PUBLICIDADE
Bandeira do Djibouti – História
Tal como as bandeiras da maioria das nações africanas, a do Djibuti remonta ao período de descolonização, particularmente aos anos que se seguiram à Segunda Guerra Mundial. Como resultado, a bandeira moderna do Djibuti emula várias outras bandeiras em África e noutros países.
Depois que o país conquistou a independência da França, o então chefe da polícia, Yacine Galab, lançou a bandeira nacional do Djibuti em 27 de junho de 1977. Mahamond Harbi, um renomado independente do Djibuti, projetou-a.
Mas as bandeiras históricas do Djibuti tiveram pouca influência no desenho da bandeira atual. Os designers da bandeira do Djibuti decidiram focar no futuro do país.
Como resultado, a bandeira atual do Djibuti representa a nação moderna em oposição ao seu passado, tornando-a tanto um símbolo da nação como uma esperança para o seu futuro.
Hoje, nos aprofundamos na história da bandeira do Djibuti, bem como no seu significado e simbolismo.
A bandeira do Djibouti foi criado em 1972.
A bandeira nacional, adotada em 1977, foi uma adaptação da bandeira do Populaire Ligue Africaine pour l’Independência (GABP), que levou à independência Djibouti.
A bandeira GABP tinha um triângulo vermelho com uma estrela branca.
Para a bandeira nacional, a estrela foi colocado em uma posição vertical em vez de uma posição inclinada, e as proporções da bandeira foram alongados.
O azul representa a luz Issa somalis, eo verde representa o Afar.
Branco, verde e azul claro são as cores da GABP.
A estrela vermelha significa a unidade do estado diverso.
Bandeira do Djibouti – Cores
Bandeira do Djibouti
A bandeira nacional do Djibouti apresenta duas faixas horizontais iguais de azul (acima) e verdes com um branco triângulo isósceles com base no lado da grua tendo um vermelho, a estrela de cinco pontas ( representando as áreas somalis vivem na região) no centro.
Estas cinco áreas são Somalilândia britânica e italiana Somalilândia (Somália), Somália Francesa (Djibouti), o Ogaden, e o Distrito Fronteira Norte.
As cores usadas pode ser visto como símbolo da terra (verde), o mar e céu (azul) e paz (branco), com a estrela vermelha que representa a unidade.
Ela foi hasteada no dia da independência do Djibouti em 27 de junho de 1977.
Bandeira do Djibouti – Significado
A bandeira nacional do Djibuti foi aceita em 27 de junho de 1977, sucedendo à independência do país da França.
A bandeira do Djibuti tem o azul claro que caracteriza o céu e o mar e Issa Somalis. A cor verde significa o verde eterno da terra e dos povos distantes.
A cor branca simboliza a paz e a estrela vermelha personifica a unidade e o sangue derramado pelos mártires da independência.
A bandeira do Djibouti é composta por duas faixas retas iguais de azul (superior) e verde (inferior), com um triângulo isósceles branco fundado no lado da talha.
A Bandeira do Djibuti o triângulo tem uma estrela vermelha no centro, que simboliza unidade e sangue. Cada cor representa algo diferente; como a Terra como verde, o verde, o mar e o céu como azul claro, a paz como branco e a unidade como vermelho.
Brasão de armas do Djibouti
Brasão de armas do Djibouti
O emblema nacional do Djibouti foi introduzido depois de atingir a independência da França em 27 de junho de 1977.
É limitado nas laterais com louro ramos. Dentro desse perímetro existe uma vertical da lança, em frente do qual é um escudo.
Debaixo do escudo, duas mãos subir longe da lança, ambos portando um facão grande.
Estas duas mãos simbolizam os dois principais grupos étnicos da nação: o Afar ea Somália.
A lança é encimado por uma estrela vermelha.
A estrela simboliza a unidade entre a Somália e os povos Afar.
Uma lei Djibouti estabelecido o selo e afirma o seu significado, e foi traduzido para o Inglês
Fonte: www.portalsaofrancisco.com.br/Flagsworld.org
Redes Sociais