PUBLICIDADE
Bandeira das Maldivas – História
Sob o governo da Dinastia Huraa, a primeira bandeira das Maldivas era um campo vermelho liso. No início do século 20 o Dhandimathi, faixa vertical listrada em preto e branco, foi adicionado à bandeira.
Em 1926, o então primeiro-ministro Amir Abdul Majid Didi introduziu a lua crescente branca e depois uma lua verde painel para a bandeira.
Em 1953, a lua crescente branca na bandeira nacional foi virada para a direita como resultado do país tornando-se uma república. Quando o Sultão foi reintegrado em 1954, a bandeira permaneceu inalterada.
Em 1959, os atóis do sul das Ilhas Maldivas se separaram para criar a República Unida Suvadive.
A bandeira adotado foi um tricolor horizontal azul-verde-vermelho com três estrelas brancas de cinco pontas em uma linha diagonal e um crescente branco no centro.
Em 1965, as Maldivas conquistaram a independência do Reino Unido e a faixa vertical preta e branca foi removido da bandeira.
Cada elemento da bandeira tem um significado específico.
O a cor vermelha simboliza o derramamento de sangue e a ousadia de a nação.
O verde é riqueza e paz e o a lua crescente branca e a estrela representam o Islã.
Bandeira das Maldivas
Bandeira das Maldivas – Descrição
A bandeira da República de Maldivas é vermelha com uma grande verde retângulo no centro tendo uma vertical branca crescente, o lado fechado da crescente é no lado da grua da bandeira.
A Bandeira da Maldivas foi adotada a 25 de Julho de 1965.
O vermelho retângulo representa a ousadia dos heróis da nação, e sua disposição de sacrificar a sua cada gota de sangue em defesa de seu país.
O retângulo verde no centro simboliza a paz e prosperidade.
O branco lua crescente simboliza um estado de unificada islâmico fé.
Emblema das Maldivas
O Emblema das Maldivas originalmente desenhado em 1940 e modificado em década de 1990.
Apresenta um crescente dourado e uma estrela de cinco pontas em frente a uma palmeira e duas bandeiras nacionais. Há também um banner dizendo “ESTADO DO MAHAL DIBIYAT”.
O crescente e a estrela simbolizam o Islã, o coqueiro é o bairro animado e tradição.
Emblema das Maldivas
O Emblema Nacional das Maldivas consiste de um coqueiro, uma crescente, e dois cruzando bandeiras nacionais com o título tradicional do Estado.
Emblema das Maldivas – Interpretação
O coqueiro retratada representa o sustento da Nação de acordo com Maldivian folclore e tradição.
Os moradores acreditam que ele seja o mais benéfico árvore para eles como utilizar cada parte da árvore em várias aplicações que vão desde a medicina à construção de barcos. A Crescente (um universal islâmico símbolo) e seu acompanhante estrela encarna o islâmica fé do Estado e sua autoridade, respectivamente.
As palavras do livro Ad-Dawlat Al-Mahaldheebiyya estão escritos no árabe naskh estilo da escrita.
Eles foram usados por Sultan AI-Ghazee Mohamed Al-Azam Thakurufaanu um dos heróis mais ilustres da nação.
O título Ad-Dawlat Al-Mahaldheebiyya significa o “Estado da Dibiyat Mahal”, que é o nome de Ibn Battuta e outros viajantes árabes medievais usados para se referir às Maldivas.
Emblema das Maldivas – Uso moderno
O brasão de armas é uma representação simbólica da Maldivian Governo e é usado com freqüência em documentos oficiais (no cabeçalho direita sob o Bismillah ) e outras representações governamentais.
Fonte: www.colegiosaofrancisco.com.br/flagmakers.co.uk
Redes Sociais