PUBLICIDADE
A bandeira do Chade representa a nação e resistiu às muitas mudanças políticas da nação sem ser substituída ou alterada para atender às necessidades do governo em mudança.
Essa longevidade garantiu que a bandeira do Chade se tornasse um símbolo duradouro da nação.
A vertical tricolor, que consiste (da esquerda para a direita) de um azul , um amarelo e um vermelho campo.
O azul foi substituído pelo verde para evitar confusão com o Mali .
O projeto básico é o mesmo que o da bandeira da Romênia , e a bandeira de Andorra.
No entanto, ele está mais próximo em aparência para a bandeira da Romênia, olhando praticamente idêntico a ele, diferindo apenas em ter um tom mais escuro de azul do que bandeira da Romênia (índigo em vez de cobalto).
Bandeira do Chade
Inspirado no Tricolore francês, a bandeira nacional da República do Chade é uma bela mistura de cores pan-africanas e as cores da bandeira nacional francesa.
A cor verde do projeto original foi substituído pelo azul, para evitar confusão com a bandeira do Mali.
A bandeira do Chade consiste em três faixas verticais iguais – lado direito azul, centreal amarelo e a direita vermelho.
O uso do azul na bandeira do Chade representa o céu azul claro, e as águas azuis para as praias do sul do Chade.
Ele representa a esperança e ambição para o país.
A banda amarelo representa o sol brilhante experimentado pelo Chade e significa também as areias do deserto ao norte do Chade. A faixa vermelha representa o progresso e unidade eo sacrifício dos mártires.
As bandeiras do Chade substituem a seção verde, comum nas bandeiras que usam esse esquema de cores, por uma seção azul para se distinguirem das bandeiras do Mali.
A escolha de substituir o verde pelo azul resultou numa bandeira quase idêntica à da Roménia, mas os designers da bandeira acreditaram que era melhor que a sua bandeira se assemelhasse à de uma nação distante do que à de um vizinho.
Bandeira do Chade – História
As origens da bandeira do Chade remontam ao movimento de independência do país. A bandeira foi desenhada enquanto o Chade era uma colônia da França. Combinou a bandeira francesa, que representava o país na época, com as cores do movimento Pan-Africano para criar uma bandeira única que combinasse a herança da nação com as suas esperanças para o futuro.
Ela entrou em uso oficial quando o Chade se tornou uma república autônoma dentro do Império Francês em 1959, e foi confirmada como a bandeira nacional do Chade quando a nação conquistou sua independência total da França em 1960.
O Chade passou por muitas convulsões políticas desde então, mas nenhum dos líderes do país jamais achou por bem fazer qualquer alteração no desenho da bandeira.
A bandeira é o símbolo mais duradouro do país e todos os líderes mantiveram o desenho para mostrar respeito pela história do seu país.
Brasão de armas do Chade
Brasão de armas do Chade
O brasão de armas do Chade foi adotado em 1970.
O centro tem um escudo com linhas onduladas de azul e amarelo, com um sol nascente sobre ele.
O escudo é apoiado por uma cabra e um leão.
Abaixo do escudo é uma medalha e um pergaminho com o nacional lema em francês: Unité, Travail, Progrès (“Unidade, trabalho, progresso” em Inglês).
Fonte: Colégio São Francisco/www.gettysburgflag.com/www.state.gov/issuu.com
Redes Sociais