PUBLICIDADE
Bandeira da Guiné – História
A bandeira da Guiné é o reverso da bandeira do Mali.
Ao longo dos séculos, muitos impérios governaram a área conhecida como Guiné. A primeira bandeira conhecida na área foi o do Império Wassoulou que passou a governar em 1878.
A bandeira era tricolor horizontal azul, azul claro e branco, com um triângulo vermelho no lado esquerdo e 7 pontas estrela branca com diamante vermelho dentro.
Quando o Exército Colonial Francês derrubou o Império Wassoulou em 1898 e a área tornou-se uma colônia francesa. O O tricolor vertical francês azul-branco-vermelho foi então usado como bandeira nacional.
Em 1958, a Guiné conquistou a independência da França após uma votação esmagadora contra a autonomia. O recém-independente país decidiu ligar-se ao Mali para formar a União dos Estados Africanos.
A bandeira era tricolor horizontal vermelho-amarelo-verde com duas estrelas pretas no centro. Quando Mail se juntou ao sindicato em 1960, uma terceira estrela negra foi adicionada. O sindicato foi dissolvido em 1963.
Bandeira da Guiné – Significado
A bandeira tricolor da Guiné tem um grande significado por trás de suas cores. As cores representam o sangue derramado pelos mártires que lutaram pela liberdade da nação, pelas riquezas naturais do país e pela beleza do sol acima, e pela exuberante vegetação do país.
As cores e o desenho da bandeira são muito semelhantes aos de outras nações africanas da região.
Bandeira da Guiné
A bandeira da Guiné é a bandeira nacional da República da Guiné.
Foi aprovada em 10 novembro 1958.
É composto de três listras verticais, vermelhas, amarelas e verdes, que representam o sangue derramado durante a independência do país, em 1958, do sol e da riqueza do solo ( bauxita , diamantes , ouro , ferro e urânio ) e vegetação do país ( savana no norte, no sul da floresta).
Estas são também as cores pan-africanas.
Não deve ser confundida com a bandeira do Mali, que tem as mesmas cores na ordem inversa (verde, amarelo, vermelho da haste).
Como muitas outras nações vizinhas, utilizou as cores que foram usadas pelo Rassemblement Democratique Africain (Reunião Democrática Africana) na época da independência.
A bandeira da Guiné também é muito semelhante à bandeira do Mali, com exceção de uma mudança na ordem das cores.
Bandeira da Guiné – Simbolismo
A bandeira da Guiné consiste em três faixas verticais iguais de vermelho, amarelo e verde – um desenho semelhante ao da bandeira francesa, mas com cores diferentes.
A faixa vermelha representa o sangue do povo sacrificado pela independência do país. A faixa amarela representa o sol, bem como os minerais e outros recursos naturais da Guiné.
A faixa verde representa a vegetação verde e a agricultura do país.
As cores da bandeira também refletem as cores pan-africanas, partilhadas pelas bandeiras de muitas nações do continente para simbolizar a sua unidade.
As cores da bandeira também foram escolhidas para refletir as cores dos dois principais partidos políticos na luta pela independência: o Partido Democrático da Guiné (PDG) e o RDA (Comício Democrático Africano).
Bandeira da Guiné – Cores
As cores da bandeira da Guiné são as cores tradicionais pan-africanas utilizadas por muitas outras nações africanas. A bandeira tricolor, da esquerda para a direita, apresenta vermelho, amarelo e verde.
O vermelho é usado para representar o sangue derramado pelos mártires ao longo da história. A cor amarela simboliza a riqueza natural do país e o sol acima, e o verde é uma representação da exuberante paisagem verde do país.
Brasão de armas da Guiné
Brasão de armas da Guiné
O brasão atual da Guiné foi adaptado em 1993 e dispõe de uma pomba com um ramo de ouro de oliveira no bico sobre uma fita com “Trabalho justiça solidariedade”.
Os braços anteriormente também incluiu uma cruzada espada e fuzil.
A braços Antigos, em 1960, apresenta um escudo vermelho e amarelo com um elefante verde nele.
Fonte: www.portalsaofrancisco.com.br/flagmakers.co.uk/worldpopulationreview.com/worldpopulationreview.com
Redes Sociais