PUBLICIDADE
Bandeira do Cazaquistão – História
A bandeira do soberano Cazaquistão foi oficialmente adotada em 1992. Foi desenhada por Shaken Niyazbekov.
A Bandeira do Estado da República do Cazaquistão é uma largura retangular de cor azul com a imagem do sol no centro e uma águia das estepes voando por baixo.
Ao longo do mastro existe uma faixa vertical com os motivos ornamentais nacionais. As imagens do sol, dos raios, da águia e dos ornamentos são de cor dourada.
Na heráldica, cada cor tem seu significado específico. Assim, a cor do céu azul simboliza honestidade, fidelidade e integridade. Além disso, a cor do céu azul tem um profundo significado simbólico na cultura turca.
Os antigos povos turcos sempre adoraram o Céu como seu Deus, e sua bandeira do céu azul simbolizava a devoção ao Pai Ancestral. A cor azul da Bandeira do Estado do Cazaquistão significa céu puro, paz e prosperidade, e a cor do fundo representa a unidade do nosso país.
De acordo com os princípios heráldicos, o sol simboliza riqueza e abundância, vida e energia. É por isso que os raios do sol na bandeira têm a forma de um grão, símbolo de riqueza e bem-estar.
Ao representar o sol nos seus atributos de estado, o Cazaquistão reafirma o seu compromisso com os valores universais, o que também indica que o novo jovem país está cheio de energia de afirmação da vida e está aberto a todos os países para a cooperação.
A imagem da águia das estepes é um dos principais atributos heráldicos que há séculos é utilizado em brasões e bandeiras de vários povos. Esta imagem é comumente considerada um símbolo de poder, discernimento e generosidade. Uma águia das estepes voadora representa por si só um poder do Estado, a sua soberania e independência, a aspiração a objetivos elevados e um futuro sustentável. A imagem da águia das estepes na visão de mundo dos nômades eurasianos ocupa um lugar especial e está associada a noções como liberdade e fidelidade, senso de dignidade e coragem, força e pureza de pensamentos.
A silhueta simbolicamente representada da águia dourada das estepes reflete a aspiração do jovem estado soberano às alturas da civilização mundial.
Outro elemento importante da Bandeira do Estado é uma faixa vertical com os padrões ornamentais nacionais. Este ornamento cazaque é uma das formas de percepção artística específica do mundo, em estrita conformidade com os estilos estéticos do povo. Representando uma harmonia de diversas formas e linhas, é também um meio expressivo de descoberta do mundo interior das pessoas.
O ornamento nacional ao longo do mastro representa a arte e as tradições culturais do povo do Cazaquistão.
Bandeira do Cazaquistão – Descrição
A bandeira mais antiga conhecida é a do Estado Cazaque de 1456 a 1847. Quando os imigrantes russos começaram a se estabelecer no país aos milhares, muitos cazaques começaram a entrar em conflito com eles.
Isto levou a União Soviética a invadir e tomá-lo como parte do Império Russo em 1822. Durante este tempo, o estado cazaque foi governado sob a bandeira tricolor branca-azul-vermelha do Império Russo.
O exército Branco assumiu o controle em 1917 e criou a Autonomia Alash.
Durante este tempo, a bandeira foi alterada para um campo vermelho com uma lua crescente e uma estrela de cinco pontas voltadas para a direita. Eles entregaram o controle do estado cazaque aos soviéticos em 1920.
Eventualmente, em 1936, após duas mudanças de nome, as forças soviéticas chamariam o estado de República Socialista Soviética do Cazaquistão e escolheriam uma nova bandeira vermelha com uma linha horizontal azul inferior com um martelo dourado. e foice e estrela de cinco pontas. Esta bandeira permaneceria até o fim do Império Soviético em 1991.
O Cazaquistão foi a última República Soviética a ser declarada independente e Shaken Niyazbekov desenhou a sua nova bandeira.
A cor azul claro da bandeira foi escolhida para representar o céu sem fim, símbolo de unidade étnica. O sol representava vida, energia, riqueza e plenitude.
A águia foi usada para mostrar liberdade e fuga para o futuro.
O padrão ornamental representa os chifres do carneiro, padrão tradicional nacional.
Bandeira do Cazaquistão
A bandeira nacional da República do Cazaquistão, tem um sol de ouro com 32 raios acima de um aumento de ouro estepe águia, tanto centrada em um fundo de céu azul, o lado da grua exibe um padrão nacional ornamental “koshkar-muiz” (os chifres do carneiro) em ouro, a cor azul é de significado religioso para os turcos povos do país, e por isso simboliza a unidade étnica e cultural, mas também representa o céu infinito, assim como a água, o sol, fonte de vida e energia, exemplifica a riqueza e plenitude; raios do sol são em forma de grão, que é a base de abundância e prosperidade, a águia tem aparecido nas bandeiras dos cazaques tribos há séculos e representa a liberdade, o poder, eo vôo para o futuro.
Brasão de armas do Cazaquistão
Brasão de armas do Cazaquistão
O Brasão de armas do Cazaquistão foi adotada em 4 de junho de 1992.
Os autores do emblema são Jandarbek Melibekov e Shota Walikhanov.
Cerca de 245 projetos e 67 projetos descrição das armas futuras participaram na competição final.
Antes de 1992, o Cazaquistão tinha um brasão de armas semelhante a todas outras repúblicas soviéticas.
O Brasão de armas do Cazaquistão apresenta as cores azul celeste e dourada da Bandeira do Cazaquistão.
É uma imagem de Shanyrak, o símbolo da paz e da família. A forma circular representa a eternidade e apresenta a parte superior de uma yurt com dois cavalos alados no topo.
Estrela de cinco pontas e raios solares dourados também aparecem. A palavra Cazaque está escrita na parte inferior.
Fonte: www.portalsaofrancisco.com.br/www.akorda.kz/flagmakers.co.uk
Redes Sociais