PUBLICIDADE
A bandeira de São Vicente e Granadinas foi adotada em 21 de outubro de 1985.
É composta por três faixas verticais de azul, amarelo e verde (a banda amarela formar uma pálida Canadian sendo a metade da largura do pavilhão) com três diamantes centrado na banda amarela e dispostos de um V, que significa Vincent. Estes diamantes recordar São Vicente como as “jóias da Antilhas”.
O azul representa o céu tropical e as águas cristalinas, amarelo representa as areias douradas Grenadine, e o verde representa as ilhas “de vegetação luxuriante.
As bandeiras anteriores tiveram um realista palma folha estampada com o brasão de armas de São Vicente e Granadinas.
Brasão de São Cristóvão e Nevis
O brasão de armas São Cristóvão e Nevis foi adotada em 1983 e possui o lema “país acima Self”.
O brasão de armas anterior, adotada em 1967 usado na federação com a ilha de Anguilla era quase idêntico, exceto para coloração e o lema “Unidade na Trindade”.
O centro do brasão é dominado por um escudo na base do que é um isqueiro de velas enfunadas. O isqueiro é um dos meios tradicionais de transporte.
Um chevron vermelho é destacado por duas flores poinciana.
No topo do escudo no fundo azul é a cabeça de um Caribe, apoiado pela flor-de-lis e uma rosa.
Os caribes foram os primeiros habitantes das ilhas, e a flor-de-lis passou asignificar as influências doo Inglês e dos franceses.
Um capacete coberto com as ameias de uma torre aparece com uma tocha de fogo sustentado pelas mãos de um africano, europeu , e uma pessoa de ascendência mista.
A tocha significa a luta e a busca pela liberdade de um povo de diversas origens étnicas, mas unidos pelo mesmo propósito.
O escudo é suportado em ambos os lados por pelicanos (pássaro nacional do país), com as asas estendidas, exibindo uma planta cana-de-açúcar e a palmeira de coco, que são amplamente cultivada em todo São Cristóvão e Nevis.
Redes Sociais