PUBLICIDADE
Bandeira do Omã – História
Na história, a bandeira de Omã era uma bandeira vermelha sem adornos. Foi aplicado pelos povos originários da região. Esta bandeira já estava em uso datada de 750 DC. No entanto, entre 1868 e 1871, a representação do líder religioso ou imã de Omã, uma bandeira branca básica, serviu como bandeira nacional de Omã. Em 1970, o sultão presidente de Omã foi deposto e um novo sultão, Qabus ibn Sa?id, assumiu o controle. O novo monarca queria atualizar a nação. Em 17 de dezembro de 1970, o Sultão apresentou uma nova bandeira nacional.
Em 25 de abril de 1995, a bandeira nacional de Omã foi formalmente aprovada.
Bandeira do Omã – Descrição
A bandeira nacional de Omã apresenta três faixas coloridas, que são brancas, verdes e vermelhas. A barra vermelha à sua esquerda traz o emblema nacional de Omã (Adaga e duas espadas). Até 1975, a bandeira de Omã aplicava a bandeira vermelha lisa do povo nativo. Em 1970, listras verdes e brancas foram adicionadas à mosca, e o emblema nacional, o símbolo, foi colocado no cantão.
O branco tem sido relacionado historicamente com o Imam, o líder espiritual de Omã, e representa a paz.
O verde está relacionado com as montanhas verdes, que ficam ao norte do país. O vermelho é uma cor compartilhada nas bandeiras dos estados do Golfo.
Uma adaga curva está afixada sobre um par de espadas cruzadas. O estandarte do Sultão de Omã exibe uma mosca vermelha, com uma borda verde cuja espessura é cerca de um sexto da altura da bandeira, cercada por uma borda vermelha com aproximadamente a mesma largura. A bandeira de Omã traz o emblema do país como uma carga no meio, tingida de ouro.
Design da bandeira de Omã e significado simbólico
Bandeira do Omã
A bandeira tem três faixas coloridas: branca, verde e vermelha. Uma barra vermelha perpendicular à esquerda da bandeira representa o emblema do país.
A faixa de cor branca é desenhada na faixa horizontal superior da bandeira, significando paz e riqueza.
A cor vermelha está na faixa central e na faixa vertical da bandeira representando as batalhas travadas pelo povo para proteger Omã dos invasores estrangeiros. A cor verde significa a produtividade da terra.
O emblema nacional do país retrata espadas cruzadas sobre uma adaga ou khanjar.
O Sultanato de Omã está situado no extremo sudeste da Península Arábica, no Oriente Médio, na Ásia. A nação faz fronteira com o Iêmen no sudoeste, os Emirados Árabes Unidos no noroeste e a Arábia Saudita no oeste.
Omã tem um governo de monarquia absoluta parlamentar unitária.
Tendo um governo monarca, Omã compromete onze províncias e é subdividido em 61 províncias.
Brasão de Armas
Brasão de Armas
A bandeira de Omã tem o emblema do brasão do país, também conhecido como Khanjar Bo Sayfain, na área do cantão ou no canto superior esquerdo.
O brasão é composto por uma faca tradicional chamada Khanjar colocada dentro de sua bainha. Atrás do Khanjar estão duas espadas cruzadas. Um cinto abrange o emblema nacional.
O emblema surgiu em 1700 como o brasão real da dinastia Al Said. O Sultanato mais tarde adoptou-o como um símbolo da sua autoridade durante a era de Faisal bin Turki (1888 a 1913).
O sultão reformista, que assumiu o poder na década de 1970 após uma deposição, incorporou-o à bandeira nacional. Além disso, acrescentou uma coroa ao emblema nacional para distingui-lo daquele usado pelos royalties.
O emblema nacional possui um simbolismo significativo. O Khanjar e duas espadas representam armas históricas usadas pelo povo de Omã. As armas conectadas no cinto.
Os homens de Omã ainda usam o Khanjar, especialmente durante ocasiões ou cerimônias formais.
O vermelho é também a cor da antiga bandeira da nação, quando esta era conhecida simplesmente como Sultanato de Muscat e Omã.
O brasão de armas de Omã consiste num punhal khanjar numa bainha que é sobreposta em duas espadas cruzadas. Este é o símbolo tradicional de Omã. É encontrado em numerosas bandeiras, bem como na moeda de Omã e nos aviões Omani da Força Aérea, entre outros locais.
Fonte: www.colegiosaofrancisco.com.br/flagsworld.org
Redes Sociais