PUBLICIDADE
A bandeira nacional da Irlanda é vertical com forma tricolor de verde (no elevador ), branco e laranja.
As proporções da bandeira são de 1:2 (isto é, que, tal como levado horizontalmente, a bandeira é metade da altura é de largura).
O governo irlandês descreveu o simbolismo por trás de cada cor como sendo a de verde que representa o gaélico tradição da Irlanda, laranja representando os seguidores de William de Orange, na Irlanda, e branco representando a aspiração para a paz entre eles.
Apresentado como um presente em 1848 para Thomas Francis Meagher de um pequeno grupo de mulheres francesas simpáticos à causa irlandesa, não foi até a Revolta de Páscoa de 1916, quando foi elevada acima da General Post Office em Dublin , que o tricolor chegou a ser considerado como a bandeira nacional.
Meagher era filho de Terra Nova -nascido prefeito de Waterford, Thomas Meagher Jr, no entanto, existem duas teorias sobre sua inspiração para a bandeira, a mesma forma de cor Tricolor Terra Nova creditado na lenda como tendo sido criado em 1843, embora isso parece improvável dada a história real conhecido ao redor do Tricolor Terra Nova, eo Tricolor francês.
A bandeira foi adotada em 1919 pela República da Irlanda durante sua guerra de independência e, posteriormente, pelo Estado Livre da Irlanda (1922-1937), mais tarde sendo dado status constitucional sob a 1937 Constituição da Irlanda.
O tricolor é usado por nacionalistas de ambos os lados da fronteira, como a bandeira nacional de toda a ilha de Irlanda desde 1916.
Assim, é pilotado por muitos nacionalistas na Irlanda do Norte , bem como pela Gaelic Athletic Association.
Bandeira da Irlanda
Descrição
A bandeira da Irlanda consiste em três tamanhos iguais tiras verticais de verde, branco e laranja.
Listra verde da bandeira vai para o lado da grua, o branco no centro, ea laranja do lado de fora, ou voar.
A bandeira irlandesa tem uma proporção de 1:2, o que significa que é a metade da largura como é longo.
A Bandeira da Irlanda data do século XIX.
O verde
O verde representa os católicos do país.
O laranja
O laranja, os protestantes de Ulster.
O branco
O branco, a unidade entre eles.
Brasão de armas da Irlanda
Brasão de Armas da Irlanda
Origem / significado
Os braços não são oficialmente registrados, mas têm sido usado por séculos como os braços da Irlanda.
As armas tradicionais e bem conhecidos da Irlanda são uma harpa ou Azure (harpa de ouro em campo azul).
Eles têm sido utilizados por monarcas ingleses para representar a sua reivindicação para a ilha desde a época de Henrique VIII (r. 1509-1547), quem primeiro usou uma harpa em sua cunhagem irlandesa.
Elizabeth I usou uma harpa coroado como um emblema para a Irlanda em seu segundo selo Grande de 1586, embora a sua cunhagem irlandês mostrou três harpas.
Finalmente, quando, em 1603, um novo brasão foi desenhado por ocasião da união da Inglaterra e Escócia sob James I, quarto com harpa ouro sobre azul representando a Irlanda foi adicionado.
O bairro ainda está nas armas modernas do Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte.
A harpa de ouro sobre azul é atribuída ao Rei da Irlanda (“le Roi d’Irlande”) em um dos mais antigos rolos de armas medievais, o Rolo Wijnbergen (um rolo Flamengo de armas que datam de c. 1280).
A harpa, tradicionalmente associado com o Rei Davi, foi uma taxa rara nos primeiros rolos medievais. Léon Jequier do normal de 19 rolos de início (em Cahiers d’Héraldique) tem apenas dois braços com uma harpa, o brasão de armas da Irlanda do rolo Wijnbergen, ea família Steinach no rol de Zurique de armas c.1340.
A harpa é na verdade a harpa de O’Neill que data do século 10 pelo menos, mas é geralmente conhecido como o Bó Brian Ruadh harpa, por um irlandês famoso rei, que morreu em 1014.
Ele está localizado no Trinity College, em Dublin biblioteca.
Redes Sociais