Bandeira da Albânia

PUBLICIDADE

Bandeira da Albânia – História

Ao longo da história da bandeira albanesa, sucessivas administrações alteraram a bandeira do país várias vezes. Essas alterações foram feitas para representar as ideologias desses governos para atingir seus objetivos.

Algumas mudanças significativas que foram feitas na bandeira desde sua origem:

A adição de uma coroa à bandeira ocorreu durante o reinado do Rei Zog, que durou de 1928 a 1939.
Quando a Itália conquistou a Albânia, a coroa foi alterada para um par de fasces em seu lugar.
A bandeira da ditadura comunista teve a adição de uma estrela dourada com cinco pontas, que foi introduzida durante a Segunda Guerra Mundial.
A queda do regime comunista na Albânia ocorreu em 7 de abril de 1992; simultaneamente, uma nova versão da bandeira albanesa foi adotada.

Quando se trata da bandeira albanesa, suas origens podem ser rastreadas até a Águia apresentada nas bandeiras do Império Romano (Aquila). Após a queda de Roma, o Império Bizantino, o último componente substancial do Império Romano a permanecer, manteve a bandeira hasteada o tempo todo. Foi a última parte significativa do Império Romano a existir. Como consequência disso, a bandeira é frequentemente associada à nação da Albânia.

Aproximadamente mil anos atrás, a Albânia era membro do Império Bizantino. Durante esse período, a Albânia estava sujeita a uma grande influência cultural de outras partes do Império. A Igreja Ortodoxa Oriental adotou a Águia como símbolo pelo mesmo motivo que as famílias aristocráticas bizantinas, principalmente as albanesas, fizeram durante esse período.

Uma dessas famílias era a Kastriotis, que era membro desse grupo. O fato de a família ter sido ortodoxa desde os primeiros dias teve um papel na criação do brasão que escolheram.

De 1443 a 1912, a bandeira foi a representação mais aparente e apropriada da Albânia. Uma minoria albanesa medieval na Itália, que remonta à insurreição de Skanderbeg, manteve a bandeira como uma declaração de sua identidade quando os otomanos dominaram a Albânia. Essa minoria possuía a bandeira porque ela era essencial para a cultura albanesa. Desde que foi projetada pela primeira vez há mais de 600 anos, a bandeira passou por alguns ajustes aqui e ali. Devido a essa razão específica, a bandeira albanesa é considerada uma das bandeiras mais antigas ainda em uso hoje.

Bandeira da Albânia – Descrição

Bandeira da AlbâniaBandeira da Albânia

bandeira albanesa representa o povo que pertence ao país. A história do patriotismo albanês, dificuldades e instabilidade política prolongada são mostradas na bandeira nacional do país. Além disso, ela fornece uma análise dos vários sistemas de governo praticados na Albânia, incluindo monarquia, república, estado corporativo fascista e povo comunista. As cabeças das águias não foram decoradas com nenhuma forma de símbolo desde o fim do comunismo.

símbolo na bandeira da Albânia contém um desenho de águia de duas cabeças que faz parte da bandeira albanesa desde o século XVIII. Durante o período em que esteve em uso, o emblema relevante retratava a independência da Albânia do Império Otomano como um reflexo de sua liberdade. Por outro lado, a bandeira foi selecionada para servir como emblema do país recém-estabelecido da Albânia quando a independência foi finalmente proclamada em 1912.

O fundo vermelho representa resistência, força, coragem e bravura demonstrada pelos albaneses e que eles deveriam estar dispostos a mostrar para defender a liberdade.

Bandeira da Albânia é uma bandeira vermelha com duas águias negras uma de costas para a outra e olhando cada uma para lados diferentes.

Uma para o norte e outra para o sul, significando a segurança e união do país.

Deriva do brasão, de desenho similar, de Gjergj Kastriot Skanderbeg, um líder albanês do século XV que esteve à frente da revolta contra o Império Otomano que resultou num breve período de independência da Albânia, entre 1443 e 1478.

A bandeira atual foi oficialmente adotada a 7 de Abril de 1992, mas anteriores estados albaneses, como o Reino da Albânia e o estado comunista do pós-guerra usaram uma bandeira basicamente igual, com o primeiro a incluir o “Capacete de Skanderbeg” sobre a águia e o segundo uma estrela vermelha orlada a amarelo na mesma posição.

Brasão de armas da Albânia

Bandeira da AlbâniaBrasão de armas da Albânia

brasão de armas da Albânia é uma adaptação da bandeira da Albânia.

Baseia-se no selo de Gjergj Kastriot Skanderbeg.

O emblema acima da cabeça da águia de duas cabeças é o capacete de Skanderbeg , encimado com Billy Goats chifres.

O emblema tem dimensões de 1:1,5.

Às vezes, é considerado uma violação à regra de tintura, porque em Inglês e Francês heráldica , sable ( preto ) é considerado uma cor, enquanto que em outros lugares ele é muitas vezes considerado uma pele.

Fonte: Colégio São Francisco/unacademy.com/albanianway.co.uk

Veja também

Pontos Turísticos da Tailândia

PUBLICIDADE Ao olhar detidamente as fotografias dos numeroso folhetos que anunciam e promovem a Tailândia, …

Pontos Turísticos do Tajiquistão

PUBLICIDADE O Tajiquistão é o menor país da Ásia Central e ainda assim tem quase cinco vezes …

Pontos Turísticos do Sri Lanka

PUBLICIDADE Locais Turísticos do Sri Lanka Sri Lanka oferece lugares dignos de serem visitados. Desde …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.