PUBLICIDADE
Bandeira do Sri Lanka – História
Em 1412, o Reino de Kotte controlava a maior parte do Sri Lanka.
Tinha uma bandeira composta por um campo branco liso com bordas brancas ornamentadas com folhas azuis e vermelhas e um leão com um chicote no centro.
O Reino de Kandy foi formado em 1469 e lentamente assumiu o controle da porção central e oriental do Sri Lanka.
A bandeira adotada foi o estandarte real e apresentava um campo vermelho com bordas douradas e pretas com folhas de Bo e um leão com uma espada. Isto é semelhante à parte direita da bandeira moderna.
Em 1521, uma divisão do Reino de Kotte levou à criação do Reino de Sitawaka, cuja bandeira apresentava um campo branco liso com borda dupla preta e um elefante vermelho e folhas.
O Reino de Sitawaka teria batalhas ferozes contra os portugueses que começaram a dominar a ilha a partir de 1567 e eventualmente assumiram o controle de Sitawaka em 1594.
A bandeira do Ceilão Português era a bandeira nacional portuguesa apresentando um campo branco com um escudo coroado de borda vermelha com sete castelos de ouro e cinco pequenos escudos azuis em forma de cruz.
A partir de 1640, a Companhia Holandesa das Índias Orientais começou a governar a maior parte do atual Sri Lanka. A bandeira holandesa horizontal vermelha-branca-azul com OVC no centro foi adotada.
Quando o Ceilão se tornou uma colônia da Coroa Britânica, por volta de 1802, a bandeira hasteada seria a Bandeira da União do Reino Unido da Grã-Bretanha.
Ao lado da bandeira da União, uma bandeira azul britânica com o emblema do Ceilão britânico foi adotada a partir de 1815.
Quando o país obteve a independência em 1948, foi adotada uma bandeira amarela espessa, depois vermelha com bordas pretas, um leão empunhando uma faca e quatro folhas de Bo.
Uma porção vertical bicolor com bordas douradas em verde e laranja foi adicionada à bandeira em 1951 e as folhas de Bo eram mais parecidas com lanças. Em 1972, o design mudou ligeiramente, representando folhas Bo mais redondas.
Cada elemento da bandeira tem um significado específico. As folhas representam a bondade amorosa budista, a compaixão, a equanimidade e a felicidade, o leão representa a bravura e o povo cingalês, a espada é a bravura, o cacheado representa a sabedoria do cabelo, a cauda é o Nobre Caminho Óctuplo e a barba a pureza das palavras. O vermelho representa o povo cingalês, o verde a fé muçulmana, o laranja a etnia tâmil e o amarelo representa todas as culturas.
Bandeira do Sri Lanka – Descrição
A Bandeira do Sri Lanka foi adotada em 1948.
Desde então sofreu modificações de pequena monta.
O atual Bandeira do Sri Lanka foi formalmente adquirido em 7 de setembro de 1978.
A Bandeira do Sri Lanka tem cores amarelo e laranja.
Duas riscas verdes e a cor laranja perpendiculares e com igual tamanho e são representadas no lado esquerdo.
A cor vermelho é retangular e o lado direito da bandeira, que incorpora um leão é vertical e amarela segurando uma arma direita com folhas coloridas em amarelo, um em cada canto.
Faixa verde e laranja significam muçulmanos, bem como a minoria tâmil do Sri hindus lago.
A cor das folhas amarelas representam os budistas.
O Leão de Ouro é um sinal precoce da comunidade enquanto a espada é uma representação de poder.
Bandeira do Sri Lanka
A bandeira do Sri Lanka, também chamada de Bandeira Leão, consiste de um leão de ouro, segurando uma espada kastane em sua pata dianteira direita, em frente a um fundo vermelho com quatro de ouro e folhas, uma em cada canto.
Em torno do fundo é uma borda amarela, e à sua esquerda são duas listras verticais de igual tamanho no açafrão e verde, com a faixa de açafrão mais próximo do leão.
O leão representa a etnia cingalês e a bravura do povo do Sri Lanka, enquanto os quatro folhas representam Metta, Karuna, Mudita e Upekkha.
A tarja laranja representa a tâmeis do Sri Lanka, a faixa verde representa Sri Lanka mouros, e o fundo marrom representa a maioria dos cingaleses, como o leão, esta é a cor usada nas bandeiras iniciais do Sri Lanka por reis.
Foi aprovado em 1950 seguindo as recomendações de uma comissão nomeada pelo primeiro-ministro primeiro do Ceilão, O Rt Hon DS Senanayake.
Bandeira Nacional do Sri Lanka
A Bandeira Nacional do Sri Lanka foi projetada com muito cuidado e propósito. Ela não só representa o país e sua herança, mas é um dispositivo de realismo que integra as raças minoritárias com a raça maioria.
A atual Bandeira Nacional é um improviso do padrão civil do último rei do Sri Lanka, Sri Wickrama Rajasingha. A norma civil teve um leão real com uma espada em sua pata dianteira direita, no centro, e uma folha em cada um dos quatro cantos sobre uma fronteira comum.
A bandeira do leão perdeu sua significância após os britânicos conquistaram Sri Lanka em 1815. Foi a Union Jack, que foi içado em seu lugar.
Quando Sri Lanka ganhou sua independência da Grã-Bretanha em 04 de fevereiro de 1948, que foi a bandeira do leão (o mesmo que o padrão do último rei do Sri Lanka), que foi içada novamente.
O primeiro Primeiro-Ministro de independente Sri Lanka, DSSenanayake, nomeou uma comissão para aconselhar o governo sobre o projeto de uma nova bandeira nacional.
O projeto aprovado pela comissão em fevereiro de 1950 manteve o símbolo do leão com a espada e as bo-folhas da norma civil do último rei do Sri Lanka, com a inclusão de dois verticle listras verde e cor de laranja.
O significado de cada símbolo da bandeira nacional é a seguinte:
O leão na bandeira representa a raça Sinhala.
A espada do leão representa a soberania do país.
O caminho de oito vezes nobre do budismo é representado por cauda do leão.
Cabelos encaracolados na cabeça do leão indica observância religiosa, sabedoria e meditação.
A barba denota pureza de palavras.
O punho da espada destaca os elementos da água, fogo, ar e terra.
O nariz indica inteligência.
As duas patas dianteiras pretende pureza em lidar com as riquezas.
A faixa verticle de laranja representam a minoria Tamil raça ea faixa verde verticle a corrida minoria muçulmana.
As quatro virtudes da bondade: a bondade, simpatia, alegria, equanimidade também estão representados na bandeira.
A rodada de fronteira a bandeira, que é de cor amarela, representa outras raças menores.
As folhas nos quatro cantos da bandeira representam budismo e sua influência sobre a nação. Eles também representam as quatro virtudes-bondade, simpatia, alegria e equanimidade.
A parte marrom cor da bandeira manifesta as outras religiões menores.
A bandeira nacional foi hasteada pela primeira vez em 3 de março de 1950.
Brasão do Sri Lanka
Brasão do Sri Lanka
O Brasão Nacional do Sri Lanka é usado pelo governo do Sri Lanka em conexão com a administração e do governo do país.
O Brasão atual tem sido usado desde 1972.
O Brasão apresenta um leão de ouro, segurando uma espada em sua pata dianteira direita (o leão mesmo da bandeira de Sri Lanka), no centro de um fundo marrom cercado por pétalas douradas de um Lotus Azul a flor nacional do país.
Este é colocado em cima de um vaso grão tradicional que brota feixes de grãos de arroz que o círculo da fronteira refletindo prosperidade.
A crista é o Dharmachakra, simbolizando lugar principal do país para o budismo é regra. Tradicionais cingaleses símbolos heráldicos para o sol ea lua formam os torcedores.
O design apresenta um círculo laranja com borda azul/branca com um leão segurando uma espada no centro cercado por folhas de lótus e grãos de arroz com um Dharmacakra budista azul e um pote heráldico cingalês, sol e lua abaixo.
Fonte: www.colegiosaofrancisco.com.br/flagmakers.co.uk
Redes Sociais