PUBLICIDADE
Bandeira do Peru – História
A primeira bandeira nacional do Peru foi criada em 1820, quando José de San Martín chegou com seu Exército dos Andes vindo da Argentina e do Chile. A bandeira peruana que ele desenhou combinava as cores vermelho e branco, supostamente escolhida porque San Martín viu um bando de flamingos levantar voo quando ele chegou.
A forma da bandeira era incomum – uma divisão diagonal formando dois triângulos brancos e dois vermelhos com um brasão no centro.
Quando os partidários da independência local se estabeleceram, outra bandeira foi adotada em 15 de março de 1822. A semelhança desta bandeira (listras horizontais vermelhas, brancas e vermelhas iguais com um sol vermelho, o emblema tradicional do império Inca, no centro) com aquela da Espanha causou confusão e logo foi alterada (31 de maio) para uma bandeira com listras verticais, mas o emblema do sol permaneceu no centro.
Em 25 de fevereiro de 1825, foi estabelecido o projeto atualmente em uso. As listras verticais vermelho-branco-vermelhas da bandeira anterior foram mantidas, mas o sol foi substituído por um novo brasão.
O seu escudo é emoldurado por uma coroa (de ramos de palmeira e louro) e encimada por outra. O escudo é dividido em três partes com figuras que simbolizam o orgulho e a riqueza nacional. A vicunha, um camelídeo de vida livre, intimamente relacionado à lhama e à alpaca, está representada no primeiro quartel; além de representar a riqueza da fauna peruana, representa liberdade, orgulho nacional e heroísmo. O segundo quartel tem uma cinchona, cuja casca é usada para fazer quinino.
Por fim, a metade inferior do escudo exibe uma cornucópia de onde vazam moedas de ouro e prata, símbolo da riqueza mineral do país. Além disso, diz-se que a faixa branca da bandeira representa a pureza e a vermelha lembra o sangue dos patriotas. Como em vários outros países, a bandeira civil hasteada por cidadãos particulares exibe apenas as listras, sendo o brasão reservado para bandeiras que servem fins oficiais (ou seja, governamentais).
Bandeira do Peru – Descrição
Em 1820, o recém-independente Peru propôs uma bandeira que era um campo azul escuro liso com um sol com uma face no centro. No entanto, este design não foi adotado.
O desenho escolhido foi um campo branco com dois triângulos vermelhos, no centro da bandeira está uma forma oval representando um sol nascendo sobre as montanhas e o mar rodeado por um louro. Foi criado pelo General José de San Martin.
Em 1922, a bandeira foi alterada para uma tribanda horizontal vermelha-branca-vermelha com um sol vermelho no centro. A alteração foi feita porque o original foi confundido com a bandeira espanhola em batalha.
Em maio de 1822, a bandeira foi alterada para uma bandeira vertical vermelha, branca e vermelha com o sol no centro.
O sol foi substituído por um brasão nacional em 1825. O brasão apresentava um escudo dividido em três partes, a parte superior esquerda apresentava uma vicunha sobre fundo azul, a parte superior esquerda era uma cinchona e abaixo uma concha.
Em 1936, o Peru foi dividido e a nova República do Sul do Peru adotou uma bandeira que apresentava uma bicolor horizontal verde e branca com uma faixa vermelha no lado esquerdo. Na faixa vermelha havia um sol dourado e quatro estrelas douradas.
A parte norte do Peru tornou-se a Confederação Peru-Boliviana e adotou uma bandeira com campo vermelho e o brasão da Bolívia, sul e norte do Peru no centro. Quando o Peru foi unido em 1839, a bandeira de 1825 foi reinstaurada.
Em 1950, o Peru adotou uma bandeira simples com faixas horizontais vermelhas, brancas e vermelhas.
Bandeira do Peru
A bandeira do Peru foi oficialmente adquirido no ano 1825 e é proclamada em todo o mundo como um bandeiras antigas.
A Bandeira nacional do Peru possui três listras verticais coloridas com dimensões iguais. Na imagem de listras da bandeira de Peru nas tiras do lado esquerdo da asa e direito com listra cor vermelha e cor branca é a média.
A principal diferença entre a Bandeira Nacional do Peru e seu sinalizador de estado é que a posterior contém o emblema do escudo nacional no ponto central da bandeira.
A proporção da bandeira peruana é descrito como 2: 3.
A cor vermelha significa o sangue derramado para alcançar a independência do Peru e o branco representa a paz.
Brasão de armas do Peru
O brasão peruano é em grande parte dominado pelo escudo central, que é dividido em três seções. A seção superior esquerda mostra o animal nacional do Peru, a Vincuña. A seção superior direita mostra a árvore cinchona.
As árvores de cinchona são usadas para produzir quinino, um poderoso medicamento antimalária. A seção inferior mostra uma cornucópia cheia de moedas. Estas moedas representam a riqueza mineral do país.
A coroa Civil de Azinheira acima do escudo significa vitória e glória.
Brasão de armas do Peru
O Brasão de armas do Peru apresenta um escudo dividido em três partes.
A parte superior esquerda apresentava uma vicunha sobre fundo azul, a parte superior direita representava uma cinchona e a parte inferior apresentava uma concha sobre fundo vermelho.
Acima está uma coroa de louros e em ambos os lados estão penduradas bandeiras nacionais.
Uma lei do Congresso aprovada por Simón Bolívar em 1825 consagrou o Brasão de armas do Peru.
É composto por três campos: azul celeste no canto superior esquerdo, com uma vicunha olhando para dentro; branco no canto superior direito com uma cinchona (fonte do quinino) e vermelho no campo horizontal inferior, com uma cornucópia dourada derramando moedas de ouro. Estes símbolos representam a riqueza natural do Peru.
No topo, como um brasão, está uma coroa cívica de carvalho vista de lado. Em cada lado do brasão mostrado acima há uma bandeira e um estandarte.
Fonte: Colégio São Francisco/flagmakers.co.uk/www.britannica.com/projectperu.org.uk/www.worldatlas.com
Redes Sociais