PUBLICIDADE
Iniciaremos o percurso pelo sudoeste, pela zona da capital, depois visitaremos o centro para dirigir-nos finalmente, ao noroeste e terminar a viagem na costa.
O SUDESTE
VILNIUS
Atravessada pelo Rio Neris e rodeada de um espaço verde sem igual, esta preciosa capital báltica encantará o turista. Suas ruas pitorescas levarão a lugares cheios de história.
Começaremos nosso percurso pela Catedral e a Torre de Guedimino, de tijolos vermelhos, que se eleva sobre a colina e o castelo. Destacam no interior a Capela de São Kazimieras e sua cúpula barroca. Os arredores estão cobertos de jardins adornados com afrescos religiosos.
Entre os museus destacam o Museu de Etnografia e História e o Museu Decorativo e Artes Aplicadas. Próximo dali as Três Cruzes, dominam a cidade. Outro dos edifícios religiosos interessantes é a Igreja dos Santos Pedro e Paulo.
Na parte antiga da cidade encontram-se alguns locais muito interessantes, entre eles destacamos: a Universidade, a Igreja de São João, o Palácio do bispo, o Museu Mickiewicz, o Museu de Arquitetura, a Igreja de Santa Ana, a Prefeitura, o Museu de Arte Lituana, o Instituto de Arte Contemporâneo, a Igreja de São Kazimieras, a Igreja de Santa Teresa e as Portas do Alba.
Na parte nova da cidade também, encontrará lugares interessantes, como o Museu do Genocidio do povo Lituano, o edifício do Parlamento, o parque Vingio e o Museu do Estado de Lituânia.
Cerca da capital poderá visitar algumas interessantes localidades, como Paneria, Trakai, Castles e Karaites.
O CENTRO
KAUNAS
É a segunda cidade mais importante do país. Trata-se de uma cidade de elegante arquitetura, interessante no plano social e cultural. O que mais pode impressionar ao turista são os edifícios dos antigos mercadores, que extendem-se pela cidade. Destaca a Prefeitura, convertida em palácio. Um monumento importante é a Estátua de Maironis. Não deixe de visitar o Museu Literário Lituano e a Casa de Perkunas, perto dali encontra-se a Tumba de Maironis e o Castelo de Kaunas.
Na parte nova da cidade há também, um monumento interessante, a Estátua de Vytautas. Também pode visitar a Catedral Russa Ortodoxa, o Monumento à Liberdade, e lhe fascinará o Museu Velniu. Fora, encontra-se um forte muito interessante e o mosteiro Pazaislis.
SIAULIAI
O mais interessante desta zona é a Colina das Cruzes.
O NOROESTE
PALANGA
Neste lugar poderá desfrutar de praias arenosas cheias de dunas e bosques de pinhos, onde poderá descansar da viagem e desfrutar do contato com a natureza.
A parte da praia pode visitar o Parque botânico e o Museu.
KLAIPEDA
O porto de Klaipeda é a tercera gram cidade de Lituânia. É um lugar muito interessante e de gram valor cultural. Allí poderá visitar o formoso teatro da cidade, o parque à beira do rio, uma interessante galeria de arte e um museu dedicado aos relógios. Dali pode-se aproximar a Smiltyne e visitar o museu do mar e o aquário.
NERINGA
É uma saliência entre o mar Báltico e o lago Kursiu. Está cheio de dunas de areia e bosques de pinhos. Não deixe de visitar Nida e Juodkrante. Não se arrependerá.
Melhores Destinos
A República da Lituânia, cuja capital é Vilnius, estende-se por uma área de 66 mil, com cerca de 4.000.000 pessoas falando lituano como língua oficial, mas o russo é difusa, embora!
Eles pertencem a diferentes crenças religiosas, entre os quais são católicos romanos, luteranos, ortodoxos russos e protestantes.
Sem dúvida, é uma terra que vale a pena uma visita com um tal passado interessante longo histórico cujo reinado uma vez prorrogado até o Mar Negro.
Vilnius
Vilnius Uzupis Angel na praça no bairro Uzupis
Vilnius rua Pilies
Vilnius museu nacional
Le Meridien Vilnius
Vilnius – Museu das Vítimas do Genocídio
Vilnius – Igreja de Santa Caterina
Kaunas
Esta cidade tem uma população de 400.000 habitantes, por isso é uma das cidades mais importantes na Lituânia. Você pode encontrar alojamento para qualquer tipo de preço e requisitos em vários hotéis, apartamentos privados ou motéis.
Ele está situado na confluência dos rios Neris e do Nemunas, 80 metros acima do nível do mar. É uma cidade amigável, aberta e criativa. É rico de florestas, rios e águas são limpas.
Kaunas Castelo de Kaunas
Castelo de Kaunas e a torre
Mosteiro kaunas Pazaislis
Prefeitura de kaunas
Esta cidade tem uma população de 400.000 habitantes, por isso é uma das cidades mais importantes na Lituânia. Você pode encontrar alojamento para qualquer tipo de preço e requisitos em vários hotéis, apartamentos privados ou motéis.
Ele está situado na confluência dos rios Neris e do Nemunas, 80 metros acima do nível do mar. É uma cidade amigável, aberta e criativa. É rico de florestas, rios e águas são limpas.
Klaipeda
Klaipeda está localizado na parte noroeste da Lituânia, ao longo do Mar Báltico. Esta cidade de aproximadamente 187.000 habitantes, é a porta principal do país tanto para comércio e visitantes. A sua importância no Báltico reside no facto de que é o porto livre de gelo primário na região.
Klaipeda goza de um clima temperado. Verões são agradáveis ??com a temperatura média de 19,4 ° C, esta é a melhor época para visitar. No inverno, as temperaturas são muito graves, a temperatura média em janeiro tende a ser um pouco abaixo de 0 ° C.
Devido à sua localização estratégica, Klaipeda tem sido alvo de muitas disputas. Tem sido sucessivamente disputado e conquistado pela Prússia, Suécia e Alemanha, entre outros. Rússia desempenhou um grande papel no desenvolvimento de Klaipeda como um porto comercial.
Veleiro ancorado na cidade de klaipeda
Porto de Klaipeda
Fonte: www.placesonline.com
Locais Turísticos da Lituânia
Capital: Vilnius
Idioma: lituano
Moeda: litu
Clima: continental úmido
Fuso horário (UTC): +2 (+3)
Pontos turísticos
Costa âmbar
Palanga é a principal cidade dessa região, que se transforma em um grande balneário no verão, com praias compridas e dunas cobertas de pinheiros. O nome vêm da grande quantidade de âmbar encontrado na região. Uma boa amostra está exposta no Museu do Âmbar.
Centro da Europa
Em 1989 o Instituto Geográfico National Francês assinalou um ponto à 25km ao norte de Vilnius, como sendo o centro da Europa. Marcado por uma pequena escultura em granito, receberá uma pirâmide com todas as capitais européias e suas distâncias do ponto central.
Trakai
Antiga capital lituana, está situada numa bonita região de lagos e ilhas. Muitas das construções em madeira foram feitas pelos Karaitas, uma minoria étnica, que se originou de um seita judaica oriunda de Bagdá que aderiu às leis islâmicas, tendo sido trazidos para este local no século XV. Atualmente são somente 150 descendentes desse povo.
Fonte: www.geomade.com.br/www.rumbo.com.br
Redes Sociais