Bandeira do Zimbábue

PUBLICIDADE

Bandeira do Zimbábue – História

A Bandeira do Zimbábue consiste em sete faixas horizontais nas cinco cores nacionais: Preto, amarelo, vermelho, verde e branco.

Em 18 de abril de 1980, a bandeira com o desenho atual do Zimbábue foi selecionada. A bandeira que serviu de inspiração para o desenho é hasteada pela Frente Patriótica-União Nacional Africana do Zimbábue, que governa o país.

A bandeira nacional do Zimbábue compreende sete faixas horizontais igualmente espaçadas em verde, dourado, vermelho e preto.

Um pássaro do Zimbábue pousa no topo de uma estrela vermelha de cinco pontas dentro de um triângulo branco à esquerda da bandeira. Este pássaro provavelmente representa uma águia-pescadora africana ou uma águia Bateleur. O propósito e o simbolismo subjacentes ao desenho cuidadosamente escolhido desta bandeira têm uma longa história.

O pássaro de pedra-sabão destaque na bandeira representa um (estatueta) de um pássaro encontrado nas ruínas de Grande Zimbabwe.

A ave simboliza a história do Zimbábue, a estrela vermelha abaixo simboliza a luta revolucionária pela libertação e paz.

1895 a 1964

Zimbábue, anteriormente conhecido como Rodésia do Sul, ficou sob a jurisdição da Companhia Britânica da África do Sul durante trinta anos antes de se tornar uma colónia britânica autónoma em 1923.

Zimbábue escolheu uma nova bandeira em 8 de Abril de 1964, em resposta à oposição às tentativas britânicas. para avançar a democracia. A bandeira da Força Aérea Real, sob a qual muitos rodesianos serviram durante a Segunda Guerra Mundial, lembrava a nova bandeira. Esta bandeira substituiu a antiga Flâmula Azul Britânica, ou Bandeira Azul, do Zimbábue.

Algumas organizações ou regiões ligadas ou anteriormente ligadas ao Reino Unido usam a Blue Ensign, uma das numerosas insígnias britânicas. Pode ser usado sem adornos ou coberto com um distintivo ou outra insígnia.

1968

Uma nova bandeira foi adotada em 11 de novembro de 1968. O novo padrão incluía o brasão completo em listras verticais nas cores verde, branco e verde. O brasão da nação estava no meio desta tribanda.

A bandeira desta nação apresentava pela primeira vez o pássaro do Zimbábue. No entanto, fazia parte do brasão desde 1924.

1979

O país foi reestruturado como “Rodésia do Zimbábue” após o Acordo Interno de 1979 entre o governo e os nacionalistas negros conservadores, e depois uma nova bandeira foi aprovada em 4 de Setembro desse ano para significar a mudança. A bandeira da Rodésia do Zimbábue foi desenhada pelo Tenente de Voo Cedric Herbert, membro da Sociedade de Heráldica e Genealogia da Rodésia e da Força Aérea da Rodésia.

Após a independência do Zimbábue pelo Reino Unido em Abril de 1980, uma nova bandeira nacional foi, no entanto, adotada.

Um designer desconhecido deu um protótipo da bandeira ao Ministro das Obras Públicas, Richard Hove. O Zimbabwe Bird não foi previsto no esquema inicial.

Isto foi adicionado como resultado do pedido de Cederic Herbert. A bandeira atualmente em uso tem este design.

Bandeira do Zimbábue – Cores

Bandeira do ZimbábueBandeira do Zimbábue

Oficialmente, os significados das cores da bandeira são os seguintes:

Verde: a agricultura e as zonas rurais do Zimbábue
Amarelo: a riqueza de minerais no país
Vermelho: o sangue derramado durante o primeiro e segundo Chimurenga (guerras) na luta pela independência.
Preto: o patrimônio, etnia e comunidade dos africanos nativos do Zimbábue
Branco Triângulo: a paz
Zimbabwe pássaro: o símbolo nacional do Zimbábue
Estrela Vermelha: esperança da nação e as aspirações para o futuro (bem como crenças socialistas ZANU-PF)

Bandeira do Zimbábue – Simbolismo

Após uma série de eleições democráticas e livres, a República do independência foi formalmente proclamada em 18 de Abril de 1980, sob a bandeira atual.

O triângulo branco apresenta uma representação do pássaro do Zimbábueemblema nacional do país. Acredita-se que a ave do Zimbábue represente uma origem de autoridade e estatuto mais antiga e pré-colonial.

O símbolo oficial dos objetivos da nação, a estrela vermelha por baixo do pássaro, é geralmente considerado como uma representação do radicalismo e da luta revolucionária pela independência e pela igualdade.

O triângulo branco representa a paz nacional.

Existem também muitas interpretações das cores da bandeira. O preto, por exemplo, simboliza a maioria étnica, o carmesim, o derramamento de sangue durante o movimento de libertação, o verde, a agricultura, o amarelo, a riqueza mineral, e o branco, a paz e a prosperidade.

Brasão de armas do Zimbábue

Bandeira do ZimbábueBrasão de armas do Zimbábue

brasão de armas do Zimbábue foi adotada em 21 de setembro de 1981, um ano e cinco meses após a bandeira nacional foi adotada.

Brasão de armas do Zimbábue – Descrição

O brasão de armas mostra dois kudus à esquerda e à direita, de pé em cima de cada um montículo de terra composta de talos de trigo, uma pilha de algodão, e uma cabeça de milho.

Aos seus pés, há também uma bandeira brasonada com o lema nacional do Zimbábue (Unidade, Liberdade, Trabalho).

O escudo em si é verde, com 14 ondas alternadas de branco e azul acenou linhas no topo, e também no centro do escudo uma representação do antigo Reino do Grande Zimbábue é mostrado.

Colocado atrás do escudo são uma enxada agrícola (para a esquerda) e um rifle automático (para a direita).

Brasão de armas do Zimbábue – Significados

Os significados do casaco zimbabweano de braços são como se segue:

Kudus: a unidade de vários grupos étnicos do Zimbabwe
Mound terrena com plantas: a necessidade de sempre oferecer para os zimbabweanos
Bandeira lema: a necessidade de manter a unidade nacional e para a preservação da liberdade
Verde Escudo: a fertilidade do solo do país e água
Grande Zimbabwe: o patrimônio histórico da nação
Enxada e Rifle: comemora a luta pela paz e democracia, bem como o orgulho trabalho ea ética do povo do Zimbábue. Elas também simbolizam a transição da guerra para a paz.
Tiras de seda de ouro e verde: a empresa financeiro nacional e à proteção da economia
Estrela Vermelha: esperança para o futuro do Zimbábue. Transmite a natureza socialista revolucionário de 1980 a realização da regra da maioria, ea luta por uma sociedade justa, igual.
Grande pássaro Zimbabwe: a identidade nacional
Azul e branco Linhas onduladas: Victoria Falls, a água que traz prosperidade.

Fonte: www.portalsaofrancisco.com.br/www.victoriafalls-guide.net/a-z-animals.com/flagsworld.org

Veja também

Pontos Turísticos da Tailândia

PUBLICIDADE Ao olhar detidamente as fotografias dos numeroso folhetos que anunciam e promovem a Tailândia, …

Pontos Turísticos do Tajiquistão

PUBLICIDADE O Tajiquistão é o menor país da Ásia Central e ainda assim tem quase cinco vezes …

Pontos Turísticos do Sri Lanka

PUBLICIDADE Locais Turísticos do Sri Lanka Sri Lanka oferece lugares dignos de serem visitados. Desde …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.