PUBLICIDADE
Antalya, “capital” da costa turca do Mediterrâneo, é uma grande cidade moderna, com um pequeno, charmoso centro histórico, um bom museu de arqueologia, longas praias ensolaradas para leste e oeste, o mais movimentado da Costa Turquesa do aeroporto, bons hotéis, muito para ver e fazer, e mar dramático e vista para a montanha.
O centro histórico, chamado Kaleiçi (Kah-leh-ee-chee, Antalya Velha) circunda o porto romano. Muitos edifícios aqui data de Otomano vezes, alguns de romanos vezes, e alguns foram restaurados como casas, hotéis boutique, pensões e restaurantes.
Principal de Antália praia é Konyaalti Plaji , uma faixa de areia muito grosseira e seixos execução oeste por vários quilômetros.
A areia é um pouco mais suave ao longo Lara Plaji para o leste. Outras praias estão mais longe na lateral e Alanya para o leste, ou Kemer , Phaselis e Olimpos ao sul.
Visite Antalya para Kaleiçi , o museu e as praias , e porque é o centro de transportes da região, com uma grande e moderna, aeroporto 10 km (6 milhas) a leste do centro da cidade, e um grande e moderno terminal de ônibus (Otogar) 4 km (2,5 milhas) ao norte. Aqui está mais em como chegar a Antalya , e como contornar.
Antalya é também uma boa base para viagens de um dia para a vizinha sítios arqueológicos, como Aspendos, Olimpos, Perge, Phaselis, Selge, lateral e Termessos ( mapa ), e até rafting em Köprülü Kanyon Parque Nacional.
Fonte: www.turkeytravelplanner.com
Antalya
Antália ( Turquia: Antalya ili) está localizada no Mediterrâneo costa do sudoeste da Turquia, entre a Montanhas Taurus e do mar Mediterrâneo.
Antália é o centro da indústria turística da Turquia, atraindo 30% dos turistas estrangeiros que visitam a Turquia. Era a cidade do mundo mais visitados terceiro em número de chegadas internacionais em 2011, deslocando Nova York. Antalya é a Turquia a maior internacional balneário.
A província de Antalya corresponde às terras de antiga Panfília para o leste e Lícia para o oeste. Possui uma linha de costa de 657 km (408 milhas), com praias, portos e cidades antigas espalhadas por todo, incluindo os locais do Patrimônio Mundial Xanthos.
A capital da província é Antalya cidade com uma população de 1.001.318.
Antalya é a província que mais cresce na Turquia, com uma taxa de crescimento anual de 4,17% da população entre os anos de 1990-2000, em comparação com a taxa nacional de 1,83%. Esse crescimento é devido a uma rápida taxa de urbanização, particularmente impulsionado pelo turismo e outros setores de serviços na costa.
Etimologia
A cidade e, portanto, a província são nomeados após Attalos II , rei de Pérgamo , que fundou a cidade no século 2 aC.
História
Antiguidade
Antalya foi estabelecida desde tempos pré-históricos. Evidência de habitação humana que remonta ao Paleolítico precoce (150.000-200.000) anos foi descoberto nas cavernas Karain, 30 km (19 milhas) do norte de Antalya cidade.
Outros achados datam do Mesolítico (Beldibi cavernas), Neolítico (Bademagaci Höyügü) e períodos mais recentes mostram que a área foi habitada por várias civilizações ao longo dos tempos.
Há longos períodos envoltas em mistério até registros do heteu período referem-se a área como parte das “Terras Lukka” (a partir do qual ” Lícia “é derivado) e documentar a interação animada acontecendo entre as províncias do segundo milênio aC.
Tal como os seus descendentes, o Lukkans ou Lycians eram conhecidos por sua marinharia (especialmente a sua pirataria) e demonstrou um espírito aventureiro independente.
Nem os Hititas, nem o Reino de Arzawa na costa oeste, poderia mantê-los em paz por muito tempo.
Lendas da Grécia Antiga nos dizer que estas comunidades cresceram em cidades independentes, a área como um todo passou a ser chamado Panfília.
Uma federação dessas cidades foi criado. Há também contos de migração do clã Akha para a área depois da guerra de Tróia e assentamentos eventualmente gregos foram construídos ao longo do litoral e do interior.
Aspendos Teatro
No período helenístico, a parte ocidental da província de Antalya estavam em Lícia, a leste estava na Panfília, e no leste extremos, na antiga Cilícia , enquanto Pisídia foi para o norte.
Antes que o romano antigo conquista Lícia era um reino com a primeira Constituição democrática do mundo, que mais tarde, em parte, inspirou a Constituição americana.
Antalya era parte do Lydian reino do século 7 aC até Lydia foi derrotado pelos persas durante a batalha de Sardes em 546 aC.
O comandante macedônio Alexandre, o Grande acabou com o regime persa e em cerca de 334 aC conquistou as cidades da região, um por um, exceto para Termessos e Sillyon que conseguiu repelir os seus exércitos em 333 aC.
Após a morte de Alexandre, em 323 aC, uma longa batalha irrompeu entre seus generais que durou até 188 aC.
O reinado do reino de Pérgamo começou com a derrota do selêucida exército em Apamea.
Logo após esta cidade de Antalya foi fundada. Quando Attalos III, o último rei de Pergamom, morreu em 133 aC, ele deixou o seu reino para a romanos. Neste momento a área é dominada por piratas com base em pequenas cidades ao longo da costa.
Bizantinos
Em meados da bizantino era (séculos 5 e 6), a cidade de Antalya cresceu para além dos muros da cidade.
A partir do século 7 árabes muçulmanos passou a ser dominante na região e Antalya depois desempenhado um papel nos cristãos Cruzadas contra o Islã.
O exército de Luís VII partiu de Antalya para a Síria em 1148, a frota de Ricardo I da Inglaterra se reuniram aqui antes da conquista de Chipre.
No século 11 e início do 12 º maior parte da área da província moderna caiu no turcos especialmente os Danishmends.
De 1120 a março de 1207, Antalya foi novamente sob a soberania dos bizantinos.
Lícia túmulos no Simena
Os turcos seljúcidas
A área foi conquistada pelos turcos seljúcidas e recapturado pelos bizantinos novamente e novamente de 1076 em diante como os seljúcidas esforçou-se para estabelecer uma base de negociação no Mediterrâneo.
Em um estágio turco senhor Kilij Arslan tinha um palácio aqui.
Em 1220 terminou o domínio bizantino pela última vez ea cidade foi rapidamente dividida em seções cristãos e muçulmanos, as comunidades cristãs, incluindo comerciais venezianos e genoveses . Alanya também cresceu e throve durante o período de Seljuk.
Hidirlik Torre remonta ao período helenístico
Os partir do Império Otomano
A área passou por muitas mãos antes de sua ocupação final pelo Império Otomano sob Murad II em 1432.
Antalya também foi ocupado pelo Reino de Chipre entre 1361-1373. Otomano da costa persistiu até o fim da Primeira Guerra Mundial , quando Antalya foi brevemente ocupada por italianos tropas antes de se tornar parte da República da Turquia em 1921.
Há muitos sítios arqueológicos da província, incluindo três parques nacionais e três áreas especialmente protegidas.
Geografia
Província de Antalya está situado no sudoeste da Anatólia, entre as longitudes 29 ° 20′-32 ° 35’East e latitudes 36 ° 07′-37 ° 29’North.
A província cobre uma área de 26 % (20591 metros quadrados) da Turquia.
A fronteira sul da província é o mar Mediterrâneo , enquanto a Montanhas Taurus desenhar a fronteira terrestre.
De leste a oeste da província faz fronteira com Mugla , Burdur , Isparta , Konya e Icel províncias.
A terra da província é montanhosa 77,8%, 10,2% e 12% planície desigual. Muitos dos picos das montanhas de Taurus estão acima 500-3000 metros.
A península Teke (corresponde à antiga Lícia ) no oeste inclui planaltos de largura e bacias hidrográficas. Clima, agricultura, demografia e padrões de habitação diferem muito entre as regiões montanhosas do interior ea planície costeira.
Fonte: en.wikipedia.org
Redes Sociais