PUBLICIDADE
Bandeira Nacional da Coreia do Norte – História
Uma das primeiras bandeiras hasteadas na Coreia em 1800 foi o estandarte pessoal da dinastia Joseon, que governou o Reino de Joseon durante cinco séculos.
A bandeira tem um campo vermelho com borda pêssego com triângulos pretos. Dentro da bandeira está o bagua, uma coleção de oito símbolos taoístas chamados trigramas, e um símbolo taegeuk circular.
A bandeira do Império Coreano foi adotada em 1882 e apresentava um campo branco com quatro trigramas não especificados e um símbolo taegeuk azul e vermelho no centro.
Em 1910, o Japão assumiu o controle da Coreia e o campo branco com a bandeira do sol vermelho do Japão foi adotado. Após a Segunda Guerra Mundial, os coreanos assumiram novamente o controle e iniciaram um governo interino da República Popular da Coreia. A Bandeira do Império Coreano foi readotada. Os trigramas da bandeira são, do canto superior direito ao canto inferior esquerdo, água, céu, terra e fogo.
A parte norte da Coreia foi ocupada pelas forças soviéticas em 1946 e criou o Comité Popular Provisório para a Coreia do Norte.
Foi adotado um desenho semelhante à bandeira anterior com um símbolo taegeuk modificado e, do canto superior direito para o canto inferior esquerdo, os símbolos taoístas do céu, fogo, água e terra.
Em 1948, com o apoio dos chineses, nasceu a República Popular Democrática da Coreia. A bandeira escolhida teve um desenho radicalmente diferente das anteriores.
Apresentava uma faixa vermelha com uma borda branca e azul. Dentro da faixa central há um disco branco com uma estrela vermelha soviética de cinco pontas.
A bandeira pode ser exibida verticalmente e horizontalmente. A estrela vermelha representa o comunismo, os painéis vermelhos representam o patriotismo, a faixa branca representa a unificação e a cultura, com a faixa azul representando a unidade.
Bandeira Nacional da Coreia do Norte – Descrição
A bandeira de Coreia do Norte é constituído por um fundo vermelho com uma faixa azul horizontal na parte superior e inferior da bandeira.
A bandeira da Coreia do Norte foi aprovado em 8 de setembro de 1948.
Ela consiste de listras vermelhas e azuis, que, respectivamente, simbolizam paz e do socialismo.
As listras brancas permitem a combinação das três cores tradicionais da Coréia, encontradas, por exemplo, na escola uniformes Coréia do Norte.
À esquerda, uma estrela vermelha (representando o socialismo ) é um disco branco frequentemente analisada como uma representação do universo, o Yin e o Yang .
Bandeira Nacional da Coréia do Norte
Logo acima da faixa de fundo azul, e logo abaixo da faixa superior azul, são finas listras horizontais brancas.
Para a esquerda da bandeira norte-coreana sobre o fundo vermelho encontra-se um círculo branco com um vermelho, estrela de cinco pontas no meio dela.
Emblema Nacional da República Popular Democrática da Coréia
Emblema Nacional da República Popular Democrática da Coréia
O emblema da Coreia do Norte foi adotado em 1948 e apresenta a usina hidrelétrica Sup’ung em frente às montanhas Paektu, no centro, cercada por espigas de arroz.
Acima está uma estrela vermelha e abaixo está uma faixa vermelha que diz: “A REPÚBLICA POPULAR DEMOCRÁTICA DA COREIA”.
O Emblema Nacional da República Popular Democrática da Coréia tem o desenho da Barragem Sup’ung ou Represa Shuifeng sob Montanha Baekdu e levando a luz radiante de um de cinco pontas estrela vermelha , com orelhas de arroz formando um quadro oval, amarrados com uma fita vermelha rolamento a inscrição “Os República Popular Democrática da Coreia “em Hangul caracteres.
Em 1992, os Assembleia Popular Suprema alterou a Constituição de 1972 e acrescentou que “uma estação de energia hidrelétrica em grande Monte. Paektu, a montanha sagrada da revolução”, no artigo 163, acrescentando Montanha Baekdu no emblema.
O emblema segue as diretrizes básicas do projeto do emblema da União Soviética adotadas em muitos outros países, incluindo a Coréia do Norte , que indica claramente as relações entre o comunista ideologia e da fundação do país no início da Guerra Fria.
Fonte: www.portalsaofrancisco.com.br/flagmakers.co.uk
Redes Sociais