PUBLICIDADE
Bandeira do Saara Ocidental – História
O Saara Ocidental tornou-se uma colônia espanhola no final do século XIX. Na região do Saara, na Espanha, a única bandeira oficial era a espanhola, mas ao Estado Marítimo de Villa Cisneros, equivalente ao atual território do Saara Ocidental, foi atribuída uma bandeira corneta composta por duas listras azuis no topo. Ta. A parte inferior ficará amarela. Tal como outras regiões fronteiriças de Espanha, como a Cantábria, que se baseou nas bandeiras das províncias costeiras para criar o seu símbolo, o Partido da Unidade Nacional do Saharaui baseou a sua bandeira na bandeira das províncias costeiras de Villa Cisneros até aderir à Frente Polisario. estava criando. Numa reunião com os líderes do movimento em 12 de outubro de 1975.
Após os Acordos de Madrid de 1975, a Espanha retirou o seu território, deixando-o para Marrocos e Mauritânia, que dividiram o território, cedendo dois terços ao primeiro.
A Frente Polisario recusou e declarou a República Árabe Saharaui Democrática (RASD) no exílio como um estado representativo do Saara Ocidental “independente”.
Em 1979, a Mauritânia assinou um tratado de paz com a Frente Polisario e Marrocos anexou territórios anteriormente controlados pelo Saara Mauritânia.
Um acordo de cessar-fogo mediado pelas Nações Unidas foi assinado entre os dois países em 1991, mas a soberania territorial permanece sem solução até que sejam realizadas negociações de paz.
A moderna bandeira do Saara Ocidental é a primeira a representar o país como uma nação independente e não como parte de um império maior, mas a história da colônia da nação confere-lhe uma tradição vexilológica que remonta a muitos anos.
A bandeira do Saara Ocidental não tem quase nada em comum com as bandeiras do período colonial, mas assemelha-se a muitas outras bandeiras do Médio Oriente, o que lhe permite servir como um símbolo da escolha da nação de abraçar a sua herança árabe em vez da sua herança árabe. história colonial.
O estatuto jurídico do território e a questão da sua soberania permanecem sem solução; o território é disputado entre Marrocos e a Frente Polisário. É considerado um território não autônomo pelas Nações Unidas.
A Bandeira do Saara Ocidental é uma combinação das cores Pan-Árabes e símbolos relacionados ao Islã, assemelhando-se muito à bandeira da Palestina, porém de forma não intencional.
Foi adotada em 27 de fevereiro de 1976 e modificada em junho de 1991.
O Saara Ocidental, como também é chamado, encontra-se sob administração marroquina, que também desfralda a sua bandeira sobre esse território.
E usada en os Territorios Liberados e ocupados, en Intifadas en os fogares das familias autoctonas e de colonos favorables a o cambio democratico e Marrocos
Bandeira do Saara Ocidental – Símbolos
O verde da bandeira representa a esperança dos saharauis de um dia regressarem à sua terra, o branco representa a paz e a pureza dos saharauis, o preto representa o sofrimento e a tristeza dos mártires, e o vermelho representa a misericórdia de todos os mártires, representa sangue.
A estrela representa a RASD como uma República Árabe e o crescente representa o Saharaui como um país muçulmano.
Bandeira do Saara Ocidental
A bandeira, originalmente usada pela Frente Polisário, tem como cores o preto, vermelho, branco e verde.
A bandeira também conta com o maior símbolo do Islã, a estrela e o crescente.
Bandeira do Saara Ocidental – Descrição
A bandeira consiste em uma tricolor de três faixas horizontais iguais (preta, branca e verde de cima para baixo) sobrepostas a um triângulo vermelho saindo da talha. Estas são cores pan-árabes.
Há uma estrela vermelha e uma lua crescente na faixa central. A bandeira tem uma forte semelhança com as bandeiras do Partido Baath, da Jordânia, da Palestina, do Reino do Iraque e da Federação Árabe, todas inspiradas nas revoltas árabes (1916-1918) contra o domínio otomano. Antes de se tornar a bandeira da Palestina, foi a bandeira da breve Comunidade Árabe do Iraque e da Jordânia.
A bandeira da Rebelião Árabe tinha o mesmo formato gráfico, mas um arranjo de cores diferente (branco na parte inferior em vez de no centro).
Seu desenho é baseado na bandeira palestina e suas cores são derivadas daquelas utilizadas na rebelião árabe.
A estrela e o crescente são considerados símbolos do Islã e podem ser encontrados nas bandeiras dos países islâmicos vizinhos, como Argélia e Mauritânia.
Brasão de armas do Saara Ocidental
O brasão de armas do Saara Ocidental é um símbolo criado pela Frente Polisário da política résistancepartie grupo no território.
Ela retrata dois fuzis cruzados com a bandeira do Saara Ocidental jeito ou arma.
Centrado acima deles é um crescente vermelho e papel de estrela, imagens islâmico.
Brasão de armas do Saara Ocidental
Cercando os canhões e dois ramos são azeitonas Cresecent, um em cada lado.
Na parte inferior está escrito Polisário moeda liberdade, “a democracia unidade”, em escrita árabe no banner um preto vermelho.
Fonte: www.portalsaofrancisco.com.br/academic-accelerator.com
Redes Sociais