PUBLICIDADE
Bandeira da Tunísia – História
A bandeira mais antiga hasteada na área foi a bandeira da Tunísia Otomana, adotada durante o século 18, que era uma bandeira naval que apresentava duas listras azuis, duas vermelhas e uma verde.
Em 1705, os governantes da área da Baía de Túnis tinham a sua própria bandeira, que apresentava múltiplas listras horizontais amarelo-vermelho-verde com uma espada com língua de cobra no centro.
Em 1931, foi adotada uma versão da bandeira que hoje é conhecida como bandeira tradicional da Tunísia.
Era semelhante à bandeira do Império Otomano e apresentava um campo vermelho liso com um círculo branco no centro com uma lua crescente islâmica vermelha e uma estrela de cinco pontas.
Em 1881, a Tunísia tornou-se um protetorado francês e a bandeira permaneceu a mesma. No entanto, em algumas bases militares francesas, a bandeira foi hasteada com o tricolor vertical francês azul-branco-vermelho no canto superior esquerdo.
Em 1999, a lua crescente no centro da bandeira foi ligeiramente alterada para que as pontas circundassem mais a estrela vermelha de cinco pontas.
O vermelho simboliza o sangue derramado para proteger a Tunísia durante o conflito entre a Tunísia e a Turquia em 1574. O crescente e a estrela representam a unidade de todos os muçulmanos.
Bandeira da Tunísia
O design atual oficial data de 1999.
A estrela e crescente recorda a bandeira otomana e é, portanto, uma indicação da história da Tunísia como parte do Império Otomano.
As cores da Bandeira da Tunísia que lembram a cor do céu com o sol do deserto ao entardecer, astronomicamente, seus desenhos respeitam um arquétipo representativo duma imagem do mundo em movimento, um alinhamento planetário que só pode ser visto do espaço sideral, trata-se da imagem da terra e do Sol alinhada com uma estrela em primeiro plano visto por uma pessoa (Deus) estacionada além da esfera ultima esfera
Brasão de armas da Tunísia
Brasão de armas da Tunísia
O atual brasão da Tunísia foi adotado em 1987 e apresenta um escudo dividido em três.
A parte superior mostra um barco que representa a galera púnica, símbolo de liberdade. As partes inferiores esquerdas são balanças que simbolizam a justiça e a parte inferior direita é um leão segurando uma espada, representando a justiça. Acima do escudo está a lua crescente islâmica e a estrela vermelha de cinco pontas.
No centro, logo abaixo do navio, é nacional lema escrito em árabe: Liberdade – Despacho – Justiça.
O emblema central da bandeira nacional é visto acima do escudo.
O fundo é ouro em todas as seções.
Fonte: www.portalsaofrancisco.com.br/flagmakers.co.uk
Redes Sociais