PUBLICIDADE
Bandeira do Senegal – História
Os franceses começaram a colonizar o Senegal em 1659, supostamente a partir de então o tricolor francês azul-branco-vermelho foi voado na área.
Só em 1958 é que o Senegal francês ganhou a sua própria bandeira colonial; tinha um verde liso campo com estrela amarela de cinco pontas.
Em 1959, o Senegal francês juntou-se à República Sudanesa para se tornar a Federação do Mali, uma colônia autônoma, sob controle francês.
A bandeira foi alterada para apresentar o tricolor verde-amarelo-vermelho da cor pan-africanista com um boneco no centro.
Em 1960, o Senegal separou-se da República Sudanesa e declarou-se independente do controle francês.
Foi adotada uma bandeira semelhante à da Federação do Mali, com uma estrela verde de cinco pontas substituindo o boneco palito.
As cores da bandeira têm significados específicos, com o verde refletindo predominantemente o Islã, o amarelo representando a prosperidade e o vermelho representando o sacrifício do povo pela liberdade.
Bandeira da República do Senegal
Bandeira do Senegal
A bandeira da República do Senegal é composta de três faixas de verde, dourado, vermelho, vertical e iguais.
A estrela de cinco pontas verde no centro da banda de ouro.
Bandeira do Senegal – Significado
A Estrela
A estrela com 5 ramos sobre a cor amarela marca a diferença com relação a outras bandeiras das mesmas cores, traduz a diversidade e a riqueza da cultura senegalense que sempre busca elevar-se.
Bandeira do Senegal – Cores
Verde: Significa a agricultura e a unidade africana
Amarelo: Representa a esperança e a fé
Vermelho: Simboliza a força, a determinação, a dignidade e a majestade
Brasão de armas do Senegal
Brasão de armas do Senegal
O brasão do Senegal foi adotado em 1965 e apresenta um escudo dividido em uma porção vermelha e amarela. Na porção vermelha está um leão e na amarela porção tem baobá e linha verde ondulada.
O escudo é sustentado por folhas de palmeira brancas e uma estrela verde de cinco pontas acima e um banner dizendo “UMA PESSOA, UM OBJETIVO, UMA FÉ” em Francês abaixo com uma medalha
O brasão de armas do Senegal data de 1960 e lê Un Peuple Un Mas Une FOI – Um Povo, um objetivo, uma só fé na língua francesa.
Ele carrega as cores pan-africanas e da estrela verde da bandeira do Senegal.
Fonte: www.portalsaofrancisco.com.br/flagmakers.co.uk
Redes Sociais