Bandeira da Malásia

PUBLICIDADE

Bandeira da Malásia – História

bandeira da Malásia também é conhecida como Listras da Glória. Isso ocorre porque é composto por quatorze listras horizontais vermelhas e brancas alternadas.

Há também um cantão azul com uma lua crescente amarela e uma estrela de quatorze pontas que é conhecida como Bintang Persekutuan – ou Estrela Federal.

A bandeira originou-se como a bandeira da Federação da Malásia. A Federação da Malásia existiu entre 1948 e 1963 e consistia nos onze estados que anteriormente eram a Malásia Britânica.

Em 1949 foi realizado um concurso para encontrar uma nova bandeira nacional. Houve 373 inscrições e três foram submetidas à votação pública.

O desenho vencedor tinha onze listras azuis e brancas e um cantão vermelho com uma lua crescente branca e uma estrela de cinco pontas.

Foi projetado por Mohamed Hamzah, um arquiteto de 29 anos.

Ele disse que o desenho foi inspirado na bandeira de Johor – estado onde morou e trabalhou.

A Assembleia Legislativa Federal decidiu fazer algumas alterações na bandeira vencedora. Eles trocaram as listras azuis e brancas por vermelhas e brancas.

Eles também mudaram o campo vermelho no canto superior esquerdo para azul, enquanto a lua e a estrela ficaram amarelas. A estrela também se tornou uma estrela de onze pontas.

As onze listras e onze pontas da estrela representavam os onze estados da Federação.

O novo projeto foi aprovado em 1950. Permaneceu em uso até 1963, quando Bornéu do Norte, Sarawak e Cingapura se juntaram à Malásia e a Malásia foi formada. Neste ponto, a bandeira foi modificada para adicionar três listras extras e três pontas extras à estrela para representar os estados adicionais.

Bandeira da Malásia – Simbolismo e Significado

Bandeira da MalásiaBandeira da Malásia

O número de listras e o número de pontas na estrela representam o número de estados da Malásia. Embora Cingapura tenha deixado a Malásia dois anos depois de aderir, o desenho da bandeira permaneceu o mesmo.

No entanto, eventualmente a décima quarta faixa e ponto passaram a representar o governo federal da Malásia em geral depois que Kuala Lumpur, Lauban e Putrajaya se tornaram Territórios Federais da Malásia em 1974, 1984 e 2001, respectivamente. Independentemente disso, diz-se que a estrela na bandeira representa a unidade e a cooperação entre os estados.

Além disso, a lua crescente e a estrela representam o Islã, que é a religião oficial da Malásia. Além disso, o amarelo é a cor real dos governantes malaios e representa o seu papel como líderes.

Finalmente, o cantão azul representa a unidade do povo da Malásia, o branco representa a paz e a honestidade e o vermelho simboliza a persistência e a ousadia.

Brasão de armas da Malásia

Bandeira da MalásiaBrasão de armas da Malásia

brasão de armas da Malásia (Jata Negara, em malaio ) é um brasão de armas que inclui um escudo ou escudo, dois tigres de apoiantes, um crescente e estrela de 14 pontos para uma crista e um lema ).

Como o emblema da Malásia desceu do brasão de armas do malaio Estados Federados sob domínio britânico colonial, o emblema atual do estado malaio se assemelha europeus heráldicos práticas.

brasão de armas da Malásia mostra uma estrela de 14 pontas que representa o estatuto de igualdade dos 13 estados e sua unidade com o governo federal.

A Estrela e o Crescente dos símbolos tradicionais do Islã, a religião oficial da Malásia.

Os cinco keris representam os ex-Unfederated Estados malaio de Johor, Kedah, Kelantan, Terengganu e Perlis.

Os quatro ex-Federados malaio Estados de Negeri Sembilan, Pahang, Perak e Selangor são representados por quatro painéis centrais, as permutações de cujas cores representam as cores destes (vermelho, preto e amarelo para Negeri Sembilan, preto e branco para o preto Pahang; branco e amarelo para Perak, vermelho e amarelo para Selangor).

A divisão do lado esquerdo do escudo representa o estado de Penang (Pulau Pinang) e da divisão do lado direito, com a árvore de Melaka, o estado de Melaka.

Os estados de Sabah e Sarawak são representados pelas seções esquerda e direita abaixo, respectivamente, enquanto o centro contém a flor nacional, a raya bunga (hibisco).

Os tigres, desenfreado de cada lado do escudo são mantidos do alferes cedo armorial da Federação da Malásia (e antes que de o malaio Estados Federados).

A cor amarela do pergaminho contendo o lema em romano e Jawi script é a cor real dos governantes.

Fonte: www.colegiosaofrancisco.com.br/a-z-animals.com

Veja também

Pontos Turísticos da Tailândia

PUBLICIDADE Ao olhar detidamente as fotografias dos numeroso folhetos que anunciam e promovem a Tailândia, …

Pontos Turísticos do Tajiquistão

PUBLICIDADE O Tajiquistão é o menor país da Ásia Central e ainda assim tem quase cinco vezes …

Pontos Turísticos do Sri Lanka

PUBLICIDADE Locais Turísticos do Sri Lanka Sri Lanka oferece lugares dignos de serem visitados. Desde …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.