Bandeira do Timor-Leste

PUBLICIDADE

Bandeira do Timor-Leste – História

Timor Leste não tinha bandeira até se tornar parte do Império Português. A forma mais antiga da bandeira começou a representar o país em 1702.

Uma variante da bandeira portuguesa foi proposta para representar Timor Leste em 1965, mas nunca foi aprovada pelo governo de Portugal. A nação declarou a sua independência e adoptou a bandeira actual em 1975, mas esta esteve em uso apenas por um curto período de tempo antes de a nação ficar sob ocupação indonésia. Timor-Leste ganhou uma nova bandeira para representá-lo na Indonésia em 1976, e usou essa bandeira até 1999. A bandeira das Nações Unidas entrou em uso naquela época, enquanto a nação fazia a transição para a independência total mais uma vez, e foi substituída pela bandeira atual quando o processo terminou em 2002.

bandeira de Timor-Leste representa uma nação que se lembra do seu passado colonial, ao mesmo tempo que se esforça para ultrapassá-lo. O design combina imagens que representam a história do país, ao mesmo tempo que inclui aquelas que representam esperança para o futuro, para criar uma bandeira que representa o carácter nacional de Timor-Leste.

A bandeira de Timor-Leste é uma das poucas bandeiras que alguma vez representou a nação em qualquer qualidade, e é a única bandeira de Timor-Leste que tem sido usada para representá-la como uma nação independente e não como parte de outro país.

bandeira de Timor-Leste foi adotada em 2002. É igual à bandeira de 1975. À meia-noite do dia 19 de maio, e durante os primeiros momentos do Dia da Independência, 20 de maio de 2002, a bandeira das Nações Unidas foi hasteada e a bandeira de um Timor Leste independente foi hasteada.

De acordo com a Constituição da República Democrática de Timor-Leste, o triângulo amarelo (PMS 123) representa “os vestígios do colonialismo na história de Timor-Leste”. O triângulo preto representa “o obscurantismo que precisa ser superado”; a base vermelha (PMS 485) da bandeira representa “a luta pela libertação nacional”; a estrela, ou “a luz que guia”, é branca para representar a paz.

Bandeira do Timor Leste é retangular e formada por dois triângulos isósceles de bases sobrepostas, sendo um triângulo preto com altura igual a um terço do comprimento que se sobrepõe ao amarelo, cuja altura é metade do comprimento da bandeira.

No centro do triângulo de cor preta fica colocada uma estrela branca de cinco pontas, que simboliza a luz que guia.

A estrela branca apresenta uma das pontas viradas para a extremidade superior esquerda da bandeira.

A parte restante da bandeira tem a cor vermelha.

Amarelo – os rastos do colonialismo
Preto –
 o obscurantismo que é preciso vencer
Vermelho
 – a luta pela libertação nacional
Branco
 – a paz.

Bandeira do Timor-Leste – Descrição Oficial

Bandeira do Timor-LesteBandeira do Timor Leste

De acordo com a Constituição da República Democrática de Timor Leste, Parte I, Seção 15:

“A bandeira nacional é rectangular e é formada por duas isósceles triângulos, as bases das quais estão sobrepostas. um triângulo preto e a sua altura é igual a um terço do comprimento que se sobrepõe ao amarelo, cuja altura é igual a metade do comprimento da Bandeira. No centro do triângulo de cor preta é uma estrela branca de cinco pontas, ou seja, a luz que guia. A estrela branca apresenta uma das suas extremidades viradas para a extremidade esquerda da bandeira. A parte restante do bandeira é vermelha “.

Brasão de armas do Timor Leste

Bandeira do Timor-LesteBrasão de armas do Timor Leste

brasão de armas de Timor Leste foi introduzida em 18 de Janeiro de 2007, sob a Lei 02/2007.

Ele é baseado em um projeto usado pela primeira vez quando o país declarou unilateralmente a independência em 28 de novembro de 1975.

O lema em Português é “Unidade, Acção, Progresso” (“Unidade, Ação Progresso”).

Brasão de armas do Timor Leste – Descrição

No centro do brasão de armas, há uma pirâmide curvada com bordas vermelhas e núcleo preto, simbolizando o Monte Ramelau, o pico mais alto em Timor Leste.

No campo negro no centro há uma estrela de cinco pontas com cinco raios de luz.

Nos termos do que há um resto livro aberto em cima de uma engrenagem vermelho amarelo industrial.

Do lado esquerdo há uma orelha de arroz (lebre fulin) e, do lado direito, há uma espiga (batar fulin).

Sob a engrenagem industrial há uma Avtomat Kalashnikova-47 arma de assalto, arco e flechas (rama inan).

Sob o Monte Ramelau há uma bandeira da fita escrito em Português: “Unidade, Acção, Progresso” (“União, Ação, Progresso”).

Em torno do emblema há uma banda círculo escrito com o nome oficial do estado em Português: “República Democrática de Timor-Leste” (República Democrática de Timor Leste), ea sigla é escrito em “RDTL”.

Fonte: www.colegiosaofrancisco.com.br/www.gettysburgflag.com

Veja também

Pontos Turísticos da Tailândia

PUBLICIDADE Ao olhar detidamente as fotografias dos numeroso folhetos que anunciam e promovem a Tailândia, …

Pontos Turísticos do Tajiquistão

PUBLICIDADE O Tajiquistão é o menor país da Ásia Central e ainda assim tem quase cinco vezes …

Pontos Turísticos do Sri Lanka

PUBLICIDADE Locais Turísticos do Sri Lanka Sri Lanka oferece lugares dignos de serem visitados. Desde …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.