PUBLICIDADE
Bandeira da Tanzânia – História
Sob o domínio de Omã, os sultanatos de Zanzibar hasteariam uma simples bandeira vermelha. Em 1891, os alemães assumiram o controle de Tanganica e fundiram-na com Burundi e Ruanda para criar a África Oriental Alemã.
A bandeira hasteada nesse período era um campo branco com uma cruz preta e a parte superior esquerda era vermelha com cinco estrelas de cinco pontas.
Quando o Império Alemão entrou em colapso após a Primeira Guerra Mundial, a Grã-Bretanha assumiu o controle de Tanganica e uma bandeira vermelha britânica foi adotada com um círculo branco que apresentava uma girafa. Em 1951, Tanganica tornou-se um estado soberano e uma nova bandeira foi adotada, verde e preta com listras amarelas.
Quando Zanzibar conquistou a independência do Império Britânico em 1963, foi adotada uma nova bandeira que adicionou um círculo verde e dois cravos amarelos adicionados a um campo vermelho liso.
Quando a área se tornou a República Popular de Zanzibar e Pemba, em Janeiro de 1964, foi adotado um novo tricolor horizontal preto-amarelo-azul.
No mesmo mês, a bandeira foi alterada novamente para um tricolor horizontal azul-preto-verde. Quando Zanzibar se fundiu com Tanganica, formando a Tanzânia, a nova bandeira adotou elementos das duas bandeiras anteriores. A bandeira final era bicolor verde e azul com uma barra diagonal preta com borda amarela. O verde representa a vegetação, o preto representa as pessoas, o azul é o oceano e o amarelo é a riqueza.
Em 2005, para celebrar Zanzibar como uma parte semiautônoma da Tanzânia, uma nova bandeira foi adotada para aquela região.
É o anterior tricolor horizontal azul-preto-verde da República Popular de Zanzibar e Pemba com a bandeira da Tanzânia no canto superior esquerdo.
Bandeira da Tanzânia – Descrição
Bandeira da Tanzânia (1964 até os dias atuais)
A bandeira da Tanzânia foi adotada em 1964.
É uma fusão de bandeiras Tanganyika e Zanzibar.
É dividida ao meio na diagonal por uma faixa amarela com borda preta do canto inferior esquerdo para o canto superior direito.
O triângulo superior é verde ea inferior é azul.
Bandeira da Tanzânia – Cores
As bandeiras da Tanzânia apresentam uma faixa preta grossa com uma borda amarela que divide a bandeira diagonalmente em duas partes. A parte superior da bandeira é verde, enquanto a parte inferior é azul claro.
A seção verde da bandeira é um símbolo da agricultura da Tanzânia e das suas maravilhas naturais, enquanto a secção azul representa os seus lagos, rios e o Oceano Índico.
A faixa preta representa o povo do país e as faixas amarelas são símbolos da riqueza mineral do país. As cores vêm das bandeiras de Zanzibar e Tanganica, que se fundiram para formar a nação.
A combinação de cores utilizadas na bandeira da Tanzânia é, portanto, uma representação da combinação de pessoas que formam o país moderno.
Bandeira da Tanzânia – Significados
As bandeiras da Tanzânia têm uma história muito mais longa do que a da própria Tanzânia. A Tanzânia é uma nação jovem, mas os países que se fundiram para a criar tinham uma longa história de representação por bandeiras coloniais.
Esses países também tiveram bandeiras nacionais durante o breve período entre a sua independência dos seus senhores coloniais e a sua fusão para formar a Tanzânia.
A bandeira da Tanzânia foi adotada em 30 de junho de 1964. As cores representam várias histórias importantes para a República Unida da Tanzânia. Da bandeira de Tanganica eles puxam o verde, o amarelo e o preto.
Da bandeira de Zanzibar usam o azul, o preto e o verde. Cada um deles tem um significado:
O povo (preto)
A terra (verde)
O mar (azul)
A riqueza mineral (amarelo)
As cores usadas foram definidos pelo Departamento de Planejamento e Gabinete de Privatização do presidente da Tanzânia (British Standard 2660, 1955):
Verde representa a vegetação exuberante do país.
Amarelo representa os seus ricos recursos minerais.
Preto representa o povo.
Azul representa seus numerosos lagos, rios e da costa do Oceano Índico.
Brasão de armas da Tanzânia
Brasão de armas da Tanzânia
O brasão de armas da Tanzânia compreende escudo de um guerreiro que tem uma porção de ouro na parte superior seguido por baixo pela bandeira da Tanzânia.
A porção de ouro representa minerais na República Unida, a parte vermelha debaixo da bandeira simboliza o solo rico e fértil da África, enquanto as faixas onduladas representam a terra, mar, lagos e linhas costeiras da República Unidos.
Na parte dourada da bandeira aparece uma tocha acesa que significa liberdade (UHURU), iluminação e conhecimento; uma lança significando defesa da liberdade e cruzou machado e enxada sendo ferramentas que o povo da Tanzânia uso no desenvolvimento do país.
O escudo está em cima da representação do Monte Kilimanjaro . elefante presas são suportados por um homem e uma mulher, com uma bucha de cravo aos pés do homem e um algodão mato aos pés da mulher (cuja cabeça é coberto com uma mortalha de ouro ), indicando o tema da co-operação.
Na parte inferior escrito em um cinto, você pode ler a moeda nacional em suaíli: “Uhuru nd Umoja” (“liberdade e da unidade”).
Superior: fundo dourado representa os recursos minerais do país. A tocha simboliza liberdade e de educação da população.
A terceira parte, Gules, representa a fertilidade do solo na África. Dois eixos, duas ferramentas utilizadas pela população, representam o progresso econômico.
A parte inferior é composta de ondas azuis e brancas simbolizam a terra, o mar, lagos e da costa da Tanzânia.
A lança é um símbolo da defesa.
As plantas são a agricultura
Fonte: www.portalsaofrancisco.com.br/flagmakers.co.uk/www.gettysburgflag.com
Redes Sociais