva ainda um conjunto de seis fontes barrocas e Pilares de Peste.
No local da vasta fortificação barroca foi criado no século XIX um espaço verde de valor paisagístico, compreendendo um parque e jardim.
A cidade é sede do governo regional da Região de Olomouc.
Fonte: www.visiteurope.com
Redes Sociais