Bandeira da República Centro-Africana

PUBLICIDADE

Bandeira da República Centro-Africana – História

Uma das primeiras bandeiras conhecidas na República Centro-Africana foi a bandeira do Império Kanem que se estabeleceu na área por volta de 700 a.C. A Bandeira de Kandem é um campo branco com o contorno de um escudo na lateral e uma árvore verde no centro.

Só em 1885 é que parte da África Central se tornou o Estado Livre do Congo, controlado por Leopoldo II de Bélgica, que foi adotada uma bandeira oficial.

Este era um campo azul com uma estrela dourada de cinco pontas.

Em 1910, a República Centro-Africana tornou-se uma colônia francesa como parte da África Equatorial Francesa. A bandeira foi alterada ao tricolor azul-branco-vermelho e assim permaneceu até que a independência foi concedida e a bandeira moderna da República Centro-Africana foi adotada em 1 de Dezembro de 1958.

A bandeira moderna foi desenhada para simbolizar a união do tricolor francês e do pan-africano cores.

Possui quatro listras horizontais azuis-brancas-verdes-amarelas com uma faixa horizontal central vermelha e dourada estrela de cinco pontas no canto direito. O azul simboliza a liberdade, o branco simboliza a bravura, o verde da esperança e fé e amarelo como tolerância e caridade.

Entre 1976 e 1979 a área tornou-se sob o governo do Imperador Bokassa I. Durante este tempo eles mantiveram o mesmo bandeira e um acréscimo

Bandeira da República Centro-AfricanaBandeira da República Centro-Africana

Sob a liderança do seu dinâmico primeiro-ministro, Barthélemy Boganda, uma república autônoma foi proclamada em 1º de dezembro de 1958. A nação era anteriormente a colônia francesa de Ubangi-Shari (Oubangui-Chari), mas Boganda a renomeou como República Centro-Africana e desenhou sua bandeira nacional.

Nenhuma mudança foi introduzida no desenho da bandeira quando a independência completa foi alcançada em 13 de agosto de 1960, nem durante os anos 1976-79, quando o líder militar Jean-Bédel Bokassa assumiu o manto imperial com a sua declaração do Império Centro-Africano.

O desenho da bandeira de Boganda expressou simbolicamente a sua compreensão de que a França e a África devem marchar juntas. Ele combinou o azul, o branco e o vermelho do Tricolor francês com o vermelho, o amarelo e o verde pan-africano para mostrar a solidariedade entre essas duas civilizações. Uma estrela amarela apareceu no canto da talha como um guia para o progresso futuro e um emblema de unidade.

Dizia-se que o azul representava a liberdade, a grandeza e o céu, enquanto o branco representava a pureza, a igualdade e a franqueza. O verde representava as florestas da nação, o amarelo sugeria as savanas e o vermelho representava o sangue comum de toda a humanidade. A ligação entre europeus e africanos manifestava-se na faixa vertical vermelha que atravessava as outras quatro cores.

bandeira nacional da República Centro-Africana tem quatro faixas horizontais de bandeira azul, branca, verde e amarela com a quinta faixa vermelha vertical no centro.

Há uma estrela amarela de cinco pontas no cantão.

Bandeira da República Centro-Africana – Simbologia

As cores da bandeira são a combinação das cores da bandeira da França (azul, branco e vermelho) e das cores Pan Africanas, baseadas nas cores da bandeira da Etiópia (vermelho, amarelo e verde).

Esta combinação simboliza o respeito e amizade entre europeus e africanos.

A estrela simboliza a indepêndêcia.

O Brasão de Malta

Bandeira da República Centro-AfricanaBrasão de armas da República Centro-Africano

Brasão Imperial da República Centro-Africana foi adotado pela primeira vez em 1963 e é semelhante ao brasão anterior da República Centro-Africana República.

Possui um escudo esquartejado com um quadrado no centro. No canto superior esquerdo quarto apresenta uma cabeça de elefante branca sobre fundo verde, canto superior direito apresenta um baobá verde sobre fundo branco, três estrelas no canto inferior esquerdo sobre um fundo amarelo e no canto inferior direito uma mão preta sobre um fundo azul fundo.

O quarto central apresenta uma estrela dourada de cinco pontas na frente um esboço do país.

Um sol está nascendo sobre o escudo com uma faixa onde se lê ZO KWE ZO acima e um banner com a leitura UNITE DIGNITE TRAVAIL abaixo.

O elefante e a árvore baobá representam a natureza e a espinha dorsal do país.

A estrela de ouro em um mapa de África simboliza a posição da República Central Africano.

A mão (quarto inferior direito) era o símbolo do dominante Mesan partido em 1963, quando as armas foram adotadas.

O quarto inferior esquerdo tem três diamantes, que simbolizam os recursos minerais do país.

A medalha sob o escudo é a decoração honorífico da Ordem do Mérito Central Africano

Uma versão anterior do brasão tinha as palavras “1er décembre 1958” escrito dentro do sol.

Fonte: flagmakers.co.uk/www.state.gov/www.worldatlas.com/www.flyingcolours.org

Veja também

Pontos Turísticos da Tailândia

PUBLICIDADE Ao olhar detidamente as fotografias dos numeroso folhetos que anunciam e promovem a Tailândia, …

Pontos Turísticos do Tajiquistão

PUBLICIDADE O Tajiquistão é o menor país da Ásia Central e ainda assim tem quase cinco vezes …

Pontos Turísticos do Sri Lanka

PUBLICIDADE Locais Turísticos do Sri Lanka Sri Lanka oferece lugares dignos de serem visitados. Desde …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.