PUBLICIDADE
Bandeira da Etiópia – História
A primeira bandeira hasteada na Etiópia foi a do Sultanato Aussa, os governantes da região no final do século XVI. A partir do século XVII, flâmulas vermelhas, amarelas e verdes foram hasteadas na área.
A Primeira bandeira oficial da Etiópia foi adotada em 1897; apresenta o tricolor horizontal verde-amarelo-vermelho com o Leão de Judá coroado no centro.
Quando o imperador etíope Haile Selassie I foi deposto em 1974, a bandeira tricolor foi ligeiramente alterada. A coroa foi removida e o cajado foi substituído por uma lança.
O leão foi retirado da bandeira quando o Comité Coordenador das Forças Armadas, Polícia e Exército Territorial (Derg) governou a Etiópia entre 1974 e 1987.
Quando o Derg foi desmembrado em 1987, foi formada a República Democrática Popular e Socialista da Etiópia, de Mengiistu Haile Mariam.
As proporções do tricolor foram alongadas e um emblema socialista apareceu no centro.
Em 1991, a Frente Democrática Revolucionária Popular derrotou Mengiistu e o emblema socialista foi removido.
O emblema da Etiópia foi adicionado ao centro da bandeira em 1996, originalmente um campo azul claro que foi alterado após oito meses para azul escuro.
Cada cor da bandeira tem um significado específico; o verde é para a terra, o amarelo para a paz, o vermelho para a força e o azul é para a unidade.
Bandeira da Etiópia – Atual
A atual bandeira da Etiópia foi adotada em 28 de agosto de 2009.
Está em conformidade com as especificações estabelecidas no artigo 3 º da Constituição de 1995 da Etiópia , mas o diâmetro do disco central é o aumento do da bandeira, de 1996 a 2009.
As três cores tradicionais de verde, amarelo e vermelho remontam ao imperador Menelik (1889-1913) e foram utilizados pela primeira vez em uma bandeira em 1897.
A atual bandeira e emblema foram adotadas após a derrota do regime de Mengistu marxista (no poder entre 1974-1991).
O emblema é a intenção de representar a diversidade e a unidade do país.
O azul representa a paz, a estrela representa a diversidade e unidade, e os raios do sol simbolizam prosperidade.
O verde lembra a terra, amarelo representa a paz e esperança, e vermelho é um símbolo de força.
Bandeira da Etiópia
A bandeira da Etiópia é composta de três faixas horizontais: verde, amarelo e vermelho, de cima para baixo.
No meio da bandeira é o brasão de armas em um círculo azul. Incluído no círculo é uma estrela amarela brilhante com raios equidistantes.
A estrela simboliza a unidade e a solidariedade das raças que constituem a Etiópia.
Os cinco raios irradiam da estrela representam prosperidade, enquanto o disco azul simboliza a paz e o poder da democracia. O emblema no geral é uma representação de unidade na diversidade.
As cores usadas na bandeira (verde, amarelo e vermelho) são os tradicionais Pan-África cores que representam a independência e a unidade das nações africanas.
Eles foram utilizados na primeira bandeira da Etiópia em 1897 e permaneceram em uso desde então.
Brasão de armas da Etiópia
Brasão de Armas da Etiópia
O emblema nacional da Etiópia tem sido na sua forma atual desde 1996.
Ele contém um dourado pentagrama irradia raios de luz sobre um escudo azul. Hoje, o pentagrama representa a unidade do povo e da nacionalidade da Etiópia.
O emblema também aparece no centro da bandeira da Etiópia.
Em 1975, uma versão anterior do emblema da Etiópia foi adotado, consistindo de um arado em um sunburst amarela rodeada por uma coroa de flores.
Foi associado com o Derg regime.
Antes de 1975, havia uma heráldica europeia de influência brasão real para o Império da Etiópia.
Fonte: www.portalsaofrancisco.com.br/flagmakers.co.uk
Redes Sociais