PUBLICIDADE
A Bandeira da Áustria é constituída por três tiras horizontais: vermelho (topo), branco e vermelho (abaixo).
Esta bandeira foi adotada em século XIII por Frederico II da Áustria na sua qualidade de duque da Áustria.
A bandeira foi assumida pela Áustria durante a substituição do império Austro-Húngaro (Habsburgo Império) pela República após a Primeira Guerra Mundial .
O austríaco triband é a segunda bandeira mais antiga em uso pelo menos desde 1230, após a bandeira dinamarquesa (que tem sido em uso desde 1219).
Adotada pela República em 1945, as cores nos lembram que duque Leopoldo V da Babenberg foi ferido em ação em 1191 durante a batalha de Saint-Jean d’Acre. Ela tem suas origens no símbolo da camisa ou túnica manchada com o sangue do Duque de Babenberg na batalha contra os mouros. Ele estava coberto de sangue, e um da correia em couro permaneceu branca.
Bandeira da Áustria
Simbologia
As cores vermelho-branco-vermelho da bandeira austríaca se refere a Friedrich II, Duque guerreiro da Áustria e Estíria (1230-1246).
A águia negra foi incorporada a bandeira em 1919, tendo no peito uma placa vermelho-branco-vermelho, sendo que ela segura com a garra direita uma foice simbolizando os agricultores e com a garra esquerda um martelo simbolizando os trabalhadores e a burguesia simbolizada com a coroa da muralha da cidade.
Após a 2ª Guerra Mundial foi incluída uma corrente de ferro partida simbolizando a reconquista da independência e a reconstrução do estado.
Bandeira da Áustria
A Bandeira da Áustria é formada por três partes verticais de igual proporção, sendo as exteriores de cor vermelha e a central de cor branca.
À bandeira estatal é acrescentado o escudo nacional no centro.
Esta bandeira foi oficialmente adotada a 1 de Maio de 1945.
Bandeira estatal
Bandeira presidencial
Bandeira vertical
História
Juntamente com a Bandeira da Dinamarca esta bandeira é uma das mais antigas do mundo.
Segundo a lenda, a bandeira foi criada pelo Duque Leopoldo V da Áustria após a batalha de Acre (atualmente em Israel) em 1191, durante as Cruzadas, quando os uniformes de cor branca das tropas ficaram totalmente manchadas de sangue excepto a parte que estava tapada pelo cinto que ficou branca.
Na realidade a bandeira foi desenhada no século XII pelo duque Frederico II da Áustria, o último da dinastia Babenberg, que procurava uma maior independência do Sacro Império Romano. A representação mais antiga deste desenho encontra-se num escudo guardado no mosteiro de Lilienfeld, que data de 30 de Novembro de 1230.
Posteriormente esta bandeira continuou a ser utilizada primeiramente como símbolo da casa real austríaca, e seguidamente do Império Austro-Húngaro. Em 1869 a antiga bandeira imperial foi trocada por uma semelhante composta por ter partes de igual proporção, sendo a superior vermelha, a central branca e inferior dividida ao meio, sendo a parte da direita verde e a da esquerda vermelha. Assim sendo a parte da esquerda representava a bandeira da Áustria, e a esquerda a bandeira da Hungria.
Com a extinção do império, a república da Áustria adotou o emblema vermelho-branco-vermelho a 20 de Outubro de 1918 até à anexação do país à Alemanha nazi no III Reich. Depois da derrota nazi (com o término da II Guerra Mundial) a bandeira é reinstaurada pela Áustria.
Bandeiras estatais
Alta Áustria
Baixa Áustria
Burgenland
Caríntia
Estíria
Salzburgo
Tirol
Viena
Vorarlberg
Brasão de armas da Áustria
Brasão de armas da Áustria
O brasão atual da Áustria, ainda que sem as correntes quebradas, tem sido usado pela República da Áustria desde 1919.
Entre 1934 e da anexação alemã em 1938 a Áustria usou um casaco diferente de armas, que consistia de uma águia de duas cabeças.
A águia de duas cabeças, simbolizando o antigo Império Austro-Húngaro foi substituído com uma águia único cabeças.
No peito da águia está localizado o escudo antigo do Ducado da Áustria, os mesmos projetos é a base para a bandeira austríaca. As garras de uma águia segurando uma foice de ouro e ouro martelo. Embora à primeira vista isso pode levar a uma associação com símbolos comunistas de ouro parede coroa sobre a cabeça da águia é claro que estes três são simplesmente a unidade dos três “classes” (trabalhadores, camponeses e burguesia) na república – arquivo não bastante a guerra.
O estabelecimento da Segunda República em 1945 viu o retorno dos originais (Primeira República) braços, com correntes quebradas adicionados para simbolizar a libertação da Áustria.
Simbolismo
Os símbolos utilizados no brasão Austriano são os seguintes:
A Águia: a soberania da Áustria (introduzido 1919)
O emblema do escudo da Áustria (Idade Média, reintroduziu 1915)
A coroa mural: A classe média (introduzido 1919)
A foice: Agricultura (introduzido 1919)
O Martelo: Indústria (introduzido 1919)
As correntes quebradas: Libertação de Nacional-Socialista ditadura (adicionado 1945)
Redes Sociais