PUBLICIDADE
Bandeira de Singapura – História
Em 1819, a Companhia Britânica das Índias Orientais estabeleceu um entreposto comercial em Singapura. A bandeira da empresa era treze listras horizontais vermelhas e brancas com a bandeira da União no canto superior esquerdo. A bandeira da União da Grã-Bretanha também teria voado neste ponto.
Em 1826, Singapura, Penang e Malaca foram agrupadas para criar o Acordo do Estreito. A bandeira era uma Bandeira Azul Britânica com a bandeira nacional no canto superior esquerdo e um disco branco centralizado à direita em um losango vermelho com um branco Y de cabeça para baixo e três coroas.
Os japoneses assumiram o controle de Singapura em 1942 e o campo branco com a bandeira do sol vermelho do Japão foi adotado.
Após a derrota japonesa em 1945, os britânicos recuperaram o controle. Em 1946, um novo British Blue Ensign apresentando um foi adotado disco branco com Y invertido e coroa única.
Singapura tornou-se autônoma em 1959 e adotou um bicolor horizontal vermelho-branco com um crescente branco lua e cinco estrelas de cinco pontas. Quando o país se tornou verdadeiramente independente em 1963, a bandeira continuou a ser a mesmo.
Cada elemento da bandeira tem um significado específico. O vermelho representa fraternidade e igualdade, o branco é pureza e a lua crescente e as estrelas representam o Islã.
Bandeira de Singapura – Descrição
Bandeira de Singapura
A bandeira nacional de Singapura foi adotado pela primeira vez em 1959, ano em Singapura tornou-se regulamentada dentro do Império Britânico.
Tornou-se a bandeira nacional, quando o país conquistou a sua independência em 9 de agosto de 1965.
É composto por duas listras horizontais.
A faixa superior é vermelho ea banda inferior é branco.
Cores: Vermelho e Branco
Ele tem um símbolo branco no cantão (quadrante superior esquerdo): uma lua crescente diante de um pentágono de cinco pequenas estrelas de cinco pontas.
As cinco estrelas representam a democracia, a paz, o progresso, a justiça e a igualdade.
Os componentes desta bandeira são uma nação jovem em crescimento, fraternidade e igualdade universal e ideais nacionais.
Brasão de armas de Singapura
É composto por um escudo vermelho com uma lua crescente branca voltada para cima e cinco estrelas brancas de cinco pontas representando a bandeira. O escudo é protegido por um leão, representando Singapura, e um tigre, representando a história, estavam em pé talos de arroz.
Uma fita azul com o texto “AVANTE SINGAPURA” em malaio é abaixo.
Brasão de armas de Singapura
O brasão nacional de Singapura é o símbolo heráldico representando a nação-ilha do Sudeste Asiático de Singapura.
Foi adotada em 1959, o ano Singapura tornou-se auto-regulam dentro do Império Britânico.
A comissão que o criou, liderado pelo então vice-primeiro-ministro Toh Chin Chye, também foi responsável pela bandeira nacional e o hino nacional de Singapura.
No centro do emblema é um escudo vermelho tendo um crescente branco (uma lua nova, o que representa uma nação subindo jovem) e cinco estrelas brancas (representando diversos ideais nacionais, incluindo o multiculturalismo), apoiado por um leão e um tigre (representando Singapura e Malásia respectivamente); abaixo deles é uma fita azul com a inscrição Majulah Singapura em ouro, malaio para “Avante Singapura”.
Embora o uso do brasão de armas está restrita ao governo, o símbolo goza de amplo uso na moeda nacional e decorações do Estado, e aparece na capa do passaporte nacional.
Fonte: www.colegiosaofrancisco.com.br/flagmakers.co.uk
Redes Sociais