Locais Turísticos da Eslováquia

Bratislava

PUBLICIDADE

Bratislava, que extende-se à margem esquerda do Danúbio foi criada no ano 907 e já era uma grande cidade no século XII, experimentando um grande auge a partir da criação da universidade pela monarquia húngara, em 1467.

Muitos monumentos antigos perduram na cidade velha, que falam do esplendor sob domínio húngaro, igual que os museus, surpreendentemente ricos. Bratislava tem além disso a vantagem de não estar invadida pelo turismo ocidental, como sucede em Praga e Budapest.

Pode-se começar a visita pelo Museu Nacional Eslovaco e continuar, perto dele, pela ultra-moderna Galeria Nacional Eslovaca, a melhor coleção de arte no país.

A Igreja Franciscana (1297) possui uma original capela gótica, e o esqueleto de um santo em uma urna de vidro. Na frente pode-se contemplar o Palácio Mirbach, um bonito edifício rococó, que contém uma boa coleção de arte. Perto do palácio encontra-se a Torre Miguel, com uma coleção de armas antigas e oferece uma preciosa vista da cidade. Para o sul, o Palácio da Câmara Real (1756) aloja hoje, a biblioteca universitária que foi em seu tempo a sede do parlamento Húngaro.

Na parte mais alta da colina de Mikulasska ergue-se o Castelo de Bratislava ou Hrad. É uma das estampas típicas da cidade e dele divisa-se uma das melhores panorâmicas da cidade.

Grande parte deste percurso pode-se fazer a pé, para depois sentar-se e comer ou tomar algo em algum dos restaurantes e cafés, relativamente econômicos especialmente nas ruas centrais de Staré Mesto.

Eslováquia Ocidental

Komarno

Komarno, à beira do Danúbio, é uma das passagens mais frequentes entre Eslováquia e Hungria. Há trens econômicos, que partem desta cidade, e também pode-se cruzar a fronteira a pé, através da grande ponte erguida, em 1892, entre Komarno e Komarom, no país magiar. Os Ausburgo construiram aqui impressionantes fortificações, que impediram que a cidade, nunca fora conquistada pelos turcos. Vale a pena ver as torres da Igreja de São Andrés e o Museu do Danúbio. Embora inacessível por ser um posto militar, a grande fortaleza perto da união do Danúbio e o Váh que exibe-se imponente, perante o turista.

Trencin

Trencin, onde o vale do rio Vàh começa estreitar-se entre os Cárpatos Brancos e as Montanhas Strazov, é hoje o centro da indústria téxtil eslovaca, e oferece ao viajante a lembrança de seu rico passado histórico especialmente, palpável no castelo que domina a cidade, e que data do século XI.

Eslováquia Central

A metade de caminho entre Bratislava e Kosice, Zilina é a porta às Montanhas Malà Fatra, e um importante nó de comunicações, desde a sua fundação no século XIII. Mesmo sendo a terceira cidade maior do país, Zilina é ainda uma agradável cidade, não muito frequentada por turistas, com formosas praçinhas e muitas lojas interessantes.

As montanhas Malà Fatra extendem-se 50 quilômetros, através do noroeste de Eslováquia. O Monte Vel’ky Krivam (1078 metros) é sua máxima elevação.

Duzentos quilômetros quadrados da zona estão incluidos no Parque Nacional de Malà Fatra, em cujo centro encontra-se Vràtna, formoso vale rodeado de bosques por todas suas ladeiras. Reconhecido pela sua rica flora, o vale tem algo que oferecer a todo o mundo. Há senderos para o trekking e rotas para escaladores mais aventureiros. Há grande quantidade de lugares para comer e alojar-se, embora no verão massifica-se um tanto. No inverno converte-se em uma apreciada estação de esqui.

Eslováquia Oriental

Eslováquia Oriental é uma das zonas turísticas mais atrativas da Europa do Leste. Em uma compacta zona, pode-se desfrutar de magnífico montanhismo, nas montanhas Vysoke Tatry, rafting no rio Dunajec, vilas históricas, como Levoca e Bardejov, o grande castelo medieval de Spisske Podhradie, o acolhedor balneário de Bardejovske Kúpele e o barulho urbano de Kosice, a segunda cidade do país.

Além disso, a aproximidade de Ucrânia dá um toque exótico à região, mais eslavo. É fácil mover-se em volta da zona pois há trens e ônibus muito frequentes a todos os lugares mencionados, além da Polônia e Hungria.

Mesmo com todos estes atrativos, esta região de Eslováquia se mantém ainda, a márgem das rotas mais frequentadas pelos turistas.

Fonte: www.rumbo.com.br

Locais Turísticos da Eslováquia

Monumentos importantes da Cidade Velha:

Main Square (Hlavne namestie) forrada com bonito de cor pastel barroco e edifícios renascentistas – antigamente as casas dos comerciantes, que hoje abriga muitas embaixadas. Observe as estátuas divertidas ao redor da praça, especialmente Cumil, que olha para cima saias das mulheres a partir de um bueiro perto de um posto de sorvete. E o sorriso, mas trágico Inácio Handsome (Schone Naci), que enlouqueceu depois de seu noivo foi morto em um campo de concentração.

Porta de São Miguel (Michalska brana) – o portão último remanescente original de muralhas da cidade. Suba a torre para a cobertura conta com grande e espreitar para dentro do museu de armas.

Old Town Hall (Stara radnica) com telhas – estampados na praça principal, ainda tem uma bala de canhão disparados pelas tropas de Napoleão em uma de suas paredes. O Museu Histórico Municipal está aqui com pinturas fascinantes e fotos que mostram como a cidade mudou ao longo dos últimos 150 anos. Também uma exposição de instrumentos de tortura.

Tomar um café em um dos muitos cafés charmosos enfiadas em pátios e vielas da praça principal e em toda a Cidade Velha.

Palffy Palace (Palffyho palac) onde Mozart tocou para a imperatriz Maria Teresa, em 1762.

Primaz (Primacialny palac) c 18. neo-clássico palácio cor de rosa com chapéu de £ 300 arcebispo em cima para indicar que foi a residência de inverno do arcebispo húngaro. No interior são 17 c valioso. tapeçarias.

Famosos documentos assinados no Salão do palácio de espelhos: 1805 tratado de acabar com a guerra entre Napoleão e Império Austro-Húngaro; 1848 abolição da servidão (semelhante à escravidão); 1968 acordo pelos soviéticos para não interferir com as reformas democráticas conhecida como a “Primavera de Praga” (menos de um mês depois, os soviéticos invadiram a Tchecoslováquia).

Catedral de St. Martin (Dom sv Martina.) – Com uma coroa sobre a torre, em vez de uma cruz. Este é o lugar onde a Hungria coroado seus reis e rainhas há quase 300 anos.

Bom Pastor Casa (Domcek u Dobreho pastiera) – 6 pés de largura prédio encantador Rococco o Museu de Relógios Históricos.

Igreja da Trindade (Kostol Trinitarov) é conhecida por sua magnífica trompe l’oeil frescos.

Mirbach Palace – edifício rococó multa (Mirbachov palac), hoje abriga a Galeria da Cidade e sua coleção de arte barroca e exposições de visita.

Obchodna Street – boas lojas de artesanato.

Almoço em um dos restaurantes listados na seção Bratislava

Na parte da tarde, escolher entre:

Opção 1:

Visite o Castelo de Bratislava, para ver seus museus, incluindo a figura 22.800 anos de idade de uma mulher esculpida de uma presa de mamute.
Prossiga subida para Slavin, um cemitério de soldados soviéticos com vista panorâmica da cidade. Se você escolher essa opção para a manhã do outro dia, tente Modra restaurante HVIEZDA no caminho de volta para a Catedral de São Martinho do Castelo.

Opção 2:

Unidade de 20 minutos a oeste de ver Devin Castle, pitorescas ruínas do castelo em um lugar que foi fortificada desde os tempos romanos.
Localizado acima da junção de dois rios, vale a pena visitar para a vista só.

Opção 3:

Kamzik colina com seu restaurante giratório no topo de uma torre de TV (15 minutos do centro da cidade, em Bratislava Forest Park).
De lá você tem uma vista inesquecível da Eslováquia, Áustria, Hungria e às vezes até a República Checa.

Opção 4:

Visite o Chatam Sofer Memorial a um estudioso judeu importante – isso deve ser tratado através de uma agência de viagens local.

Opção 5:

De 20 minutos em direção à fronteira húngara para a cidade de Cunovo, que tem o maior museu de arte moderna da Eslováquia, Danubiana.
Jantar em um dos restaurantes listados em Bratislava ou seção Gastronomia.

Depois, saborear a vida cultural da cidade:

Opera
Ballet
Concerto
Apresentação de dança popular

Ou simplesmente relaxar em um dos muitos cafés ou casas noturnas, especialmente na Cidade Velha. E sentir a vitalidade desta cidade se reinventando.

Fonte: www.slovak-republic.org

Locais Turísticos da Eslováquia

A capital Bratislava é o centro histórico cultural da Eslováquia. Devido a este caráter multi-cultural, a cultura local é influenciada por vários grupos étnicos, incluindo alemães, eslovacos, húngaros, e judeus. Bratislava possui muitos teatros, museus, galerias, salas de concerto, cinemas, clubes de cinema e instituições culturais.

Teatro

Bratislava é a sede do Teatro Nacional Eslovaco, localizado em dois edifícios. O primeiro é um edifício neorrenacentista situado na cidade antiga ao final da Praça Hviezdoslav. O novo edifício, aberto ao público desde 2007, está na ribera.

O edifício conta com três conjuntos: a ópera, o balé e o teatro.

Teatros mais pequenos incluem o Teatro de Marionetes de Bratislava, o Astorka Korzo’90 teatro, o Teatro de Arena, L + S Studio, e o Teatro de Radošina Ingênuo.

Locais Turísticos da Eslováquia
Teatro

Mídia

Como capital nacional, Bratislava é o lar de muitos meios de comunicação nacionais e locais. Notáveis as estações de televisão com sede na cidade incluem a Televisão Eslovaca (televízia Eslovaca), Markíza, JOJ e TA3. A Rádio Eslovaca (Slovenský rozhlas) tem sua sede no centro, e muitas estações de rádio comerciais eslovacas têm base na cidade. Jornais nacionais com sede em Bratislava incluem PYME, Pravda, Nový hora, Hospodárske noviny e o diário em inglês The Slovak Spectator.

Duas são as agências de notícias com sede lá: a Agência de Notícias da República Eslovaca (TASR) e a Agência de Notícias Eslovaca (SITA).

Artes Plásticas

Pintura popular eslovaca é o fenômeno único no contexto da Europa Central. Sua característica principal é a limpeza e simplicidade de estilo. A pintura, plástica e arte gráfica faziam parte dos costumes, rituais e vida religiosa da população rural e passavam de geração para geração.

O desenvolvimento da arte popular culminou na Eslováquia nos finais do século XIX, em algumas regiões até na primeira metade do século XX. As plásticas populares de madeira, pedra e barro eram geralmente feitas pelos artesãos – escultores, cerâmicos e até moleiros autodidatas.

Pontos Turísticos

Spissky hrad – o maior castelo do país, foi fundado em 1209, e após invasões e reconstruções, se transformou em ruínas em 1780 devido à um incêndio. No entanto suas ruínas são espetaculares, e contem uma torre gótica, uma cisterna, uma capela e um palácio sobre um abismo. Instrumentos de tortura são exibidos nos porões.

Locais Turísticos da Eslováquia
Castelo de Spis

Slovak Karst – região de canyons e cavernas, possui paisagem espetacular, incluindo a Caverna Domica, considerada uma das maiores do mundo. É um dos locais mais populares para o alpinismo e montanhismo.

Locais Turísticos da Eslováquia
Caverna Domica

Música

A música em Bratislava floresceu no século XVIII e está estreitamente vinculada à vida musical vienesa.

Mozart visitou a cidade com seis anos.

Entre outros notáveis compositores que visitaram a cidade estiveram Haydn, Liszt, Bartók e Beethoven, que interpretou sua Missa Solemnis pela primeira vez em Bratislava.Bratislava é a sede da Orquestra Filarmônica Eslovaca.

A cidade alberga vários festivais anuais, como o Festival de Música de Bratislava e Bratislava Jazz Days.

O Festival Wilsonic celebra-se a cada ano desde 2000 e leva dezenas de atos musicais internacionais à cidade.

Durante o verão, vários eventos musicais têm lugar como parte do Verão Cultural de Bratislava.

À parte dos festivais de música, pode-se escutar música que vai desde a clandestinidade às estrelas do pop bem conhecidas.

Gastronomia

Como na República Checa, uma das especialidades mais típicas da cozinha eslovaca são os bunhuelos, que também são o alimento mais econômico, que o turista poderá encontrar.

Entre os bunhuelos mais populares estão os bryndzove halusky, feitos com queijo de ovelha frito e bacon frito.

A sopa mais conhecida é a kapustnica, um rico caldo ao que agrega-se repolho, presunto defumado, salsichas, cogumelos e maçãs.

Um tira gosto muito habitual é o sunkova rolka cherenovou, que consta de uma fatia de presunto com creme temperada, com diversas ervas.

As sobremesas mais típicas são as crepes (palacinky), especialmente as de chocolate.

Fonte: fiamaeslovaquia.blogspot.com.br

Locais Turísticos da Eslováquia

Capital: Bratslava
Idioma:
eslovaco
Moeda:
coroa eslovaca
Clima:
continental úmido
Fuso horário (UTC):
+1 (+2)

Pontos turísticos

Spissky hrad

O maior castelo do país, foi fundado em 1209, e após invasões e reconstruções, se transformou em ruínas em 1780 devido à um incêndio. No entanto suas ruínas são espetaculares, e contem uma torre gótica, uma cisterna, uma capela e um palácio sobre um abismo. Instrumentos de tortura são exibidos nos porões.

Slovak Karst

Região de canyons e cavernas, possui paisagem espetacular, incluindo a Caverna Domica, considerada uma das maiores do mundo. É um dos locais mais populares para o alpinismo e montanhismo.

Fonte: www.geomade.com.br

Veja também

Pontos Turísticos da Tailândia

PUBLICIDADE Ao olhar detidamente as fotografias dos numeroso folhetos que anunciam e promovem a Tailândia, …

Pontos Turísticos do Tajiquistão

PUBLICIDADE O Tajiquistão é o menor país da Ásia Central e ainda assim tem quase cinco vezes …

Pontos Turísticos do Sri Lanka

PUBLICIDADE Locais Turísticos do Sri Lanka Sri Lanka oferece lugares dignos de serem visitados. Desde …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.