PUBLICIDADE
Bandeira da Geórgia – História
A bandeira da Geórgia foi originalmente usada como estandarte durante o período do Reino da Geórgia. Ele recuperou popularidade no século 21 durante o renascimento nacional da Geórgia e foi usado principalmente pelo Movimento Nacional Unido.
A bandeira georgiana tornou-se oficial depois que Mikhail Saakashvili venceu as eleições presidenciais na Geórgia. Antes da aprovação pelo Parlamento em Janeiro de 2004, a bandeira era utilizada pelo movimento nacional de Mikhail Saakashvili.
A bandeira foi um símbolo popular durante a Revolução Rosa, que levou à derrubada do governo do presidente Shevardnadze.
Após a derrubada do regime, o parlamento adotou a bandeira em 14 de janeiro de 2004 como bandeira nacional oficial da Geórgia.
Assim, 14 de janeiro é o Dia da Bandeira da Geórgia e é comemorado anualmente.
Bandeira da Geórgia – Descrição
Retângulo branco com uma cruz vermelha central estendendo-se pelos quatro lados da bandeira; cada um dos quatro quadrantes exibe uma pequena cruz vermelha bolnur-katskhuri; às vezes chamada de Bandeira das Cinco Cruzes; embora adotada como bandeira oficial da Geórgia em 2004, o desenho de cinco cruzes é baseado em uma bandeira do século XIV do Reino da Geórgia.
Bandeira da Geórgia
Bandeira da Geórgia é a bandeira civil, a bandeira do estado, a bandeira mercante e da bandeira do Estado de Geórgia.
É composto por uma grande cruz de St. George sobre um fundo branco e quatro pequenas cruzes vermelhas nos bairros formados pela grande.
Primeiro foi usada como um símbolo do reino de Iberia pelo rei Vakhtang I.
Gorgasali o século V, foi re-promulgada em 14 janeiro 2004 pelo novo governo da Geórgia após a Revolução Rosa.
Esta bandeira, comumente chamado de “bandeira cruz de cinco para” foi precedida por várias outras bandeiras, as mais antigas datam os Idade Média.
Este símbolo cristão geral, como sinal heráldico, foi registrado pela primeira vez em 1099 nas armas do cruzado Godfrey Bouillon, desta forma lhe foi dado o título de defensor do Santo Sepulcro.
Desde então, este símbolo heráldico foi a personificação do Santo Sepulcro e também do centro do Cristianismo – Jerusalém. É conhecido por três nomes – emblema de Godfrey Bouillon, emblema de Jerusalém e sinal sagrado.
A cor branca na heráldica indica inocência, pureza, sabedoria, e a cor vermelha significa coragem, bravura, justiça e amor.
Brasão de armas da Geórgia
Brasão de armas da Geórgia
O brasão de armas da Geórgia são o símbolo da República da Geórgia, um país caucasiano.
Representação oficial no país, o brasão atual foi criado em 2004, mas foram precedidas por uma longa série de emblemas de outros sistemas, o mais antigo remonta a antiguidade.
A presença de São Jorge, padroeiro da Geórgia, onde se originou, é atestada nos braços de o país desde 1709.
Mesmo quando a Rússia anexa Geórgia em seu império, em 1801, ela manteve nas “Armas Maior do Império Russo”, um escudo que representa a Geórgia por São Jorge matando o dragão.
É apenas durante o período comunista, de 1922 a 1990, como St. George desapareceu para dar lugar a um tempo com a foice eo martelo.
Um número de cidades e repúblicas autônomas da Geórgia ( Tbilisi, República da Adjara, da Abkházia …) têm seu próprio brasão de armas, apelando para lendas e tradições diferentes da Geórgia.
Fonte: www.portalsaofrancisco.com.br/www.cia.gov/www.advantour.com
Redes Sociais