Bandeira de Madagáscar

PUBLICIDADE

Bandeira de Madagáscar – História

bandeira de Madagascar foi aprovada em 14 de Outubro de 1958, dois anos antes da independência da nação, como Madagáscar preparado para um referendo sobre o seu estatuto na Comunidade Francesa.

As cores da bandeira representam a história de Madagascar, desejo de independência, e as aulas tradicionais.

Vermelha e branco foram as cores do reino Merina, que sucumbiram à França em 1896. Eles foram usados na bandeira da última Merina monarca, a Rainha Ranavalona III.

Eles podem indicar as origens étnicas dos malgaxes no Sudeste da Ásia, e são compartilhados pela bandeira da Indonésia. Verde era a cor do Hova, a maior classe de plebeus camponeses, que desempenhou um papel significativo na agitação anti-francês eo movimento de independência.

bandeira nacional de Madagascar contém duas faixas horizontais vermelhas e verdes. Há uma faixa vertical branca no lado esquerdo (mastro).

O país adotou a bandeira em 1958; é baseado na bandeira do Reino Merina, que governou Madagascar desde o início do século 19 até a colonização francesa em 1896.

Bandeira de MadagáscarBandeira de Madagáscar

Bandeira de Madagáscar consiste de três campos de igual área e proporções 1:2, dois dispostos verticalmente ao batente, vermelho sobre verde, e o terceiro, branco, disposto verticalmente à tralha.

bandeira foi adotada pouco tempo depois da independência, em 1960, utilizando as cores que foram adoptadas pelo país ainda no século XIX.

Bandeira de Madagascar: Simbolismo

As faixas vermelhas e verdes da bandeira representam o tradicional reino de Madagascar. Vermelho e branco são as cores do reino Merina e representam pureza e soberania.

O verde é o símbolo da esperança e representa as belas regiões costeiras de Madagascar.

Bandeira de Madagascar: o padrão presidencial

Esta bandeira é composta por duas faixas horizontais, sendo a superior vermelha e a inferior verde. À esquerda está uma faixa vertical branca. No centro está o Selo da nação de Madagascar.

Selo de Madagascar

Bandeira de MadagáscarSelo de Madagascar

selo de Madagascar inclui um mapa do esboço da ilha no centro (em conjunto com duas ilhas menores próximas), e abaixo a cabeça de um Zebu.

As cores utilizadas incluem vermelho, verde, amarelo, preto e branco.

Os raios verde e o vermelho emanam do mapa do Estado, tornando-o parecido com o dom.

O dispositivo é cercado pela malgaxe palavras REPOBLIKAN’I Madagasikara que significa “República de Madagáscar” e no TANINDRAZANA base – FAHAFAHANA – FANDROSOANA significa “Pátria – Liberdade – Desenvolvimento”.

Várias versões da Constituição o artigo 4 usaram outros lemas.

O selo é um círculo amarelo com um mapa da ilha em vermelho bem no meio. Abaixo dela está a cabeça de um zebu (gado domesticado com corcunda). São utilizadas as cores vermelho, verde, amarelo, preto e branco. Raios verdes e vermelhos brilham no mapa, como um sol. Este padrão de raios solares também é um símbolo da planta Ravenala de Madagascar.

Este padrão presidencial também tem um significado – as cores representam soberania e justiça, enquanto o emblema representa força e determinação na protecção da sua liberdade e orgulho nacional.

Fonte: www.portalsaofrancisco.com.br/www.africatouroperators.org

Veja também

Pontos Turísticos da Tailândia

PUBLICIDADE Ao olhar detidamente as fotografias dos numeroso folhetos que anunciam e promovem a Tailândia, …

Pontos Turísticos do Tajiquistão

PUBLICIDADE O Tajiquistão é o menor país da Ásia Central e ainda assim tem quase cinco vezes …

Pontos Turísticos do Sri Lanka

PUBLICIDADE Locais Turísticos do Sri Lanka Sri Lanka oferece lugares dignos de serem visitados. Desde …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.