PUBLICIDADE
Bandeira de Barbados – História
Em 1833, a colônia britânica de Barbados juntou-se às Ilhas Britânicas de Barlavento, tendo a Union Jack como bandeira.
Em 1870, a Bandeira da Colônia de Barbados era uma bandeira azul com o emblema de Barbados no centro direito da bandeira.
O emblema de Barbados apresentava a Britânia no mar. Em 1885, Barbados deixou a colônia britânica das Ilhas Barlavento.
Entre 1958 e 1962 Barbados fez parte da Federação das Índias Ocidentais. A Bandeira da Federação das Índias Ocidentais era um campo azul com quatro linhas brancas onduladas com um círculo dourado no topo.
Este desenho deveria representar o sol brilhando no Mar do Caribe.
Barbados tornou-se independente em 1966 e uma nova bandeira foi adotada.
O design de Grantley W. Prescot foi escolhido em um concurso que contou com mais de mil inscrições.
É uma tricolor vertical ultramarina e dourada com um tridente preto quebrado no centro.
O tridente quebrado é uma referência ao antigo emblema de Barbados que mostra a Britânia segurando um tridente, dizendo que Barbados rompeu com o colonialismo britânico. Diz-se que as três pontas do tridente representam o governo de, para e pelo povo e o Ultramarino é o mar com o ouro como a areia.
Bandeira de Barbados
Bandeira de Barbados – Descrição
A Bandeira Nacional de Barbados é composto de (3) painéis verticais os painéis exteriores são ultramarino que representa o céu eo mar de Barbados.
O painel central de ouro representa a areia nas praias com um Tridente quebrado no meio da bandeira.
Este Tridente simboliza o tridente do mítico deus do mar Netuno e apareceu no selo da colônia, que foi substituído pelo o Brasão de Armas Barbados.
O Tridente quebrado na Bandeira Nacional representa a separação de seus laços históricos e constitucionais, uma ex-colônia.
O brasão de Barbados
O brasão de Barbados foi desenhado pelo Sr. Neville Connell e adotado em 1966. Ele apresenta um escudo dourado com a flor do Orgulho de Barbados e uma figueira barbuda no centro. Um golfinho à esquerda e um pelicano à direita do escudo fazendo referência à indústria pesqueira da ilha e à Ilha Pelicano. Acima do escudo está um capacete com o símbolo nacional de uma mão segurando dois talos de cana-de-açúcar no topo. Abaixo de um banner está escrito “ORGULHO E INDÚSTRIA”.
Brasão de Barbados
O brasão de armas de Barbados foi adotada após a independência, em 1966, por decreto do Queen Elizabeth.
Como outras antigas possessões britânicas no Caribe , o brasão de armas tem um capacete com um símbolo nacional em cima, e um escudo embaixo que é suportado por dois animais.
O símbolo nacional encontrado no topo do capacete para Barbados é o punho de uma participação de Barbados dois talos de cana-de-açúcar que são cruzadas para se assemelhar a St. André Cruz.
Este representa a importância a indústria do açúcar, bem como Barbados celebrando seu nacional do Dia da Independência em São Dia de André.
O escudo é de cor dourada. Sobre ele são um par de flor nacional , conhecido como o orgulho de Barbados , e um único barbudo figueira ( Ficus citrifolia ).
O escudo é apoiado por um peixe golfinho e pelicano. Eles representam a indústria da pesca e Ilha Pelicano, respectivamente.
No fundo é o lema nacional de Barbados (“Orgulho e Indústria”) em um pergaminho.
Fonte: www.colegiosaofrancisco.com.br/flagmakers.co.uk
Redes Sociais