PUBLICIDADE
Bandeira da Guiana Francesa – História
A Guiana Francesa foi originalmente habitada por povos nativos americanos, incluindo Arawak e Kalina. Os franceses tentaram estabelecer-se na área pela primeira vez em 1624, mas foram repelidos pelos portugueses.
No entanto, os franceses retornaram em 1630 e estabeleceram-se em Caiena, fazendo a longa viagem até a Guiana Francesa, tornando-se um departamento ultramarino da França. Como departamento ultramarino e região da França, nenhuma outra bandeira foi hasteada na ilha, exceto a bandeira tricolor francesa. Assim, a bandeira francesa é a única bandeira oficialmente reconhecida da Guiana Francesa.
A Guiana Francesa é um departamento ultramarino da França e, portanto, ostenta a bandeira da França.
A bandeira nacional francesa – a tricolor – consiste em três faixas verticais de igual largura, exibindo as cores nacionais do país: azul, branco e vermelho. A faixa azul está posicionada mais próxima do mastro da bandeira, a branca no meio e a vermelha na parte externa. As cores vermelho e azul são cores tradicionais de Paris, sendo o azul associado a São Martinho e o vermelho a São Denis.
As duas cores também estão associadas à Virgem Maria, padroeira da França.
Ocasionalmente, as cores são usadas para representar o lema revolucionário: Liberdade, Igualdade e Irmandade. Porém, segundo o site do governo, azul e vermelho são as cores de Paris, enquanto o branco era a cor do rei. A bandeira da França é 1,5 vezes mais larga que a altura.
Além da bandeira nacional, o governo regional utiliza bandeiras regionais. No entanto, a bandeira regional oficial depende de com quem você fala. O Conselho Regional da Guiana Francesa declara a bandeira branca com a silhueta como sua bandeira regional.
O Conselho Departamental adotou a bandeira verde e amarela como bandeira regional oficial da Guiana Francesa. A seleção da Guiana Francesa de futebol usa a bandeira verde e amarela.
Bandeira da Guiana Francesa – Descrição
Bandeira da Guiana Francesa
A Guiana Francesa é um departamento ultramarino da França, e, portanto, voa a bandeira da França.
A bandeira nacional francesa – tricolor – consiste em três faixas verticais de igual largura, exibindo cores nacionais do país: azul, branco e vermelho.
A faixa azul é posicionado mais próximo do mastro de bandeira, o branco no meio, e o vermelho do lado de fora.
Vermelho, branco e azul têm vindo a representar liberdade, igualdade e fraternidade – os ideais da Revolução Francesa.
Azul e vermelho também são as cores consagradas pelo tempo de Paris, enquanto o branco é a cor da Casa Real de Bourbon.
Brasão de armas da Guiana Francesa
Brasão de armas da Guiana Francesa
O brasão da Guiana Francesa é também o símbolo nacional do país.
É um escudo constituído por um barco com remos carregando ouro. O barco está posicionado em um rio verde com três flores brancas de nenúfar. O barco muito carregado representa a riqueza que existe no território.
O topo do brasão é uma faixa azul com três flores de lis abaixo do número 1643.
O número 1643 refere-se ao ano em que os franceses fundaram a cidade de Caiena. Dois tamanduás, um de cada lado do escudo, guardam o brasão.
O brasão de armas da Guiana Francesa, uma região da França localizado na América do Sul, apresenta uma gules acampamento, um barco com heráldica remos transportando um monte de ouro situada em uma azul rio com três de prata neuflar flores dois dos quais são colocados juntos e um solo.
O Jefe mostra uma tira azul com três dourados lillies cercadas pelo número 1643 feita do mesmo metal.
O barco carregado de ouro simboliza a riqueza que existe no território.
As palavras, “Trabalho Cria Abundância” ( latim: Aurum Fert Industria) aparecem na parte superior do escudo em uma fita.
Fonte: Colégio São Francisco/www.worldatlas.com
Redes Sociais