PUBLICIDADE
Bandeira do Bahrein – História
A bandeira mais antiga conhecida do Bahrein era um simples campo vermelho sem nenhum emblema, semelhante às bandeiras usadas por muitos piratas que operavam na área. A nação adicionou uma faixa branca à bandeira em 1820 em homenagem ao seu tratado com a Grã-Bretanha, mas a linha serrilhada não apareceu até 1932.
A linha foi adicionada para diferenciar a bandeira de bandeiras semelhantes que eram usadas pelos vizinhos do país, e originalmente tinha 28 pontos distintos.
O governo do Bahrein optou por reduzir esse número para oito pontos em 1972.
A bandeira do Bahrein mudou mais uma vez em 2002, quando o governo reduziu mais uma vez o número de pontos na linha.
O governo mudou a bandeira porque viu uma oportunidade de representar os cinco pilares do Islão com uma mudança relativamente pequena no desenho.
A bandeira nacional do Bahrein foi adotado em 14 de fevereiro de 2002, após a declaração feita pelo emir de Bahrein que o Bahrein era um reino do qual ele era o rei.
A bandeira do Bahrein tem um dos designs mais distintos do mundo. Possui uma faixa branca à esquerda e uma faixa vermelha maior à direita, com uma linha serrilhada de cinco triângulos que divide os dois.
A bandeira nacional do Bahrein consiste em uma faixa branca à esquerda, separada de uma área vermelha à direita por cinco triângulos que servem como linha serrilhada. O vermelho é a cor tradicional das bandeiras dos estados árabes do Golfo Pérsico. O branco fica do lado da talha; os cinco pontos representam os cinco pilares do Islã.
Bandeira do Bahrein – Simbolismo
Bandeira do Bahrein
A parte vermelha da bandeira do Bahrein deve sua existência à história, mas a faixa branca foi adicionada especificamente para representar e comemorar um tratado que a nação assinou com o Império Britânico.
O governo do Bahrein optou por representar a herança islâmica do país com a sua bandeira, tal como os governos de muitas outras nações, mas optou por fazê-lo de uma forma única.
Ao contrário de muitos governos que optaram por representar esse património colocando uma citação religiosa na bandeira ou escolhendo um campo verde, o governo do Bahrein optou por representá-lo dividindo as cores da bandeira com uma linha serrilhada de apenas cinco pontos, cada um dos quais representa um dos pilares do Islã.
A bandeira consiste de uma banda branca à tralha, separada duma área vermelha ao batente por cinco triângulos que formam uma linha serrada.
A bandeira anterior do Bahrein tinha mais triângulos, mas esta modificação foi feita em 2002 para que os triângulos passassem a simbolizar os Cinco Pilares do Islão.
O vermelho aparentemente vem da seita Cardejita do Islão, e as mais antigas bandeiras conhecidas do Bahrein eram simplesmente vermelhas.
No século XIX foi adicionada uma lista branca para indicar as tréguas feitas com os países vizinhos, e depois foram acrescentados os triângulos serrados para distinguir a bandeira do Bahrein das dos seus vizinhos.
Brasão de Bahrain
Brasão de Bahrain
O brasão atual de Bahrein é um brasão de armas que foi originalmente concebido em 1932 por Charles Belgrave, governador britânico e assessor do então-Sheik do Bahrein.
O projeto sofreu pequenas modificações desde então, ou seja, em 1971, em 2002, quando o manto e os recortes da principal foram modificadas, respectivamente, mas a influência do projeto original ainda é claramente visível no brasão moderno.
O brasão atua como um símbolo governamental e nacional, além de ser as armas pessoais do rei, apenas o rei, no entanto, pode apresentar a coroa real o brasão de armas.
Fonte: www.portalsaofrancisco.com.br/www.gettysburgflag.com
Redes Sociais