PUBLICIDADE
Bandeira de Comores – História
A primeira bandeira oficial foi a bandeira do Estado das Comores, introduzida em 1963.
Era um campo verde simples com um crescente islâmico no canto superior esquerdo com quatro estrelas diagonais de cinco pontas.
Mais tarde, quando o país ficou sob o regime de Ali Soilih em 1976, a bandeira foi ligeiramente alterada para incorporar um campo vermelho com faixa verde.
O crescente e quatro estrelas de cinco pontas permaneceram na bandeira, mas com um formato diferente.
Em 1978, o Presidente Soilih foi forçado a deixar o cargo e morto. O país tornou-se a República Federal e Islâmica das Comores. Nessa época, a bandeira foi alterada para um campo verde liso com uma lua crescente maior e quatro estrelas diagonais de cinco pontas no centro.
A bandeira foi ligeiramente alterada novamente em 1992, com um crescente ainda maior e estrelas em um ângulo diferente.
A bandeira foi mudada novamente quando Mohamed Taki Abdoulkarim se tornou presidente. Além de uma mudança no tamanho e na direção do crescente, as estrelas ‘Mohamed’ e ‘Allah’ foram adicionadas no canto superior direito e no canto inferior esquerdo.
A bandeira moderna foi adotada em 2002 e incorpora o fundo verde com crescente branco e quatro estrelas de cinco pontas das bandeiras anteriores em um triângulo. O campo é composto por listras horizontais amarelo-branco-vermelho-azul. Cada faixa representa uma ilha de Comoro, amarela para Mohéle, branca para Mayotte, vermelha para Anjouan e azul para Grande Comore.
As estrelas e o crescente ainda representam o Islã.
A atual bandeira da União da Comores foi concebido em 2001 e adotado oficialmente em 7 de janeiro de 2002.
Ela continua a exibir o crescente e quatro estrelas, que é um tema que tem sido usado de formas ligeiramente diferentes desde 1975, durante o movimento de independência.
Na sua constituição, o governo de Comores refere-se ao insigne como L’emblème nationale, ou o “emblema nacional”, embora seja entendido como realmente representam uma bandeira.
Bandeira atual de Comores
Bandeira de Comores – Descrição
O algo novo pavilhão Comores foi adotado oficialmente em 1993. As crescentes, estrelas e a cor verde são símbolos tradicionais do Islã.
As listras horizontais e as quatro estrelas representam ilhas principais do país de Mwali, Njazidja, Nzwai e Mayotte. Note que Mayotte é um território da França, mas reivindicado por Comores.
Bandeira de Comores em 1992
Bandeira de Comores em 1978
Selo nacional da União das Comores
Selo nacional da União das Comores
O Selo Nacional das Comores foi adotado em 1975 e baseia-se no crescente e nas quatro estrelas brancas da bandeira nacional. Atrás do crescente está um sol com oito raios e dois ramos de oliveira o rodeiam.
O lema nacional, ‘UNITÉ – JUSTICE – PROGRÈS’, está abaixo do selo e ‘REPUBLIQUE FEDERALE ISLAMIQUE DES COMORES’ está acima.
O selo nacional das Comores tem a crescente encontrado na bandeira nacional no centro; dentro deste crescente são os quatro estrelas encontradas na bandeira.
Um sol com raios estenderam está bem acima do crescente.
Em torno do ponto focal, o nome da nação (União das Comores) é escrito em ambos francês e árabe.
A fronteira é composto por dois ramos da oliveira, com o nacional lema na parte inferior, em Francês.
Fonte: www.portalsaofrancisco.com.br/flagmakers.co.uk
Redes Sociais