PUBLICIDADE
Bandeira da Síria – História
A primeira bandeira da Síria durou pouco como o estado árabe em 1920. A bandeira era uma bandeira tricolor preta, verde e branca com um triângulo vermelho e uma estrela branca de sete pontas.
Quatro meses depois de o Reino da Síria estar no controle, os franceses colonizaram a Síria e, em 1922, os estados de Damasco, Latakia, Aleppo e Jebel Drusos se uniram para criar a Federação Síria.
A bandeira adotada para a Federação Síria foi uma tribanda horizontal verde-branco-verde com a bandeira tricolor nacional francesa no canto superior esquerdo.
Em 1930 a Independência foi concedida e o país tornou-se uma República com um novo tricolor horizontal verde-branco-preto com três estrelas vermelhas de cinco pontas. Quando o país se tornou uma soberania em 1941, a bandeira permaneceu a mesma.
A Síria juntou-se ao Egito em 1958 para criar a República Árabe Unida. A bandeira era uma bandeira tricolor horizontal vermelha, branca e preta com duas estrelas verdes de cinco pontas.
O partido Ba’ath assumiu o controle em 1963 e acrescentou outra estrela central verde de cinco pontas à bandeira. A Federação das Repúblicas Árabes foi criada em 1972, quando o Egipto e a Líbia se juntaram à Síria. A bandeira era tricolor horizontal vermelha, branca e preta com o falcão dos Quraish no centro.
Em 1980, a bandeira da República Árabe Unida foi reintegrada como bandeira da Síria como um sinal de unidade árabe.
Bandeira da Síria – Descrição
Bandeira da Síria
A bandeira da Síria foi adotado oficialmente em 29 de maio de 1980.
A Bandeira da Síria inclui as cores pan-árabes de verde, vermelho, branco e preto, que também podem ser vistas nas bandeiras do Iêmen, Egito, Sudão e Iraque.
A cor verde da bandeira da Síria é considerada a cor dos fatímidas, o branco é considerado a cor dos Omíadas, preto é considerado a cor de vermelho Abasidas e é considerada a cor do sangue dos mártires.
Na bandeira da Síria existem duas pequenas estrelas verdes de cinco pontas em uma linha horizontal centrada na listra branca. As duas estrelas representam o Egito e a Síria, as duas nações participantes, a República Árabe Unida.
Síria teve seis projetos sucessivos da bandeira nacional (quatro diferentes) desde a independência.
Brasão de armas da Síria
O Brasão de Armas da Síria foi adotado em 1980.
Ele apresenta um Falcão dos Coraixitas protegido pela bandeira nacional com uma faixa verde dizendo “REPÚBLICA ÁRABE SÍRIA” abaixo.
O Brasão de Armas do Governo Provisório Sírio e da Coalizão Nacional é uma versão cinza do brasão nacional com as asas de falcão voando e o nome da coalizão e do governo na bandeira preta.
Brasão de armas da Síria
Brasão de armas da Síria – o “Falcão de Qureish” com escudo do tricolor vertical da bandeira nacional, segurando um rolo de papel com as palavras (Al-Jumhuriyah al-Arabiyah `as-Suriyah” A República Árabe Síria“).
Símbolo nacional aprovada em 1972 (entre 1972-1977 “Federação de Repúblicas Árabes”, incluindo o Egito, Síria e Líbia), mas posteriormente modificado para ter simbolismo especificamente da Síria, e com a cor do pergaminho mudou para verde.
Autor: Tonyjeff, com base no símbolo nacional, com a ajuda de AnonMoos.
Fonte: www.colegiosaofrancisco.com.br/flagmakers.co.uk
Redes Sociais