Bandeira de Angola

PUBLICIDADE

Bandeira de Angola – História

A primeira bandeira conhecida na área do sudoeste de África que seria Angola foi a bandeira do Reino do Kongo em 1390. Apresentava um campo branco simples e liso com uma cruz vermelha no centro.

Quando os portugueses invadiram em 1575 e colonizaram Angola a bandeira foi alterada para a bandeira portuguesa. A bandeira é bicolor vertical verde e vermelha com o brasão menor de Portugal onde as cores se juntam.

O Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA) iniciou uma guerra de guerrilha contra o governo português em 1961.

O MPLA escolheu uma bandeira bicolor horizontal vermelha e preta com uma estrela de cinco pontas no centro que fazia referência às ligações comunistas dos movimentos.

A Frente de Libertação Nacional de Angola (FNLA) juntou-se ao MPLA para lutar contra o governo, sendo a bandeira do grupo uma bandeira branca e amarela separada por uma faixa vermelha que vai do canto superior direito ao canto inferior esquerdo com uma estrela branca de cinco pontas no centro.

Em 1966, a União Nacional para a Independência Total de Angola (UNITA) foi formada e juntou-se ao MPLA e à FNLA contra o governo, a sua bandeira era uma tricolor vertical vermelha-verde-vermelha com um sol nascente vermelho e um galo no centro.

Uma nova bandeira portuguesa de Angola proposta em 1967, era igual à original com o brasão menor da Angola portuguesa no canto inferior direito.

Em 1974, a Revolução dos Cravos viu os portugueses retirarem-se de Angorá e uma bela bandeira horizontal vermelha e preta bicolor com meia engrenagem amarela, facão e bandeira estrela de cinco pontas foi escolhida em 1975.

A nova bandeira tirou as cores e o desenho geral da bandeira do MPLA, o vermelho para simbolizar o socialismo e o preto para simbolizar a África, com o símbolo central que se diz refletir o comunismo. No entanto, nos últimos tempos o significado foi alterado para vermelho, refletindo a luta pela independência e preto para o continente africano.

O facão Central representa agora o campesinato e a engrenagem representa a indústria, a estrela dourada não tem significado.

Quando o governo português entregou o poder ao MPLA, FNLA e UNITA causou uma guerra civil pelo controlo que durou até 2002.

Para comemorar o fim da guerra civil uma bandeira horizontal mais optimista com riscas azuis, brancas e vermelhas com um sol amarelo central o desenho retirado de uma pintura rupestre na gruta Tchitundo-Hulu foi proposto mas não adoptado.

Bandeira de Angola – Descrição

A partir da Lei Constitucional da República de Angola, aprovada em 25 de Agosto de 1992, embora o texto sobre os símbolos nacionais é basicamente a mesma que a contida na Constituição adotada no momento da independência em 11 de Novembro de 1975.

Neste, os símbolos nacionais são abordados em Parte IV e o nome do país foi “República Popular de Angola”.

“Parte VI

Símbolos da República de Angola

Artigo 161:

Os símbolos da República de Angola é a bandeira, o Insignia e do Hino Nacional.

Artigo 162:

bandeira nacional é composta por duas cores em faixas horizontais.

A banda superior deve ser vermelho brilhante e a inferior preta e representam:

Vermelho brilhante – o sangue derramado pelos angolanos durante a opressão colonial, a luta de libertação nacional e a defesa do país.

Preto – o continente Africano.

No centro haverá uma composição formada por um segmento de uma roda dentada, símbolo dos trabalhadores e da produção industrial, um facão símbolo dos camponeses, da produção agrícola e da luta armada, e uma estrela, símbolo da solidariedade internacional e do progresso.

A roda dentada, a catana e a estrela deve ser amarelo, simbolizando a riqueza do país.

Artigo 163: ( brasão )

A insígnia da República de Angola é formada por um segmento de uma roda dentada e espigas de milho, café e algodão, representando respectivamente os trabalhadores e a produção industrial, os camponeses e a produção agrícola. Ao pé do projeto, um livro aberto, símbolo da educação e cultura, e o sol nascente devem representar o novo país. No centro será uma catana e uma enxada, simbolizando o trabalho e o início da luta armada. No topo será estrela símbolo da solidariedade internacional e do progresso. Na parte inferior do emblema será uma faixa dourada com a “República de Angola” a inscrição. ”

Dividida horizontalmente vermelho sobre preto.

No meio de uma estrela de ouro, parte de uma roda dentada e um facão. Símbolo é claramente inspirado no martelo e foice, e representa os trabalhadores industriais e agrícolas.

Amarelo é a de representar a riqueza mineral, e vermelho e preto são dito estar para “Liberdade ou Morte”. Oficialmente içada a independência em 11 de Novembro de 1975.

A República Popular de Angola (PRA) adotou uma bandeira fortemente baseado no que da decisão do MPLA: vermelho sobre preto com um desenho amarelo no centro com uma roda dentada facão, e estrela. O PRA foi proclamada pelo MPLA março 1975, foi essa ação que causou a separação final entre o, o MPLA FNLA e UNITA que tinham previamente acordado para enterrar suas diferenças na preparação para a independência. Inicialmente, ele foi reconhecido apenas por radicais nações africanas e do bloco comunista. Cuba enviou milhares de tropas para Angola em 1975 para garantir a vitória para o MPLA, e África do Sul interveio (com tácito apoio dos EUA), em apoio da UNITA ea FNLA. Uma vez que a África do Sul se envolveu no conflito, outras nações africanas reconheceu a PRA ea partir de 1976 também foi reconhecido pela Organização de Unidade Africano. Em contraste, os Estados Unidos não reconhecem o PRA até 1991 – altura em que o MPLA tinha oficialmente abandonou o marxismo, ea palavra “povo” a partir do título do país. Em vista dos acontecimentos políticos, é bastante provável que uma nova bandeira será adotada por um governo angolano futuro.

O nome do país foi alterado para República de Angola no Brasão de Angola pelo artigo 163 Constituição na parte VI emitido em 24 de agosto de 1992.

Bandeira de AngolaBandeira de Angola

Bandeira de Angola divide-se horizontalmente numa metade superior vermelha e noutra inferior negra.

O vermelho simboliza o sangue derramado pelos angolanos durante as lutas pela independência, enquanto que o negro simboliza o continente africano.

O símbolo no centro é uma roda dentada e uma catana, cruzados, e uma estrela, que simbolizam os trabalhadores.

A disposição destes símbolos assemelha-se, não por acaso, à disposição da foice e do martelo que se encontra na bandeira da antiga União Soviética, e é um símbolo de comunismo.

Proposta de nova bandeira

Em 28 de agosto de 2003, a comissão constitucional angolana, encarregada de esboçar a nova constituição de Angola e de propor novos símbolos nacionais, apresentou ao público sua proposta para a nova bandeira da República de Angola.

A bandeira proposta, medindo 180 cm de comprimento por 120 cm de largura, é dividida em 5 faixas horizontais. As faixas inferior e superior são azuis escuras e representam a liberdade, justiça e solidariedade.

As duas faixas intermediárias são brancas e representam a paz, unidade e harmonia. A faixa central é vermelha e representa o sacrifício, tenacidade e heroísmo.

No meio da faixa vermelha há um sol amarelo com 15 raios, composto de três círculos irregulares concêntricos.

A imagem é inspirada nas pinturas rupestres encontradas na caverna de Tchitundo-Hulu, na província do Namibe. O sol simboliza a identidade histórica e cultural e a riqueza de Angola.

Bandeira de AngolaBandeira proposta em 2003

A bandeira proposta e o novo hino nacional serão adotados formalmente após eleições gerais, programadas para 2005.

A comissão constitucional recomenda que a insígnia angolana mantenha-se intocada.

Brasão de Angola

Bandeira de AngolaBrasão de Angola

emblema de Angola é o emblema nacional.

A versão atual do Emblema de Angola foi adotada em 1990 e é muito semelhante à versão utilizada a partir da independência do país em 1975.

Ela reflete o passado recente da nova nação.

No centro está um facão e enxada, representando a revolução através do qual a nação se tornou independente, e a importância dos trabalhadores agrícolas.

Acima de ambos os emblemas é uma estrela que é frequentemente encontrado em muitas imagens socialistas.

A estrela é tomada para representar o progresso.

O sol nascente é o símbolo tradicional de um novo começo.

Estes emblemas estão todos dentro de um círculo formado por uma roda dentada-meia que representa os trabalhadores da indústria, e uma videira metade do café e do algodão folhas que representa a indústria do café e a do algodão.

No fundo é um livro aberto que é a de representar a educação.

Um banner lê “República de Angola”, na parte inferior, em Português.

Detalhes da insígnia estão previstas no artigo 163 da Constituição de Angola.

Fonte: Colégio São Francisco/flagmakers.co.uk/flagsofallnations.com.au/a-z-animals.com/koryogroup.com

Veja também

Pontos Turísticos da Tailândia

PUBLICIDADE Ao olhar detidamente as fotografias dos numeroso folhetos que anunciam e promovem a Tailândia, …

Pontos Turísticos do Tajiquistão

PUBLICIDADE O Tajiquistão é o menor país da Ásia Central e ainda assim tem quase cinco vezes …

Pontos Turísticos do Sri Lanka

PUBLICIDADE Locais Turísticos do Sri Lanka Sri Lanka oferece lugares dignos de serem visitados. Desde …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.