PUBLICIDADE
Bandeira da China – História
Oficialmente, a bandeira chinesa é conhecida como Bandeira Vermelha das Cinco Estrelas.
Durante a dinastia Ch’ing (Manchu), que reinou de 1644 a 1911/12, a maioria das bandeiras chinesas eram amarelas, a cor etnocultural Manchu. A centenária dinastia Qing ruiu no início do século XX, o que levou à formação de um regime republicano na China em 1912. No entanto, durante este período, o país foi manchado por uma violenta guerra civil e um ataque do Japão.
Após o fim da guerra civil em 1949, o Partido Comunista liderado por Mao Zedong assumiu o controle do país. O Comitê Preparatório que opera para a Nova Conferência Consultiva Política organizou um concurso para criar uma nova bandeira chinesa e emitiu um aviso para apresentar desenhos de bandeiras nacionais em 4 de julho de 1949.
A comissão acumulou 2.992 conceitos de design até 20 de agosto de 1949. Após extensa discussões, o desenho de Zeng Liansong foi escolhido e publicado no Diário do Povo em 29 de setembro de 1949.
O Exército de Libertação Popular levantou a primeira bandeira em 1º de outubro de 1949, para comemorar a fundação da República Popular.
A bandeira da China consistia em cinco cores de 1862 até o início de 1900. As cores primárias eram vermelho, amarelo, azul, branco e preto.
A Bandeira tinha fundo amarelo com um dragão azul no meio e um disco vermelho no canto superior esquerdo. As costas do dragão eram feitas de barras horizontais brancas e pretas.
A bandeira era uma base vermelha com um globo no centro durante a era soviética de 1931. Dentro do globo havia uma foice e um martelo preto. Uma estrela dourada fica no topo do globo, com louros nos lados esquerdo e direito.
Em 1934, a bandeira foi alterada para incluir a foice e o martelo no lado esquerdo da bandeira vermelha. Um emblema com a inscrição “Comunista Chinês” foi colocado no lado direito da bandeira.
Depois de 1949, a bandeira do partido comunista sob Mao Zedong tornou-se a bandeira que durou todas as outras. A bandeira contemporânea da China está ligada à herança socialista do país.
Um campo carmesim com cinco estrelas douradas no cantão compõe a Bandeira.
O vermelho representa a revolução comunista da China, enquanto as cinco estrelas significam que o povo do país está a unir-se sob o partido comunista.
·Bandeira da China
Bandeira da China – Descrição
A bandeira da China foi adotado oficialmente em 1 de outubro de 1949.
O vermelho da bandeira chinesa simboliza a revolução comunista, e também é a cor tradicional do povo.
A estrela de ouro grande representa o comunismo, enquanto as quatro estrelas menores representam as classes sociais do povo.
Além disso, as cinco estrelas junto refletir a importância colocada sobre o número cinco no pensamento chinês e história.
A bandeira nacional da República Popular da China é retângular, com a proporção de 3:2 entre o comprimento e a altura.
Sobre o fundo vermelho, no canto superior esquerdo têm 5 estrelas amarelas com 5 pontas, sendo uma grande a esquerda e 4 menores a direita.
A cor vermelha da bandeira nacional simboliza a revolução e o amarelo das 5 estrelas é o brilho da luz na terra vermelha.
A estrela grande representa o Partido Comunista da China e os quatro pequenos o povo chinês e seu conjunto.
A relação entre as 5 estrelas simbolizam uma grande união do povo em direção ao Partido Comunista da China.
O escudo nacional da República Popular da China leva no centro a tribuna de Tian’anmen, embaixo das 5 estrelas.
Está bordado com espigas e uma roda dentada.
As espigas de trigo e arroz, as 5 estrelas, Tian’anmen e a roda dentada são de ouro. Seu fundo é vermelho.
Cor amarela e vermelha são cores tradiconais que representam, na China, a fortuna e a alegria.
Tian’anmen simboliza o espírito nacional do povo chinês para combater o imperialismo e o feudalismo; a roda dentada e as espigas são a classe proletariada e os camponeses.
Emblema Nacional da República Popular da China
Emblema Nacional da República Popular da China
O emblema nacional da República Popular da China contém uma representação da porta de Tiananmen , o portão de entrada da Cidade Proibida , onde Mao declarou a fundação da República Popular da China, em 1949, em um círculo vermelho.
Acima desta representação estão cinco estrelas encontradas na bandeira nacional .
A maior estrela representa o Partido Comunista da China , enquanto os quatro estrelas menores representam as quatro classes sociais como definidos no maoísmo.
O emblema é descrito como sendo “composta de padrões da bandeira nacional”.
Fonte: www.portalsaofrancisco.com.br/unacademy.com/a-z-animal
Redes Sociais