Bandeira de Benin

PUBLICIDADE

Bandeira de Benin – História

Quando as autoridades francesas proibiram a colônia do Daomé, houve medo de acender os sentimentos nacionalistas na ausência da bandeira regional. No entanto, com o aumento do movimento de descolonização em África, os franceses ficaram em dívida com a concessão de autonomia limitada ao Daomé como uma república autônoma dentro da Comunidade Francesa.

Foi nessa época que a busca por uma bandeira nacional começou logo depois.

bandeira do Benin foi escolhida em 16 de novembro de 1959 e não foi afetada quando o Daomé se tornou independente, menos de um ano depois, em 1º de agosto de 1960.

nova bandeira apresentava um campo verde carregado com uma estrela vermelha de cinco pontas no canto superior esquerdo do cantão. No entanto, a bandeira do regime não conseguiu aprovação.

bandeira verde continuou em vigor até 1990, quando as falhas econômicas e a diminuição do poder da União Soviética devido às Revoluções de 1989 terminaram no colapso da República Popular do Benin.

O regime socialista foi substituído e a bandeira original de 1959 foi restaurada em 1º de agosto de 1990.

bandeira nacional do Benin foi adotado em 1959.

Foi alterada mediante a adesão da marxista regime em 1975, mas após a queda deste último o antigo projeto foi reintroduzido em 1 de agosto de 1990.

As cores são as tradicionais cores pan-Africanos: verde simboliza a esperança, amarelo simboliza riqueza e vermelho simboliza a coragem.

Bandeira de Benin – Simbolismo

bandeira nacional do Benin é uma bandeira com uma faixa verde vertical na talha e duas listras horizontais amarelas e vermelhas no lado da mosca. A França governou o Daomé durante a sua era colonial, e a colônia foi proibida de ter a sua própria bandeira. Fizeram-no com a preocupação de que isso pudesse exacerbar o sentimento nacionalista e alimentar as aspirações de independência. No entanto, a onda de descolonização estava a tornar-se mais forte em África e, por causa disso, os franceses concederam ao então reino do Daomé um certo nível de autonomia.

O país foi transformado em República e aprovado em 4 de dezembro de 1958, e logo em seguida iniciou-se a busca por uma bandeira nacional.

As cores da bandeira têm implicações simbólicas culturais, políticas e geográficas. Segundo a canção nacional, a cor verde da bandeira simboliza a possibilidade de uma democracia totalmente nova.

O amarelo é para os tesouros da nação e o vermelho é para a coragem dos antepassados. As cores da bandeira foram usadas pela primeira vez pelo Rally Democrático Africano.

Esta organização política representava os interesses da África Ocidental Francesa na Assembleia Nacional Francesa na altura da independência, simbolizando o movimento Pan-Africanista à escala continental.

Bandeira de BeninBandeira de Benin

A bandeira beninense ao longo dos anos

Benin foi uma colônia francesa até meados do século 20, e o governo francês proibiu-o de ter bandeira própria. Depois de receber o status semiautônomo em 16 de novembro de 1959, Dahomey revelou sua primeira bandeira. No lado da mosca tinha duas faixas horizontais amarelas e vermelhas e na talha uma faixa vertical verde. Menos de um ano depois, em 1º de agosto de 1960, Daomé tornou-se independente.

Após o golpe de Estado de 1972 e a aceitação do marxismo-leninismo pelo governo como doutrina oficial do Estado, uma nova bandeira foi revelada em 1975.

bandeira tinha um fundo verde com uma estrela vermelha de cinco pontas no cantão superior esquerdo. A bandeira, no entanto, nunca foi formalmente reconhecida por lei e só foi usada como substituta.

atual bandeira do país está em uso desde 1990. No entanto, não é uma bandeira nova – em 1990, a bandeira pré-1975 foi reinstaurada assim que a democracia multipartidária foi restaurada.

Brasão de armas de Benin

Bandeira de BeninBrasão de armas de Benin

brasão de armas de Benin, originalmente introduzidas em 1964, foi retomado em 1990, após ser substituído em 1975.

Na parte superior do emblema é a crista nacional que é constituído por duas pontas com milho no ouvido e preenchido com areia.

Estes têm a reputação de ficar para a prosperidade.

Abaixo da crista é um escudo que contém o brasão real de armas de Benin.

O escudo é dividido em quatro quadrantes.

O quadrante superior esquerdo contém um castelo no estilo da Somba, representante da história do Benin.

No quadrante superior direito, é a Estrela do Benin, o maior prêmio da nação.

Abaixo este é um navio, que se destaca para a chegada de europeus em Benin.

No quadrante inferior esquerdo é uma palmeira.

O escudo é suportado por um par de leopardos, o animal nacional do Benin.

Abaixo do escudo é o lema do Benin (Amizade, Justiça, Trabalho) em francês.

Fonte: www.portalsaofrancisco.com.br/a-z-animals.com/flagsworld.org

Veja também

Pontos Turísticos da Tailândia

PUBLICIDADE Ao olhar detidamente as fotografias dos numeroso folhetos que anunciam e promovem a Tailândia, …

Pontos Turísticos do Tajiquistão

PUBLICIDADE O Tajiquistão é o menor país da Ásia Central e ainda assim tem quase cinco vezes …

Pontos Turísticos do Sri Lanka

PUBLICIDADE Locais Turísticos do Sri Lanka Sri Lanka oferece lugares dignos de serem visitados. Desde …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.