PUBLICIDADE
Bandeira do Nepal – História
O Nepal nunca foi oficialmente colonizado pelos britânicos durante a época do Raj britânico e em 1923 foi assinado um tratado entre a Grã-Bretanha e o Nepal para manter o Nepal um estado independente.
Em 1928 foi adotada uma bandeira nacional. Era composto por duas flâmulas vermelhas unidas por uma borda azul. O superior tem uma lua crescente branca com rosto e o inferior tem um sol com rosto.
Em 1962, a fronteira do Nepal foi concluída e as faces da lua e do sol foram removidas.
Diz-se que o formato da bandeira representa as montanhas do Nepal. As imagens do sol e da lua representam a esperança de que o país dure tanto quanto o sol e a lua reais.
A Lua também representa a realeza e o sol é a família Rana. A cor vermelha representa a corajosa história do país e o azul representa a paz e a sabedoria.
A Bandeira do Nepal é a bandeira nacional da República Democrática Federal do Nepal.
Ela é a única das bandeiras nacionais, o que não é retangular e para ser mais alto do que largo.
Foi aprovada em 16 dezembro 1962.
Bandeira do Nepal
Bandeira do Nepal – Descrição
Os dois triângulos representam o Himalaia, assim como o budismo e o hinduísmo.
O sol ea lua simbolizam as famílias dos reis e primeiros-ministros.
Para os hindus, o triângulo representa Dharma (lei moral sob deveres religiosos e sagrados).
O vermelho carmesim é a cor nacional do Nepal, em oposição ao branco e preto, que simbolizam a morte.
A bandeira do Nepal é considerado também como um meio de oração – de fato, o sol ea lua são simbolicamente presente em todos os Mantras “fazer a nação próspera e forte, enquanto o sol ea lua vai estar presente no céu”.
A Bandeira do Nepal é a única bandeira nacional não retangular. A bandeira é uma combinação simplificada de duas bandeirolas de diferentes ramos dos anteriores governantes, a dinastia Rana.
A bandeira foi adotada, com a formação do novo governo constitucional, a 16 de Dezembro de 1962.
As bandeirolas individuais tinham estado em uso ao longo dos dois séculos anteriores e a bandeira dupla desde o século XIX. A borda azul simboliza a paz e a cor carmesim é a cor nacional do Nepal.
Sob o ponto de vista astronômico, os desenhos retratam uma imagem do cosmo, conforme seria visto do espaço sideral por uma pessoa. Trata-se de uma triangulação astral desenhada nos dois triângulos, no pano inferior vê-se o sol iluminando, logo acima o limbo da terra ao mesmo tempo que um terceiro astro no lado da sombra interage na paisagem no momento dos crepúsculos entre o observador terreno e o hipotético observador sideral.
Os dois símbolos reais são hoje reinterpretados como a representação da esperança de que o Nepal dure tanto tempo quanto a Terra, o Sol e as estrelas.
Brasão de armas do Nepal
Brasão de armas do Nepal
O brasão de armas do Nepal foi alterado durante o período de reconciliação após a Guerra Civil do Nepal.
Em 30 de dezembro de 2006, um novo brasão foi introduzido.
Ele contém a bandeira do Nepal, o Monte Everest, colinas verdes, simbolizando as regiões montanhosas do Nepal e de cor amarelo simbolizando a fértil região, mãos masculinas e femininas juntando para simbolizar a igualdade de gênero, e uma guirlanda de rododendros (a flor nacional).
No topo está uma silhueta branca na forma de Nepal.
As imagens são cercadas por rododendros e uma faixa que diz: “A MÃE E A PÁTRIA SÃO MAIORES QUE O CÉU”.
Fonte: www.colegiosaofrancisco.com.br/flagmakers.co.uk
Redes Sociais