Bandeira de Uganda

PUBLICIDADE

Bandeira de Uganda – História

primeira bandeira de Uganda foi projetada para representá-la durante sua época como colônia britânica.

Era uma bandeira azul britânica com a Union Jack exibida no cantão e um guindaste coroado cinza exibido na mosca. Cada um dos reinos que compunham a nova colônia tinha seus próprios símbolos anteriores à bandeira, mas o Império Britânico optou por usar uma nova bandeira com um símbolo neutro para evitar qualquer indício de favoritismo de um dos reinos em detrimento de outro.

bandeira foi formalmente adotada para uso em 1914 e caiu em desuso em 1962, quando a nação conquistou sua independência.

Houve duas bandeiras de Uganda desde que Uganda deixou o Império Britânico.

A primeira das novas bandeiras de Uganda apresentava uma faixa central azul entre duas finas faixas amarelas com faixas verdes mais grossas ao longo da extremidade da talha e da mosca.

A faixa azul exibia um guindaste amarelo de perfil. Foi concebido pelo primeiro partido político a governar no Uganda e caiu em desuso menos de um ano depois, quando esse partido não conseguiu manter o poder nas eleições antecipadas do país.

O partido político vencedor adotou uma nova bandeira de Uganda derivada de suas próprias cores e desenhada pela Ministra da Justiça do país, Grace Ibingira. Foi adotado em 9 de outubro de 1962 e tem sido usado desde então..

A bandeira de Uganda foi adotada assim que a nação conquistou a independência do Império Britânico em meados do século XX. Como muitas bandeiras africanas, mistura as cores que representam a África como um todo com um símbolo da nação para criar uma bandeira única do Uganda que personifica a nação e o seu povo.

bandeira de Uganda foi adotada em 9 de outubro de 1962, data em que Uganda se tornou independente do Reino Unido. Consiste em seis faixas horizontais iguais de preto (topo), amarelo, vermelho, preto, amarelo e vermelho; um disco branco está sobreposto ao centro e representa o símbolo nacional, um guindaste coroado cinza, voltado para o lado da talha. As três cores são representativas dos povos africanos (preto), do sol de África (amarelo) e da fraternidade africana (o vermelho é a cor do sangue, através do qual todos os africanos estão ligados).[1] O Grey Crowned Crane é famoso por sua natureza gentil e também foi o distintivo militar dos soldados de Uganda durante o domínio britânico. A bandeira foi desenhada pelo Ministro da Justiça de Uganda, Sr. Grace Ibingira.

Bandeira de Uganda – Descrição

bandeira da Uganda foi adotada em 9 de outubro de 1962, a data que Uganda se tornou independente do Reino Unido.

Ela consiste de seis faixas horizontais iguais de preto (em cima), amarelo, vermelho, preto, amarelo e vermelho (inferior); um disco branco é sobreposta no centro e representa o símbolo nacional, um guindaste coroado cinza, de frente para o lado da grua.

As três cores são representativos de africanos povos (negro), sol de África (amarelo), e Africano fraternidade (vermelho é a cor do sangue, através do qual todos os africanos estão conectados).

O guindaste cinza coroado é famosa por sua natureza gentil e foi também o emblema militar de soldados de Uganda durante britânica regra.

bandeira foi desenhada pelo ministro ugandense de Justiça, Sr. Graça Ibingira.

Bandeira de UgandaBandeira de Uganda

Bandeira de Uganda – Cores e simbolismo

As bandeiras de Uganda apresentam seis faixas horizontais de tamanho igual. As faixas são pretas, amarelas e vermelhas. As faixas pretas representam o povo de África, enquanto as faixas amarelas representam o sol que brilha intensamente sobre o país e as faixas vermelhas representam o vínculo de sangue que liga todos os povos africanos.

O centro da bandeira exibe uma garça coroada cinza, que é um símbolo de Uganda desde o período colonial. O guindaste levanta a perna para simbolizar o progresso contínuo da nação e do seu povo.

Brasão de armas de Uganda

Bandeira de UgandaBrasão de armas de Uganda

brasão de armas do Uganda foi adotada três semanas antes da proclamação da independência pelo Conselho Legislativo Uganda.

No dia 01 de outubro de 1962 os braços foi aprovado pelo Governador do Uganda Sir Walter Coutts, e formalmente instituído por lei em 09 de outubro.

O escudo e as lanças representam a vontade do povo ugandense para defender seu país.

Há três imagens do escudo: os de cima representam as ondas do lago Victoria e Albert Lago, o sol no centro representa os muitos dias de sol brilhante Uganda goza; eo tambor tradicional no fundo é simbólico da dança, e do convocação de pessoas para reuniões e cerimônias.

A explicação acima, sobre o simbolismo do tambor, é uma distorção que surgiu após a sangrenta crise nacional de 1966, quando o primeiro-ministro do dia, Milton Obote, fez um violento ataque militar contra o rei do reino de Buganda, em Uganda central, Edward Mutesa II, que era o presidente cerimonial do Estado na época.

No ano seguinte, 1967, a Constituição do país foi revogada e substituída por uma nova, que aboliu monarquias-a antigos do país reino de Buganda, Bunyoro, Ankole, Toro, eo Principado de Busoga, transformando Uganda em uma república e fazendo Milton Obote presidente com poderes executivos ilimitados.

Antes regra Obote, o tambor era o símbolo da realeza e da autoridade dos reis de Uganda.

Em uma nota relacionada, os reis de Uganda foram os primeiros a usar o tradicional escudo em forma de lentilha Africano em seus braços heráldicos.

O escudo é ladeado à direita por um guindaste Crested (gibbericeps Balearica regulorum), uma subespécie do guindaste Grey-coroado e o pássaro nacional de Uganda.

À esquerda está o Kob Uganda (Kobus kob thomasi), uma espécie de Kob que aqui representa abundante vida selvagem.

O escudo está em um monte verde, representando a terra fértil, e logo acima uma representação do Rio Nilo.

Duas principais culturas de rendimento, de café e de algodão, rio flanquear o.

No fundo é o lema nacional: “Por Deus e Meu País”.

Brasão

O brasão de armas do Uganda é descrito como:

Para o escudo:

Sable, mediante a confessar um ponto dom em esplendor e na base de um tambor Uganda Ou, a pele e cordas cara Argent, um barry chefe ondulada de seis Azure e Argent. Atrás do escudo duas Uganda lanças de propriedade em Santo André adequada.

Para partidários: Dexter um macho de Uganda Kob (Adenota kob Thomasi – Bovidae); sinistro, um guindaste Crested (Balearica pavonina gibberifrons – Balearicidæ), ambos adequada.

O compartimento: Uma montagem gramado no centro do qual flui um rio (o rio Nilo ), entre dexter um raminho de café e em um galho sinistro de algodão, ambos com folhas e fructed adequada.

Com o lema: “Por Deus e meu país”

Fonte: www.portalsaofrancisco.com.br/www.gettysburgflag.com

Veja também

Pontos Turísticos da Tailândia

PUBLICIDADE Ao olhar detidamente as fotografias dos numeroso folhetos que anunciam e promovem a Tailândia, …

Pontos Turísticos do Tajiquistão

PUBLICIDADE O Tajiquistão é o menor país da Ásia Central e ainda assim tem quase cinco vezes …

Pontos Turísticos do Sri Lanka

PUBLICIDADE Locais Turísticos do Sri Lanka Sri Lanka oferece lugares dignos de serem visitados. Desde …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.