PUBLICIDADE
Bandeira do Catar – História
A bandeira histórica do Catar era vermelha, correspondendo à bandeira vermelha tradicionalmente usada pelo líder Harjit Qatar ibn al-Hujaa.
No século XIX, o país modificou a sua bandeira toda vermelha para cumprir as diretivas britânicas, incluindo a adição de listras brancas verticais à parte voadora. Após esta adição, o Xeque Mohammed bin Thani adotou oficialmente uma bandeira com padrão roxo, vermelho e branco que se assemelha muito aos derivados modernos.
Várias adições foram feitas à bandeira do Catar em 1932, incorporando uma borda serrilhada de nove pontas, diamantes e a palavra “Catar” no design.
O marrom foi padronizado em 1936.
Na década de 1960, o xeque Ali al-Thani removeu as palavras e os diamantes da bandeira nacional.
Esta bandeira foi adotada oficialmente em 9 de julho de 1971 e era virtualmente idêntica à bandeira da década de 1960, exceto nas proporções de altura e largura.
Bandeira do Catar
Até 1860, a bandeira do Catar consistia apenas em fundo vermelho. Em 1860, a bandeira do Catar foi alterada e uma fita branca serrilhada foi adicionada ao lado direito da bandeira.
Apesar de alguma oposição das tribos do Catar, o Império Otomano assumiu o controle do Catar em 1871. Durante este período, o Catar começou a usar duas bandeiras.
Uma dessas bandeiras era a sua própria bandeira serrilhada. A outra bandeira era a do Império Otomano com um crescente branco e uma estrela branca de cinco pontas sobre fundo vermelho. Em 1913, o Império Otomano havia perdido o controle do Catar e, em 1916, o Catar recebeu proteção militar da Grã-Bretanha e tornou-se oficialmente o Protetorado Britânico.
O Catar continuou a usar a bandeira serrilhada durante este período, o Reino Unido começou a usar a bandeira.
Em 1936 a bandeira nacional do Catar foi alterada. O lado esquerdo da bandeira tinha uma área serrilhada branca e o lado direito uma área serrilhada roxa.
Havia um símbolo de diamante em cada lado do lado branco. No meio do campo roxo estava a inscrição árabe CATAR.
Em 1949, o nome Catar e os diamantes foram removidos desta bandeira.
Bandeira do Catar – Cor
Em 2012, o governo do Catar definiu o tom exato da bandeira do Catar como Pantone 1955 C, ou “Catar Maroon”. A história da tintura roxa neste país remonta a vários séculos. O Catar é considerado o mais antigo produtor conhecido de corantes para mariscos durante o domínio Kassite, já que as Ilhas Al Khor tinham uma indústria de corantes roxos.
O Catar também era conhecido por produzir tinta roxa durante o Império Sassânida. Muhammad Binthani, que governou de 1847 a 1876, propôs a criação de uma bandeira vermelha-púrpura para unificar a nação e destacar seu papel histórico na produção de corantes. Em 1932, a Marinha Real propôs que uma bandeira oficial fosse desenhada.
De acordo com o governo do Catar, a Grã-Bretanha propôs tornar a bandeira branca e vermelha, mas o Catar rejeitou o vermelho e continuou a usar uma mistura de roxo e vermelho.
De acordo com uma carta do agente político britânico no Golfo Pérsico à Índia britânica, o tecido branco foi comprado no Bahrein e originalmente tingido de vermelho lá.
A tinta comprada localmente era de má qualidade e desbotava rapidamente, deixando a bandeira com uma cor chocolate. Devido ao clima subtropical desértico do país, as cores da bandeira tendiam a ser escurecidas pelo sol, resultando na adoção final do marrom em 1936. A parte branca da bandeira nacional simboliza a paz alcançada com a conclusão do Tratado de Combate à Pirataria com os britânicos.
Bandeira do Catar – Descrição
A Bandeira do Catar foi adotada em 9 de julho de 1971 e é bordô com uma borda branca com formato de serra (nove pontos brancos) no lado da tralha.
É similar à bandeira do Bahrein com proporções e cores diferentes.
Dizem que a cor era vermelha, mas depois que foi pintada, foi deixada para secar na luz do sol e a cor se tornou bordô.
A cor bordô atraiu quem fez a bandeira e ela foi modificada para bordô.
O significado da bandeira é:
Cor branca
A cor branca reflete o símbolo da paz reconhecido internacionalmente.
Cor bordô
A cor bordô representa o derramamento de sangue durante as muitas guerras pelas quais o Catar passou, particularmente na segunda metade do século XIX.
Linha serrada
A linha serrada de nove pontos indica que o Catar é o nono membro dos “Emirados reconciliados” do Golfo Pérsico para concluir o Tratado entre o Catar e a Inglaterra em 1916.
Brasão de armas do Catar
Brasão de armas do Catar
O emblema do Catar mostram duas espadas cruzadas dobrados branco em um círculo amarelo.
Entre as espadas há um veleiro (dhow) navegando em ondas de azul e branco ao lado de uma ilha com duas palmeiras.
O círculo é rodeado por um objeto em forma de anel em volta, o qual é dividido horizontalmente.
Na seção de branco o nome do estado do Catar está escrita na escrita Kufi marrom e na seção de marrom, a tradução em Inglês (Estado do Catar) é escrito em branco escrito.
O brasão de armas é mostrada às vezes sem a tradução em Inglês, o círculo do meio é ocasionalmente amarelo e as espadas curvadas são, por vezes marrom (em vez de branco).
A versão atual foi introduzido em 1976 e substituiu uma outra, que foi usado desde 1966, e consistiu de dois dobrados espadas, uma pérola e dois ramos de palmeira com o rótulo de “Catar”.
Vários elementos do emblema são destaques em emblemas nacionais de vários Oriente Médio países: a espada curvada tradicional árabe também está presente nos brasões de Arábia Saudita e Omã , o dhow está no brasão de armas do Kuwait e do revestimento ex- braços de os Emirados Árabes Unidos . A palmeira é também um símbolo nacional da Arábia Saudita.
As cores ea separação do anel exterior vêm da bandeira do Catar.
Fonte: www.portalsaofrancisco.com.br/academic-accelerator.com/www.mappr.co
Redes Sociais